sábado, 23 de janeiro de 2016

Filme Quarto de Guerra



Um dos melhores filmes que já vi. 
Indico para toda a família. É um filme que fala muito sobre a importância da oração.

Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.
Elenco: Priscilla Evans Shirer, T.C. Stallings, Karen Abercrombie 
Direção: Alex Kendrick

Assista!

Pastor Paulo Junior - A vergonha na igreja.

Temos vivido dias onde as pessoas não se importam mais com as outras. Vivem como se o "outro" não existisse. Gostaria de incentiva-lo a assistir essa ministração do pastor Paulo Junior. Ela impactou e mudou a minha vida e creio que fará o mesmo com a sua. 

Transformados pela Contemplação


 


"E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados... na sua própria imagem",
 2 Cor.3.18.

   A principal característica do cristão é a sua total abertura diante de Deus, a fim de que sua vida se torne um espelho para todos os outros. Quando estamos cheios do Espírito, somos transformados; e, através da contemplação, tornamo-nos espelhos fidedignos daquela imagem real d’Ele. Sempre nos é possível saber quanto alguém se manteve contemplando a glória do Senhor; sabemos no íntimo de nosso espírito que tal pessoa reflete o próprio carácter do Senhor. Cuidado com tudo aquilo que possa embaçar esse espelho em si; quase sempre é algo de bom, aquele bom que não é o melhor.
     A regra principal para a sua e a minha vida é, com um esforço consciente, mantermos a nossa vida sempre em abertura total para com Deus. Abandone tudo o mais – trabalho, roupas, alimento, tudo que é terreno – tudo com excepção dessa regra em forma de atitude firme. A corrida atrás de outras coisas tem como consequência a quebra da nossa focalização somente em Deus. Temos de nos conseguir manter só em contemplação; temos que manter a vida toda inteiramente espiritual. Deixe que as outras coisas venham e saiam, como sempre acabará acontecendo em todo caso; deixe as outras pessoas fazerem as críticas que quiserem; só nunca permita que nada obscureça a vida que está oculta em Cristo, que é Deus. Nunca permita que a pressa o faça desviar nem um pouquinho daquela posição de permanência firmada, que, embora não o devesse ser, é a coisa mais propensa a oscilar. A mais severa disciplina da vida cristã consiste em aprendermos a nos mantermos "contemplando, como por espelho, a glória do Senhor".

Oswald Chambers
(1874-1917)

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O hóspede de Deus

Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo?
Quem pode viver no teu monte santo?

Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.

Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita, mas trata com respeito os que o temem.
Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes.

Aquele que age assim estará sempre seguro.
Salmos 15:1-5 NTLH