domingo, 30 de abril de 2017

Desmascarando Dalila - Prª Fernanda Brum


Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para Deus está no controle
“Deus Está no Controle”
Como tudo isso começou?    
Não lembro exatamente quando tudo isso começou, pois meu casamento estava em crise há alguns meses e em Novembro decidi mandar meu esposo embora de casa, porque achava que ele era o motivo da minha tristeza! Mas não foi bem assim, quando cheguei em casa e vi que ele havia indo embora, meu coração desmoronou e fiz tudo que não era para ser feito... Liguei, implorei, chorei e nada, ele só me dizia que não tinha mais jeito!
Como Deus transformou você  & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Realmente eu tive que ser quebrantada, e muito, para reconhecer os meus pecados e poder ser moldada pelo Senhor. No começo foi muito duro, difícil, eu não conseguia acreditar que Deus poderia ter permitido tudo isso para o meu próprio bem, não achava justo lutar por uma pessoa que estava com outra, na verdade queria um novo relacionamento, mas Deus nunca permitiu, foi aí que percebi que Ele queria que eu lutasse pela vida do meu esposo e pela Restauração!
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?    
A Bíblia foi minha essencial ferramenta e o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” foi o que Deus usou para me revelar a Sua vontade. Além disso, os Cursos do RMI foram fundamentais para que eu vencesse e aprendesse a ser a pessoa que Deus quer que eu seja.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   
As horas mais difíceis foram quando a minha carne queria ter respostas, meus olhos queriam ver algo acontecendo, meus ouvidos queriam ouvir alguma confirmação de que meu casamento seria restaurado. Mas o que acontecia era tudo contrário, meu esposo me ligou pedindo o divórcio até o final do ano, pois ele queria casar com OM.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?   
O ponto de virada foi realmente focar no Senhor e esquecer a minha situação e os amigos. Lembro-me que logo quando consegui colocar o Senhor acima de tudo, louvá-Lo, agradecê-Lo pela minha situação e sentir a Sua paz que excede todo o entendimento; o Senhor começou a inclinar o coração do meu marido de volta para mim. Ele começou a me ligar!
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Meu esposo me ligou duas semanas depois de me pedir o divórcio, perguntando se eu o aceitaria de volta, mesmo sabendo que ele teve uma outra pessoa! Eu disse que sim. Então, ele falou "voltarei para casa, amanhã te ligo para avisar quando você poderá comprar a passagem", pois ele estava em outro Estado! Fiquei tão feliz… Mas ele acabou não ligando e percebi que havia errado, pois confiei em mim e esqueci o Senhor.
Quando foi em uma quinta-feira, ele me ligou novamente e disse “eu não estou te enganando só confie em mim, amanhã te ligo para você comprar a passagem”, mais uma vez ele não ligou. Ele só me ligou na segunda seguinte e falou para comprar sua passagem para aquele dia, pois estava voltando para casa.
Ele acabou falando para OM que não dava certo o relacionamento e que iria voltar para sua cidade.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?    
Sim, todos os materiais do RMI são baseados na Bíblia é de suma importância para se aprender a ter um relacionamento verdadeiro com o Senhor.
O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento foi a porta que o Senhor abriu para eu descobrir os meus pecados (mulher rixosa, briguenta, orgulhosa, teimosa, egoísta), no qual tive que confessar para me tornar uma nova mulher.
Hoje eu sempre digo que "antes eu conhecia o Senhor de ouvir falar, mas hoje eu O conheço de sentir". Isso é maravilhoso!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?    
Sim!!!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas, eu gostaria de encorajar você com um versículo que meditei e foquei minha restauração com o Senhor. Talvez esse seja o mais importante de todos, por isso não desista!
“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” Mateus 19:9
Agradeço ao RMI pela dedicação e fé que nos transmite através dosTestemunhos, Encorajamentos e Cursos. Deus abençoe esta equipe e todas vocês mulheres!
Sei que tenho muito ainda a caminhar, mas assim como o ar que respiro Deus está no controle!
~ Uma Iniciante em São Paulo
 

“Ele é poderoso”
Tudo começou em 2013. Durante este período, Deus esteve comigo na tribulação, com Seu Espírito Santo me ensinando e não deixando eu desistir.   
Deus me trouxe até esse ministério para ter sabedoria de como agir com meu marido. O livro de Erin Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento me ajudou muito e confirmou muitas coisas que o Espírito Santo já tinha me ensinado. O Senhor me fortaleceu dia a dia e não me deixou desistir com as provações, mas me ensinou e deu escape. Leiam Eclesiastes 9:9 e substituam a palavra mulher por homem.
As horas mais difíceis que o Senhor me ajudou a atravessar foram: Quando meu marido pediu o divórcio, mas entreguei a Deus e ele não levou adiante. Quando ele não passou o Natal conosco. Quando ele vinha em casa depois de passar os finais de semana na casa da OM. Quando ele disse que não me amava mais.
Foi uma luta constante, eu chorava, mas orava, levantava fortalecida e profetizava a palavra em voz alta todos os dias. Hoje meu marido me fala e prova que me ama, Deus mudou o seu coração em meu favor.
O início da restauração aconteceu quando meu marido pediu para voltar e eu falei que a casa era dele. Hoje trouxe suas coisas. Meu coração transborda de alegria. Meu lar para honra e glória de Deus está restaurado. Valeu a pena esperar no Senhor.
Eu recomendaria o livro de Erin Thiele “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e os testemunhos de restauração, pois me fortaleceram.
Gostaria de deixar como encorajamento para as mulheres:  Acaso há algo impossível para Deus? Ele é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos, creia e não olhe as circunstâncias e sempre diga com a sua boca a palavra de Deus. Ele é fiel. Na Cruz Ele disse está consumado, ou seja, já foi feito há mais de dois mil anos atrás, tome posse e você pode chorar, mas não desista jamais porque o tempo certo chegará logo.
~ Uma Leitora dos Encorajamentos em São Paulo