sábado, 1 de outubro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para casamento restaurado por deus
“Uma experiência incrível!”
Como tudo isso começou?
Descobri que meu marido tinha OM e quando perguntei a ele sobre isso, ele disse simplesmente que nosso casamento tinha acabado e que ele estava vivendo uma vida de solteiro já fazia algum tempo. Meu mundo desabou, eu chorei muito e pedi a ele que buscássemos Deus para reconstruir nosso lar e ele aceitou. Durante um tempo fizemos leitura da Bíblia e orávamos juntos, mas ele continuava a ver a OM. Eu vivia cada vez mais angustiada e triste. Nada do que fazia ou dizia diminuía a dor de vê-lo chegando tarde em casa e cada vez mais firme o relacionamento com a OM. Brigávamos, pois eu queria que ele desistisse dela e ficasse comigo, ele concordava, mas não tinha forças para sair do relacionamento. Senti desejo de vingança para sair com outra pessoa, pois me sentia um lixo, abandonada e rejeitada.
Passou quase um ano e eu cheguei ao fundo do poço em minha tristeza. Havia emagrecido muito e meu rosto estava desfigurado de tanta depressão. Até que buscando por testemunho de restauração de casamento na internet e pedindo a Deus que me ajudasse, encontrei um site que contava testemunhos belíssimos de casamentos restaurados. Era o ajudamatrimonial.com (RMI). Conforme ia lendo, Deus ia me convencendo que eu teria vitória e esclarecendo o que realmente estava acontecendo comigo.
Sempre fui cristã e fazia parte da liderança da igreja, mas passei por uma fase muita fria e distante do meu Senhor. Mesmo estando na igreja, vivia uma vida de religiosidade, mas tinha consciência disso e sempre pedia a Deus que me ajudasse a ter prazer na Sua presença, em buscá-Lo; ler Sua Palavra, pois nada disso eu sentia.
Então, descobri que essa foi a forma de Deus chamar minha atenção para Ele e que passaria uma jornada de restauração com Ele. Imediatamente comecei a fazer o Curso 1. Eu amava a hora de fazer o Curso, era como se Deus estivesse falando diretamente comigo, o que eu devia aprender e fazer. Eu cantava, orava e era a hora mais feliz do dia.
Mas, mesmo conhecendo os princípios ainda caía aqui e ali, confrontando, bisbilhotando, mas sentia que Deus sempre estendia a mão para que eu levantasse e recomeçasse. O mais difícil foi DEIXAR IR, isso me custou muita dor e sofrimento, pois implicava em quebrar meu orgulho. Lembro que rolava no chão chorando de tanta dor, nem sabia que podia se sentir uma dor tão grande na alma.
Um dia pedi perdão ao meu MT por todas as coisas que lhe havia feito... confronto, traição, bisbilhotagem e senti uma paz que excede todo o entendimento. Passei a buscar meu MC com jejum e oração, e cada vez mais ia descobrindo o que Ele podia me dar: Alegria e contentamento em meio a dor, passei a sentir cada vez menos dor e mais alegria n’Ele. Ele me contemplava com milagres que me deixavam impressionada, pois mesmo vendo meu marido sair para encontrar a OM, eu não sentia dor nem tristeza, sentia vontade de louvar e adorar ao meu Amor Maior, essa foi a experiência mais incrível que já experimentei.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Meu MT disse que iria sair de casa no final do ano, mesmo em meio as lágrimas eu pude pensar "eu não temerei, porque Tu Senhor estás comigo". Várias vezes repeti e senti O Senhor me consolando e me colocando acima dessa circunstância.
Três dias depois que o Senhor levou meu MT de casa, ele me ligou querendo saber como eu estava e pedindo para passar o ano novo comigo e nossos filhos. E, no outro dia pediu para voltar para casa, mas disse que primeiro precisava resolver alguns problemas. Ele contou que o Senhor tirou as escamas dos olhos dele e que o fez ver que mulher incrível eu sou e que me amava. Só mesmo o Senhor para fazer esse milagre acontecer. Ainda levou 40 dias para ele voltar para casa, o que ele chamou de 40 dias no deserto, mas o Senhor o trouxe de volta.
Claro que ainda precisamos caminhar para a restauração total. Ele ainda não usa aliança e ainda não diz que me ama. (Só disse no dia em relatou o que o Senhor fez com ele). Mas sei que Deus é Fiel para fazer muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, pois Ele é quem sabe os pensamentos de bem e não de mal que tem a nosso respeito, pensamento de paz e prosperidade para dar o fim que desejamos.
À Ele toda glória, honra e poder. Nas Suas mãos está todo o controle, por isso não precisamos temer. Ele é quem governa sobre todas as coisas.
Sou eternamente grata por poder dizer... "eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem". Nunca mais quero me afastar de Ti, pois sei que somente debaixo de Tuas Asas sou feliz e segura. Meu  grande Amor, Tu És tudo que eu quero, tudo que preciso, Tu reinas e vives em mim para sempre.
Também louvo o Seu Nome pela família da Erin e Dan que se dispuseram a contar toda sua jornada de fé e restauração, pois isso tem salvo muitos lares, inclusive o meu. Glória a Deus por usar suas vidas.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?       
Aprendi todos os recursos e princípios que me foram ensinados, mas os que mais me impactaram foram: não ser contenciosa, não confrontar, não bisbilhotar, ser mansa e quieta, DEIXAR IR e Dizimar com as primícias.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?        
A hora mais difícil que o Senhor me ajudou foi quando meu marido declarou que estava se separando de mim e saía todo final de semana para "namorar" como se fosse um homem solteiro. Isso me devastava, mas o Senhor me deu escape na Sua Palavra e nas Suas Promessas.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?     
O ponto de virada foi quando ele saiu de casa e dois dias depois o Senhor mostrou para ele que deveria voltar e que seu lugar era em casa com sua família.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?      
Desde que ele saiu de casa eu soube que o Senhor o traria de volta, tinha certeza e sempre esperava por isso. Mas o Senhor me surpreendeu com a declaração do meu MT que queria voltar após 3 dias. Embora tenha levado 40 dias para efetivamente voltar.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?         Eu recomendaria os Cursos, pois no primeiro eles mostram os testemunhos de restauração e depois seguem com o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Nos outros Cursos há lições sobre o livro Uma Mulher Sábia, entre outras. São inspiradores, maravilhosos e bíblicos.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Amadas noivas do Senhor, nunca deixem de crer naquilo que Ele preparou para cada uma de nós. Quanto mais nos chegarmos à ELe, mais Ele nos ensina a amá-Lo e mais ainda nos faz ver que Ele quer nossa restauração por completo, inclusive do nosso lar, pois Ele odeia o divórcio e Sua Palavra é Fiel.
~ Uma Renovadora no Pará