terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Acreditar é fazer acontecer - os ingredientes da experiência de fé | Ed René Kivitz


Devocional Meus Amados

Resultado de imagem para mas os mansos herdarão a terra
“Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” (Sl. 37:11).

Você já desejou querida, poder espiritual, para um testemunho que iria virar a cabeça de todos aqueles que precisam do Senhor? Você viveu na mediocridade por tanto tempo e ansiava por vida abundante?

O que você tem sonhado e procurado, agora você pode alcançar. Permita que o Senhor trabalhe duro nos riachos rasos que você está navegando, para você possa entrar nos rios mais profundos e mais rápidos da vida. Muito em breve, como você se rende a Ele, não se encolhendo de dor ou medo, você vai encontrar-se nas grandes águas abertas dos mares. É aqui onde sua vida fará com que os outros tomem conhecimento, tal como os enormes navios a vela dos grandes mares.

Erin Thiely

domingo, 15 de janeiro de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para casamento restaurado por deus
De malas prontas”
Como tudo isso começou?
Há vários meses meu casamento não estava bem, meu marido havia mudado muito e cheguei a pensar que ele estava com depressão, mas na verdade era culpa. Culpa por ter cometido adultério durante uma viagem a trabalho. Pessoas que descobriram a história avisaram a ele que se não me contasse, alguém me contaria. Ele decidiu me contar e sair de casa, porque segundo ele, a vergonha era tanta que ele não conseguia olhar para mim e nosso filho. Disse que precisava colocar a cabeça em ordem e quando estivesse bem, voltaria. Foram 5 meses de isolamento da parte dele, frieza com as palavras (quando precisávamos falar). Não era o mesmo homem que eu um dia amei.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
A partir desse dia senti um buraco se abrir debaixo dos meus pés. Mas, eu senti um certo alívio porque agora eu sabia porque meu marido estava tão diferente. O primeiro dia foi muito estranho, como se fosse um pesadelo, mas após o segundo dia foi desesperador, eu e nosso filho chorávamos abraçados. A dor era tanta, eu não conseguia comer e nem beber, por muitos dias não comi, perdi 13kg em menos de 2 meses. Mas o mais surpreendente foi que eu só conseguia pensar e falar com Deus. Orava o tempo todo, jejuava, e buscava ajuda na internet. Deus começou a me tratar neste momento, me mostrando o quanto tola eu era, que não cuidei da minha casa, dei espaço para o inimigo entrar e bagunçar tudo. Pedi perdão a Deus e pedi para que me transformasse porque não queria mais ser aquela mesma mulher. Pedi que me ensinasse a ser a esposa sábia que Ele queria que eu fosse.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Através do livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" pude realmente conhecer a palavra de Deus porque cada ensinamento do livro estava indicando um versículo da Bíblia. Parecia que o livro havia sido escrito para mim, só faltava estar escrito o meu nome. Comecei a colocar em prática tudo que eu aprendi embasado com a palavra de Deus. Deixei meu marido ir e aprendi a buscar Deus de todo coração, me entreguei de verdade até o ponto de ouvir Ele falando comigo de forma surpreendente. Passaram os dias, meses e comecei a me sentir mais forte, voltei a me alimentar e a sorrir porque no meu coração havia uma certeza tão forte de que meu esposo voltaria e para sempre. Eu não sabia quando seria, mas eu sabia que aconteceria.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?       
Os momentos mais doloridos eram quando eu precisava falar com ele ou recebia resposta de algum e-mail, além do distanciamento do nosso filho que na época estava com 21 anos e sentia muito toda aquela situação. A frieza nas palavras me congelavam, eu não o reconhecia. Nestas horas, as orações não tinham palavras, só lágrimas, mas eu sabia que Deus colhia cada uma delas e que estava difícil, mas Ele também estava me tratando e curando.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
O ponto da virada foi quando eu desisti de lutar com minhas forças e entreguei tudo na mão de Deus, pedi que fosse feita a vontade Dele e não a minha. Quando eu consegui dizer isto e aceitar a vontade de Deus no meu coração, eu pude descansar e esperar no Senhor.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Meu filho disse que o pai havia colocado a foto da nossa família no whatsapp, e quando ele perguntou sobre aquela foto, o pai disse que queria a família dele de volta.
No dia seguinte não nos falamos. No sábado eu estava orando pela manhã e pedi para Deus tocar no coração dele para me convidar para jantar. No meio da oração o telefone tocou e era ele me chamando para almoçar. Foi a primeira vez em 5 meses que a voz dele estava calma, serena. Aceitei o convite e após o almoço ele me pediu perdão por tudo que havia feito e se eu aceitasse, ele já estava com as malas no carro para voltar para casa. Pude viver este milagre na minha casa.
Os dias seguintes não foram fáceis porque tanto ele quanto eu estávamos apreensivos de como seria essa volta, pois o maior medo dele era não conseguir a minha confiança de volta e ficarmos brigando com acusações do passado. Eu também temia a possibilidade de não confiar ou deixar o pensamento ser tomado pelo passado. Nos momentos em que minha mente era tomada por pensamentos ruins, de acusação contra meu marido, eu corria orar e pedia para Deus repreender aquele mal e logo o pensamento sumia.
Meu marido também foi se sentindo mais a vontade e posso ver a cada dia, o empenho dele em me fazer feliz. Embora ele ainda não tenha aceitado-O como Senhor da vida dele, ele já aceitou que nossa casa recebesse a célula da igreja, onde temos encontros semanais para aprender mais sobre a Palavra. Sei que é questão de tempo, pois foi no período da nossa separação que nosso filho se converteu.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Recomendo todos os materiais e fico muito feliz por ter agora os livros para homens. Já indiquei os livros para muitas mulheres porque depois do que aconteceu conosco sempre aparece alguém com dificuldade no casamento.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
As mulheres que passam por alguma dificuldade no casamento devem buscar primeiramente Deus e, a partir daí, Deus vai orientá-las.
Não se deixem levar pelo que o mundo prega, de que Deus aceita o divórcio, que se traiu uma vez, vai trair de novo. Confie no Deus que você serve e não no que o homem fala.
~ Uma Reconstrutora no Paraná