sábado, 17 de setembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado.

Resultado de imagem para testemunho de casamento restaurado
”Focar nas Suas promessas”
Como tudo isso começou?
Meu marido saiu de casa…Um dia acordou, tomou banhou e me chamou para conversar. Disse que queria se separar e na hora concordei. Fiquei triste, pedi para ficar o dia para ninguém vê-lo sair de casa com bolsa e pelo nosso filho pequeno (3 anos). Ele passou o dia e a noite depois que o nosso filho dormiu, a gente conversou um pouco e ele saiu, foi para a casa de sua mãe.
Ele alegou que estava infeliz, não aguentava mais a rotina do casamento, não sentia mais nada por mim e não tinha mais nada para me dar, a não ser sua amizade. Fiquei arrasada, por mais que o nosso casamento não estivesse bem, pois sempre estávamos estressados, sem paciência com nosso filho e ter pensado nessa hipótese várias vezes, mesmo assim eu não esperava. Ele já havia falado em separação outras duas vezes, mas conversamos e continuamos, mas nada mudou.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Uns dias se passaram e eu sentia tristeza, voltei chorando do trabalho, pensei em procurar um psicólogo. Até que em uma noite realmente caiu a ficha e doeu no coração a separação, era Deus me tocando, quebrantando meu coração. Meu casamento, minha família se despedaçou e eu não via solução, já que meu marido não queria mais e estava bem decidido a se separar, inclusive pedindo os documentos e procurando um advogado para dar entrada no divórcio. Nesse período minha sogra me ligou e perguntou se realmente não tinha mais nada para salvar, pois ela assistia nos canais religiosos muitos relatos de casamentos restaurados. A partir daí, comecei a procurar na internet, mas não achava muita coisa. Até um dia encontrar o RMI. Ali havia uma esperança.
Quais os princípios da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
Deus começou a me quebrantar. Mostrou como eu era uma pessoa dura de coração. Uma mulher contenciosa, contestadora, feminista no sentido de querer sempre a igualdade e eu não sabia que a mulher de Deus era submissa ao marido.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?  As horas mais difíceis sempre foram os finais de semana, ficar pensando no que ele estava fazendo, mesmo ele não tendo saído de casa por OM, a vida de "solteiro" saindo com amigos, me magoava.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
O ponto de virada foi quando entreguei minha vida a Deus. Buscá-Lo sempre para me guiar, ler Sua Palavra. Sempre tive a Bíblia em casa, mas não lia. Comecei a focar no Senhor e em Suas promessas e esquecer o quão difícil seria essa restauração na carne.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Eu não suspeitei, pois nesses quase dois meses de separação sempre nos víamos quando ele ia visitar nosso filho e sempre dizia que não voltaria. Um dia antes ele falou que estava bem, feliz e que queria uma nova vida. No outro perguntou o que eu sentia por ele e disse que se sentia muito sozinho. Era Deus tocando no coração dele. Ele ainda não trouxe as coisas da casa da mãe, mas já está dormindo em casa pelo terceiro dia consecutivo. Está com muitas dúvidas ainda, meio perdido, sem ter certeza do que está fazendo. Li no curso 02 RSM, o texto: "Você está Pronta para a Restauração?" Onde nos ensina que a restauração é assim, as coisas vão acontecendo e melhorando conforme o agir de Deus, pois ele não chegou como imaginei e a situação está mais difícill, mas acredito que isso é o início e que o Altíssimo vai nos moldar do jeito que Ele quer que sejamos e sei que Ele vai atender aos desejos do meu coração.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?  
Os livros: 
Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu CasamentoUma Mulher Sábia e os Encorajamentos diários.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?        
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Coloquem tudo nas Mãos de Deus. Acreditem. Tenham Fé. E tudo Ele fará.
~ Uma Iniciante no Rio Grande do Sul

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Busque a Deus

Resultado de imagem para busque a Deus
“Mas fique tranquilo: se você abrir o coração, pedir ajuda a Deus e pra ele estender as mãos, Se limpar das mãos o pecado e recusar-se a acolher o mal em casa, Você poderá encarar o mundo sem sentir vergonha e andar seguro sem medo nem culpa. Você se esquecerá das suas angústias: elas não passarão de vagas lembranças. O sol vai raiar e brilhar para você, e toda sombra será dispersa ao romper da manhã. Confiante de novo e cheio de esperança, você descansará. Olhará em volta e desfrutará toda segurança. Bem acomodado e sem grandes preocupações, você será procurado por muitos por causa de tanta bênção. Mas o ímpio não verá nada disso. Continuará descendo ladeira abaixo, sem ter pra onde ir, sem esperança, apenas a morte certa”. Jó 11:13-20 - Biblia A Mensagem #rm12Dois #metanoia