sábado, 13 de maio de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para deus inclina o coração
“Ele inclina qualquer coração”
Como tudo isso começou?
Tudo começou com meu marido me dizendo que iria embora de casa, pela segunda vez, a princípio eu gostei da ideia pois já estávamos em crise há dois anos, não estávamos felizes no casamento, 10 anos de casados, dois filhos e muitos erros cometidos por ambos, ele sempre teve dificuldades em perdoar, e eu havia confessado um beijo que um rapaz me deu durante uma carona que dei, isso foi o princípio do fim, já havia dois anos se passado desde do ocorrido e meu marido não conseguia perdoar, isso estava acabando com ele e com qualquer sentimento que ainda existia por mim. Eu estava cansada e já havia pago muito caro pelo meu erro, então se era isso que ele queria ótimo, eu só queria colocar um ponto final nessa história que já havia chegado longe demais, estava muito desproporcional ao meu ver tanto sofrimento por um beijo não programado... Fui em uma festa de aniversário com meus filhos sozinha pois meu marido estava trabalhando e chegando lá um pastor já idoso me abordou e disse que Deus estava mandando ele levar nossos nomes, do meu esposo e o meu para oração no monte, então isso me despertou, eu senti que Deus não estava querendo o fim do meu casamento, então eu desisti do divórcio e comecei a buscar na internet algo que me me orientasse de alguma forma, encontrei um blog, um contato do whatsapp e chamei a mulher, conversamos muito pouco porém ela me deu o PDF do livro "Como Deus Pode E Vai Restaurar Seu Casamento". Li, reli e comecei praticar, consegui o livro "A Mulher Sábia" e achei o site, cadastrei-me em tudo o que tinha disponível.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Deus tirou toda cegueira, pois eu já estava morta espiritualmente, sem ânimo para nada, fazer as coisas mais simples era quase impossível, não comia direito, não me arrumava, não saia de casa, parecia que eu tinha depressão porém só com a leitura do livro, a Palavra de Deus, fazer os cartões 3x5 e meditar na palavra de Salmos e Provérbios todos os dias, louvá-Lo em qualquer circunstâncias, orar mais, levar todo pensamento cativo, jejum, já foram o suficiente para me curar, eu consegui comer, sentir prazer em estar viva, desfrutar das coisas boas da vida, finalmente eu estava viva novamente, já que a culpa e o medo estava me prendendo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Oração, obediência total a Palavra, deixar ir, não falar minha situação com ninguém, checar se havia pecado em mim, cessar qualquer discussão, concordar em tudo com meu marido e só levar em oração para o Senhor me livrar, semear esperança, dízimo em minha casa do tesouro e me apegar ao Senhor como meu Marido Celestial.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Mesmo eu seguindo todos princípios meu marido saiu de casa, alugou um apartamento com contrato de um ano, ele não entrava em contato, um dia ele veio visitar as crianças e me levou no mercado, quando eu entrei no carro tinha uma jaqueta de mulher pendurada no banco da frente, se eu não estivesse firme em obedecer ao Senhor eu teria feito um escândalo, quebrado tudo, e pedido para sumir da minha vida, porém não fiz nada, só ajeitei a jaqueta no banco, colocar minha casa em ordem e não pedi ajuda do meu marido foi muito difícil no começo porém eu fui aprendendo a depender totalmente do Senhor e Ele sempre me surpreendia.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?   
Num domingo meu marido apareceu para visitar as crianças e na segunda ele iria dar entrada no divórcio, eu estava olhando para o SENHOR, então estava linda radiante, meu marido começou me elogiar, eu seguindo direção fui bondosa comprando com meu dinheiro um lanche para ele do qual ele mais gostava, como eu estava seguindo em frente com meu MC meu marido percebeu algo diferente, e no final do dia eu perguntei se poderia dar um abraço de amiga, deixando claro que nosso casamento acabou, que éramos só amigos, ele concordou.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer? *   
Na segunda ele não foi aos advogados e na terça, dia do meu aniversário ele pediu para voltar para casa, 34 dias depois que eu li o livro e comecei a praticar os princípios bíblicos nele ensinados.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?   
Recomendo todos os recursos ministério, livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”“Uma Mulher Sábia”, encorajamento diário, cursos, devocional, dízimo, tudo baseado na Palavra de Deus.
Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?   
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?   
Nada é difícil demais para O Senhor, eu comecei essa Jornada achando que era impossível, porém eu conheci com os meus próprios olhos o Deus do impossível que antes eu só ouvia falar, Ele inclina qualquer coração mesmo o mais duro tipo pedra, não desista, obedeça sem medo, e busque-O até Ele virar seu grande Amor.
~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais

domingo, 7 de maio de 2017

Não sirva a Deus - John Piper

Resultado de imagem para lançando sobre ele toda a vossa

Não sirva a Deus

Versículo do dia: Quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. (2 Crônicas 16.9)
O que Deus está procurando no mundo? Assistentes? Não. O evangelho não é um anúncio de “ajuda necessária”. Nem o chamado ao serviço cristão o é.
Deus não está buscando pessoas para trabalharem para ele. “Quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9). Ele é o grande trabalhador. Ele é aquele com ombros largos que carregam os fardos. Ele é o forte. E ele está procurando formas de mostrar isso.
O que Deus requer de nós? Não o que poderíamos esperar. Ele repreende Israel por trazer tantos sacrifícios: “De tua casa não aceitarei novilhos… Pois são meus todos os animais do bosque… Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém” (Salmo 50.9-12).
Mas não há algo que possamos dar a Deus que não o rebaixe à posição de beneficiário?
Sim. Nossas ansiedades.
Esse é um mandamento: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade” (1 Pedro 5.7). Deus receberá com prazer qualquer coisa de nossa parte que demonstre nossa dependência e sua plena suficiência.
O Cristianismo é fundamentalmente convalescência. Os pacientes não atendem os seus médicos, mas confiam neles para boas prescrições. O Sermão do Monte é o conselho médico do nosso Médico, não a descrição de trabalho do nosso Patrão.
Nossas próprias vidas dependem de não trabalharmos para Deus. “Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (Romanos 4.4-5).
Os trabalhadores não recebem dádivas. Eles recebem o que é devido: o seu salário. Se nós queremos ter o dom da justificação, não ousaremos trabalhar por isso. Deus é o trabalhador nesse caso. E o que ele recebe é a glória de ser o benfeitor da graça, não o beneficiário do serviço.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 7 de Maio – Não sirva a Deus. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.
Promova a Alegria Inabalável em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para obediência a Deus
"Obediência  a Ele”
Como tudo isso começou?    
Meu MT estava frio e distante. Ele começou a chegar tarde do trabalho, a manter seu celular fora do meu alcance, a sair aos finais de semana e demorar, a não ter interesse em estar comigo.... Um dia descobri que havia outra mulher.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Então, depois de várias tentativas para mudar aquela situação e não conseguir, eu já estava cansada de sofrer, chorar, passar noites em claro... Apesar de estar em oração, eu percebia que as coisas só pioravam. Então, um dia, eu orei a Deus em prantos dizendo que não aguentava mais aquela situação e que Ele me ajudasse e me mostrasse a vontade Dele, pois eu não sabia mais o que fazer. Foi aí que cheguei ao RMI.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?    
Quando li o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" eu vi como vinha errando. Então comecei a BD incessantemente, a ler a Palavra, testemunhos e Deus foi me transformando. Entendi que precisava "deixar ir" o meu MT e isso foi o mais difícil! Mas Deus começou a me preencher tanto e a paz que excede todo entendimento, que nunca senti, me invadiu e estar com meu MC era tão bom que eu já  não ficava mais ansiosa pela restauração.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis foram quando eu via que as coisas estavam melhorando e de repente elas retrocediam. E quando isso acontecia, eu muitas vezes retrocedia na aplicação dos princípios também, mas logo eu me arrependia e pedia a Deus para me ajudar a continuar.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?   
Foi alguns meses após o começo da minha jornada. Eu já nem buscava mais isso. Eu só queria estar com meu MC e sentir que Ele cuidava de mim. Ele havia tirado o meu choro sofrido, a minha angústia e havia me dado uma paz contínua. Fui aprendendo a descansar Nele.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Meu MC me acordou de madrugada e passei a noite inteira buscando-O. Pela manhã, ao ler a Palavra , li um versículo e não sabia que era Deus me preparando para o que estava por vir. Era domingo e meu MT dizia que ia trabalhar e, na verdade, ele ia ver a OM. Algumas horas depois, a OM me mandou mensagens dizendo, entre outras coisas, que não queria mais ser amante do meu marido. Ele veio para casa nervoso e eu me mantive calma (o Senhor havia me preparado para aquilo), apenas disse que não queria falar sobre aquilo. Vi que a crise entre eles estava instalada! A partir dali as coisas começaram a mudar mesmo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim. Os livros, os vídeos, os encorajamentos diários, os testemunhos .... Todos foram fundamentais, não só para restaurar o meu casamento, mas para me ensinar como ter um encontro pessoal com o Senhor.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você (e/ou sua amiga) gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Queridas, busquem a Deus de todo coração e principalmente, Lhe obedeçam. Só Ele pode mudar uma situação impossível.
Aprendam a confiar e descansar em Deus.
~ Uma iniciante no Rio de Janeiro

“Para Ele tudo é possível”
Como tudo isso começou?
Amadas, que a paz do Senhor esteja com todas vocês. Vai fazer dois meses que meu marido está em casa. Eu ainda não tinha começado a fazer os cursos do RMI quando ele voltou, pois havia encontrado o site durante a semana anterior à sua volta. Já tinha na minha cabeça que não deveria haver o divórcio e que eu deveria lutar pelo meu casamento, mas não sabia por onde começar. Hoje ao fazer uma das lições do Curso 2 (Renovando Sua Mente) senti a necessidade de enviar meu testemunho.
Tudo começou há cerca de 4 meses, quando desconfiei que meu marido tinha saído com uma OM. Depois de um mês de brigas, discussões, muito choro e desconfiança (da minha parte, claro), ele resolveu sair de casa. Foi pra casa de uns amigos e dizia que não estava com ninguém. Ele nunca me deixou totalmente, me ligava todos os dias, aparecia em casa várias vezes, mas falava que não iria voltar, que não dava mais certo. E no fim descobri que ele estava se relacionando com a OM.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Deus já havia tocado meu coração antes, e eu já estava orando e pedindo a Ele que trouxesse meu marido de volta. Mas quando comecei a ler o livroComo Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, tive certeza que estava no caminho certo. E mais ainda, pude ver o quanto eu fui responsável pela queda do meu casamento. Às vezes começo a lembrar das coisas que fiz, das situações que aconteceram, e não posso acreditar em como fui tola. Deus está me transformando a cada dia, e me moldando conforme a Sua vontade. Sempre fui uma pessoa muito egoísta, só eu queria ter razão em tudo, às vezes até deixava as coisas passarem, mas por dentro não aceitava, extremamente mandona, ciumenta, irritada e completamente amargurada. Deus tirou tudo isso de mim. Glórias a Deus! Passei a ser uma pessoa mais calma, mais tranquila e menos ansiosa. Consegui liberar o perdão para o meu marido, e o que acho ser o mais importante: consegui enxergar os meus pecados, e além de pedir perdão a Deus, pedi perdão também ao meu marido, pois ele foi um dos mais prejudicados por isso.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Que devemos amá-Lo em primeiro lugar. Que Ele deve ser o primeiro em nossa vida, em todos os sentidos, pois as demais coisas é Ele que nos dá, conforme a Sua vontade.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   
Quando soube que havia um relacionamento com uma OM foi bem difícil, mas, com a ajuda do Senhor, consegui não deixar isso me derrubar. Hoje, mesmo meu marido  estando em casa, as provações têm surgido, talvez até com mais força, mas o Senhor tem me sustentado em todo o tempo, sempre que preciso recorro a Ele, me prostro aos Seus pés e Ele me levanta.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?   
Não sei dizer exatamente qual foi o ponto da virada da minha restauração, mas quando me apeguei ao Senhor, e clamei a Ele senti que as coisas ficaram mais fáceis.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
No dia em que eu soube do relacionamento dele com a OM, eu liguei para ele para cobrar (ainda não sabia o princípio de ficar quieta), ele me falou que só fiquei sabendo (foi através de terceiros pela rede social) pois ele havia terminado tudo e ia até em casa para conversar comigo para voltar para casa. Ele disse que se eu estivesse interessada em ter essa conversa, ele iria em casa no dia seguinte. Ele foi, mas estava com a cabeça virada, falou que havia mudado de ideia, que nós não daríamos certo, e que era para eu desistir dele, deixar ele ir embora. Eu concordei dele ir embora, mas deixei claro que não ia desistir (também não sabia que não deveria falar :) ). Enfim, dez dias depois ele me ligou de madrugada pedindo que eu fosse buscá-lo pois queria conversar. Foi na madrugada do sábado, e no domingo à noite ele já estava em casa. Glória a Deus! Não tem sido uma batalha fácil, pois o inimigo tem tentado de todas as formas fazer com que ele vá embora de novo, mas me mantive firme nas orações e BD em todo tempo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Recomendo todos os materiais, os livros, os devocionais, os testemunhos, o encorajamento.
Às vezes, quando estou meio desanimada e vejo um testemunho de restauração, consigo me lembrar que para Deus tudo é possível, e que não devo me deixar levar por pensamentos que não são de Deus, e sim do inimigo tentando me derrubar.
Agradeço imensamente às pessoas do RMI, pois o que vocês fazem, ajudam muitas pessoas. Que Deus continue abençoando todas vocês!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?    
Sim, com certeza
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Irmãs, não desistam!
Pra Deus tudo é possível, e Ele vai fazer maravilhas na sua vida.
Quando estiverem desanimadas, leiam o Salmo 46:10
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios e serei exaltado sobre a terra" e que "Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos e pensamos" Efésios 3:20.
O que precisamos fazer:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7 e "Não temas; Crê Somente" Marcos 5:36.
~ Uma Renovadora em São Paulo

A Cabana

Resultado de imagem para filme a cabana


A Cabana

Assisti ao filme e senti vontade de incentivar você a assisti-lo independente de sua crença. Já tinha lido o livro e depois que assisti o filme gostei muito mais da história. Independente de sua religião, A Cabana, é uma história linda de amor e compreensão.

Assista! 

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para deus meu primeiro amor
“Deixar o Senhor ser o Primeiro”
Como tudo isso começou?
Nós íamos completar 6 anos de casamento. Eu estava grávida de 5 meses quando meu MT ligou às 4 horas da madrugada e me disse que estava se envolvendo com outra mulher, meu mundo caiu, quanta dor.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois que descobri a traição, ele foi embora de casa para morar com a OM. Fui para casa da minha mãe e comecei a procurar na Internet por testemunho de mulheres que me ajudassem a enfrentar a separação porque para mim não havia mais esperança para meu casamento. Achei um programa sobre família, e nos comentários uma mulher indicava um site de ajuda matrimonial, e graças a Deus, cheguei ao RMI. Comecei a devorar todos os materiais aqui apresentados e comecei a minha jornada por esse deserto que me trouxe para perto do meu amado Senhor, porque antes eu só o conhecia de longe, apesar de viver toda minha vida na igreja, mas nunca tive um relacionamento verdadeiro com Deus.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?   
Primeiramente a leitura da palavra de Deus. O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, os encorajamento, e os vídeos da Erin me ensinaram a aprender sobre o deixar ir, que é importantíssimo, mas principalmente conhecer e deixar o Senhor ser o primeiro em minha vida.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foram muitos momentos difíceis, mas o mais difícil foi quando ele falou que não me amava mais, quando ele criou um facebook só para ele e a outra mulher, e colocava fotos deles aparentemente felizes, e também, quando ele chegava nos lugares e a apresentava como sua nova mulher… isso me entristecia muito.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Bem, após ele me pedir para voltar para casa por 3 vezes, e depois me abandonar e voltar atrás da om, decidi não dar tanto valor a restauração e comecei a buscar a Deus com todo o meu coração, ai percebi ele se aproximar de mim e nossa filha novamente.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Quando finalmente compreendi a importância de deixar ir e me foquei na palavra, ele ficou muito próximo de mim. Todos os dias ele vinha tomar café da manhã comigo, ele começou a falar para irmã dele que era feliz em nosso casamento e não sabia, e então, eu sabia que Deus estava começando a inclinar o coração dele para voltar. Nós estávamos terminando a nossa segunda casa e ele me ajudou em cada momento da mudança e quando eu estava instalada em nossa casa na hora que ele foi embora disse a ele que aquela casa nova era nosso sonho que a gente lutou tanto para realizar, ele me abraçou e disse que Deus ia restaurar nossa família. Passados 4 dias, eu estava na casa da minha mãe organizando um bolinho para comemorar os 7 meses da nossa filha, ele me ligou e perguntou se eu iria dormir na casa da minha mãe, porque ele já tinha levado suas coisas de volta para nossa nova casa e queria dormir conosco. Para honra e glória de Deus hoje faz 4 dias que o Senhor trouxe meu marido de volta.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, osencorajamentos diários e os testemunhos de casamento restaurados, foram muito importantes. Os vídeos foram todos essenciais para minha restauração.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?   
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?
Que não desistam de sua família, nem de seu casamento, por mais que as circunstâncias digam que não, um dia tudo vai ter um fim, o tempo de Deus é perfeito, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Quando retornei a orar no meu casamento, pela cerca de espinhos (seguindo a direção do Senhor), meu marido confessou para a irmã dele que ele já dormia há muito tempo longe da OM, no sofá, eu não sabia mas Deus agia no secreto por meu casamento!
Então irmãs, persistam, orem, tornem o Senhor o seu tudo, e no tempo de Deus, Ele irá inclinar o coração de seus amados de volta creiam!!!!
~ Uma Iniciante em Pernambuco