quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que a ansiedade faz conosco no reino espiritual?

     
     Em minha vida, tive muitas experiências ruins, e tudo por não viver a palavra de Deus determinada a nós na carta aos filipenses:
" Filipenses 4:6 - Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.".
     Por muito tempo fui um crente que não orava, muito menos entregava minhas súplicas a Deus, e muito menos ainda apresentava meus pedidos diante de Deus com ações de graça, isso porque estava entregue a "ansiedade".
     Quando ele diz; "Não andem ansiosos por coisa alguma," isso, porque é exatamente pelo fato de a ansiedade nos distanciar de um relacionamento com Deus, relacionamento de confiança, gratidão, amizade, fé, etc...
     A ansiedade trabalha indo contra a fé, ela gera sempre a insegurança, o medo e muitas dúvidas. Isso faz com que Satanás ganhe espaço para agir em nosso emocional de forma a nos paralisar em muitos pontos de nossa vida espiritual e física.
     Embasados na carta de Filipenses 4:6, vemos claramente que o Apóstolo Paulo nos ensina como não ceder a essa ansiedade. Ele diz: " mas em tudo, pela oração e súplicas," Isso nos mostra a necessidade de em primeiro lugar "orar". A importância da oração é imensa, pois, no lugar de andarmos ansiosos, devemos andar orando. A oração é a chave do céu, se desejamos algo, ao invés de nos desesperar e ficarmos ansiosos, fiquemos em oração. 
     Em segundo lugar, vemos um fato muito tremendo, que nos revela a grande intenção de Satanás em nos cegar com a ansiedade. O apostolo Paulo diz: " e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.". Isso quer dizer que, mesmo você, ainda que não obtendo o milagre, ou o pedido realizado, necessita de exercer a FÉ, agradecendo pelo que ainda não se realizou, mas que em Cristo cremos que Ele realizará. Por isso, apresentamos nossos pedidos com ação de graça diante de Deus.

     Mas com a ansiedade ganhando espaço na vida dos cristãos, a fé e a confiança estarão sempre extintas, impedindo os servos de Deus de viverem suas promessas.
     Vai a dica de quem passou e passa por isso atualmente, mas agora do jeito certo, CONFIE NO SENHOR, ORE, ENTREGUE A ELE SUAS SÚPLICAS, CONFIE E NÃO SOFRA MAIS POR SUA PRÓPRIA CULPA!!!

Shalon
Fabio Guimarães

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Olhe de novo e consagre-se...



"Ora, se Deus veste assim a erva do campo... quanto mais a vós outros?" Mat.6.30.

     Uma declaração simplificada de Jesus é sempre difícil de entender, quando não somos simples de peito. Como poderemos ser simples desse jeito, ter a mesma simplicidade que Jesus? Recebendo seu Espírito, reconhecendo-o e confiando nele como Ele é, obedecendo-lhe na medida igual à que ele nos transmite a Palavra de Deus. Se fizermos isso, a vida tornar-se-á incrivelmente simples. "Considerai", diz Jesus, "como o vosso Pai, que veste a erva do campo, muito mais vos vestirá, se vos mantiverdes num relacionamento estreito com ele". Todas as vezes que regredirmos na comunhão espiritual, será apenas porque pretendemos de maneira impertinente saber mais do que Jesus Cristo, porque permitimos que as preocupações do mundo nos dominassem e esquecemo-nos do "quanto mais" próprio de nosso Pai celestial.
     "Observai as aves do céu" – o principal objectivo das aves é obedecer ao princípio da vida que está figurado nelas  e Deus assim cuida delas. O que Jesus quer dizer é que, se você se mantiver dentro desse relacionamento estreito com ele, obedecendo ao Espírito dele que está em si, Deus cuidará das suas "penas".
     "Considerai... os lírios do campo" – eles crescem onde foram colocados. Muitos de nós recusamo-nos a crescer onde fomos colocados; por consequência, acabamos sempre por nunca lançar raízes em lado nenhum. Jesus afirma que, se vivermos de acordo com a vida que Deus nos concedeu, ele cuidará de todas as outras coisas por nós. Será que Jesus estava mentindo? Se não estivermos experimentando esse especialíssimo "quanto mais", é porque não estamos vivendo da forma que Deus determinou que fizéssemos, deixando-nos levar por conjecturas confusas de nossas mentes profusas. Quanto tempo levamos apenas molestando Deus com perguntas intermináveis, quando deveríamos era estar completamente livres para nos concentrarmos em Sua obra exclusiva? Consagrar-me significa estar continuamente separado e santificando-me para determinada coisa escolhida por Ele. Não nos consagramos de uma vez por todas. Será que estou em consagração contínua a buscar a Deus da mesma forma renovada todos os novos dias de minha vida?

domingo, 24 de janeiro de 2016

Missão MAIS em apoio a igreja sofredora.

Esta é a Missão MAIS em apoio a igreja sofredora. É uma missão evangelística brasileira. Estamos aqui pedindo seu apoio e contribuição para esse projeto que nasceu no coração de Deus.
Entre no site maisnomundo.org e conheça esse maravilhoso trabalho. Precisamos nos mover como igreja e apoiar nossos irmãos que estão sofrendo por amor ao Evangelho e às vidas.