sábado, 24 de dezembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Imagem relacionada
“Da areia para a Rocha”
Como tudo isso começou?
Sonhei com o dia em que veria meu testemunho nesse site e Glórias ao Senhor este dia chegou!
Irei contar alguns detalhes no meu testemunho para ajudar outras mulheres que talvez, assim como eu, pense que seu caso não tem solução. Mas TODOS os casamentos têm restauração. Glórias a Deus por essa promessa.
Sou casada há 11 anos, juntando com tempo de namoro estou 12 anos com meu marido. Nosso casamento sempre teve altos e baixos, mas acreditava que éramos felizes. Durante esse tempo meu marido chegou a me trair algumas vezes e eu sempre acabava descobrindo, também acabei o traindo, mas ele nunca descobriu minha traição. Como ele não sabia do meu pecado eu vivia apontando os dele, e usando as traições dele para manipulá-lo a fazer as minhas vontades, me tornei a líder da nossa casa, meu marido era totalmente dependente de mim e eu pensava: "nossa meu casamento só acaba se eu quiser". Eu era contenciosa e arrogante espiritualmente em relação a ele, pois era "cristã" a muito mais tempo que ele, na verdade eu era uma hipócrita, porque todas as minhas atitudes eram contrárias ao que a palavra de Deus nos manda ser. Como fui tola a ponto de quase destruir o meu casamento para sempre, mas Deus em Sua infinita misericórdia me resgatou e começou a verdadeira transformação na minha vida da pior forma que eu imaginava: tirando o meu marido.
Comecei a perceber as atitudes do meu marido diferentes em relação a mim, ele que sempre foi muito carinhoso, atencioso, romântico agora estava completamente sem paciência comigo e me tratando de forma estranha. Passando o Natal o chamei para conversar e saber o que estava acontecendo e ouvi o que eu realmente não esperava: "Eu não sei se te amo mais". Meu Deus, como assim? Ele sempre foi perdidamente apaixonado por mim, era impossível eu estar ouvindo aquela frase. Fiquei sem chão, meu mundo caiu, xinguei ele, briguei, tentei fazer chantagem mas nada abalava a decisão dele, então percebi que a coisa era séria. Ele dizia que não havia OM envolvida na história, mas eu nunca acreditei. Continuamos casados mas a relação se tornou horrível, meu marido já não dizia mais que me amava, não me dava satisfações, saia de casa todas as noites e voltava só ao amanhecer sem me dizer uma palavra, e eu sempre brigando, discutindo, querendo argumentar, até que ele disse que iria ver um lugar para morar porque achava melhor dar um tempo.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Minha transformação começou em uma viagem que já tinha marcada com meu filho e amigos, meu marido não foi. Nessa viagem tive um encontro verdadeiro com Deus e Ele me direcionou ao livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", esse era o sinal que eu precisava para ter certeza que não era o fim, que Deus iria mudar a minha situação e entendi que Deus havia tirado meu marido de mim para que Ele pudesse fazer uma verdadeira transformação em minha vida.
Glórias a Deus por ter me resgatado do mundo do engano e ter aberto meus olhos. Mergulhei de cabeça no livro e fiquei realmente incomodada com a parte em que diz que se eu tivesse cometido adultério contra meu marido deveria confessar a ele, aquilo começou a me esmagar de tal forma que eu passei a achar que tudo o que estávamos passando era devido à minha traição não confessada, comecei a ver Deus me tratando porque a partir daquele momento eu só conseguia enxergar os meus pecados e o quão tola eu vinha sendo até aquele momento, Deus me mostrou que aquela situação tinha sido causada por Ele para transformar a minha vida, remover meu casamento da areia e firmá-lo na Rocha.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?           
Os principais princípios foram: Ganhar Sem Palavras,  ter Um Espírito Manso e Quieto e principalmente levar todas as coisas Primeiramente a Deus e não a amigas, pastores, etc… como fazia antigamente.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Mesmo sabendo de todos os princípios do livro não consegui conter minha boca e seguir o princípio de ganhar sem palavra, e voltando de viagem meu marido não tocou no assunto de sair de casa, mas continuava me tratando como se eu não existisse, então resolvi confrontá-lo, quanta tolice (não façam isso amadas, só traz ainda mais dor, a guerra será vencida realmente SEM PALAVRAS e vocês lerão mais à frente essa experiência).
Ouvi da boca do meu marido que ele realmente não me amava mais, que não sentia minha falta e não tinha mais nenhum desejo por mim, aquelas palavras entraram em meu coração como uma lança, doeu a minha alma,  eu acabei deixando a ira falar mais alto e contei ao meu marido sobre o meu adultério, mas contei influenciada pela raiva, não pelo Espírito Santo (devemos sim confessar nossos pecados, mas essa motivação não pode ser a ira, pois Deus não estará nesse negócio, devemos orar a Deus pela melhor oportunidade de confessarmos).
No mesmo instante meu marido levantou do sofá, fez as malas e foi embora de casa. A partir daí começaram os momentos mais difíceis. Ouvi dele as palavras mais duras que já ouvi em minha vida. Se existe uma descrição para o vale da sombra da morte digo que esse dia eu vivi esse vale. Que dor, que vontade de morrer, de sumir, de dormir e só acordar quando tudo tivesse passado. O diabo que antes me acusava por ter adulterado agora me acusava por ter contado sobre o adultério e dizia que meu casamento já era, não tinha a menor chance. E para os olhos das pessoas que souberam realmente era impossível a minha restauração, mas Glória a Deus porque para Ele nada é impossível.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
Quando comecei a fazer o curso "Esperança finalmente" e decidi que desta vez iria aplicar todos os princípios por mais doloroso que parecesse. No dia seguinte já comecei a ver o agir de Deus na minha vida, permaneci em silêncio e orando enquanto ele dizia aquelas palavras, no final ele disse que o advogado entraria em contato comigo para assinarmos o divórcio na semana, não retruquei e permaneci orando. Ele saiu de casa,  não me disse para onde iria e eu deixei ele ir, não fiquei em cima, não ligava, não perguntava absolutamente nada, mergulhei nos Cursos, li o livro novamente, comecei a ler a Bíblia, jejuar e entreguei a minha vida completamente ao Senhor.
Comecei a ter um relacionamento com o Senhor como jamais havia tido antes, coloquei-O como prioridade na minha vida e Ele se tornou o meu primeiro amor. Meu MT me mandou uma mensagem na mesma madrugada me dizendo que me perdoava e que nunca mais tocaria nesse assunto, e também nunca mais falou sobre o divórcio, glórias a Deus! Ele vinha nos visitar de vez em quando (temos um filho) e às vezes tínhamos intimidade, mas ele permanecia bem frio e distante de mim. Dessa vez eu não iria estragar tudo, por mais que estivesse doendo, eu entreguei nas mãos de Deus e não iria mais tirar.
Eu estava jejuando toda semana e seguindo todos os princípios do livro, depois de duas semanas que meu marido havia saído de casa, Deus colocou em meu coração para fazer o jejum de 3 dias começando na sexta-feira e encerrando no domingo, ao encerrar o jejum eu começaria uma campanha com meu filho orando durante 7 dias às 3 da manhã, pois a palavra do senhor diz que “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.”Provérbios 8:17. E diz também "Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles." Mateus 18:20, eu orava e meu filho dizia amém concordando comigo.
Começamos essa campanha no domingo, na segunda feira meu marido apareceu em casa e dormiu a semana toda lá, ele passou a dormir durante a semana em casa e no fim de semana ele dormia fora (não sei onde e não perguntava). Ele estava praticamente de volta, só faltava trazer a mala para casa.
Quando nossa vitória está chegando o inimigo fica desesperado e se levanta com mais força tentando nos fazer desistir, após duas semanas do retorno parcial do meu marido, chegou ao meu ouvido através de uma amiga que o meu marido estava com outra mulher havia 6 meses já, eu temia muito a chegada dessa notícia, achei que fosse ficar arrasada, mas Deus já estava me preparando para esse dia e quando recebi a notícia eu glorifiquei a Deus e me alegrei, porque agora eu tinha um direcionamento maior para minhas orações.
Recebi uma mensagem anônima contando detalhes sobre a traição do meu marido, inclusive com a rede social da outra mulher onde havia fotos dos dois juntos. Meu chão voltou a desabar, dessa vez eu achava que não teria mais jeito, fiquei realmente muito abalada, mas logo em seguida Deus me trouxe a mente a Erin dizendo em seu livro que quando as coisas piorarem de vez para não desanimarmos porque é sinal que a vitória está chegando.
Comecei a orar e chorar com muita dor, permaneci com meu jejum e entreguei essa situação nas mãos do Senhor. O que mais me doía era que a outra mulher era muito bonita, mas Deus me confortou. “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30
Meu maior confronto era em decidir se eu falava para ele que sabia da traição ou se me mantinha calada, porque ele tinha estado com ela na noite em que descobri, eu estava com raiva e queria falar, mas Deus novamente me disse: vamos ganhar sem palavras. Então com muita dor no coração e meio contrariada permaneci quieta, sem dizer uma palavra ao meu marido, entregando toda minha dor a meu Senhor, todos os meus medos e pedindo forças para me manter calada e não desanimar. Deus cuidou de mim como um pai cuida de uma filha, eu sentia Seu amor por mim em cada detalhe, mesmo em meio à dor eu permanecia glorificando, em minha mente eu entregava meus pensamentos ao Senhor e Ele cuidava de mim com o Seu amor e misericórdia. Como amo esse meu Marido Celestial, nada se compara ao Seu amor.
No dia seguinte ele apareceu em casa, desde que ele havia saído de casa ele nunca mais tinha dormido um fim de semana em casa, pois nesta sexta-feira ele não só dormiu como me disse que estávamos namorando, Glórias a Deus que em meio à tempestade me trouxe a Sua força e um conforto para me manter firme, mesmo eu sabendo que o MT ainda estava com a OM.
Uma das coisas que mais me entristeceram foi ver fotos do meu marido com outra mulher em redes sociais, me senti humilhada, envergonhada e com medo de meus familiares verem as fotos (pois por todo esse tempo não contei nada para ninguém, poucas pessoas ficaram sabendo da situação que estava passando, pois a maioria não entenderia) orei a Deus para apagar essas fotos do meu coração e da minha mente pois estavam me machucando.
Amadas depois da descoberta da OM muitas coisas aconteceram mas se eu for contar todas meu testemunho não terá fim...Rsrs...mas em todos os momentos Deus me sustentou, renovou as minhas forças e quando eu achava que não iria mais aguentar ele me mostrava que Eu posso todas as Coisas Naquele que me fortalece.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Meu marido voltou a sair de casa novamente por um tempo, me mantive firme aplicando todos os princípios aqui aprendidos, disse a ele que não ficaria no caminho dele. Passaram-se algumas semanas e ele voltou para casa, não  sei se ele ainda tem contato com a OM, eu nunca mais o confrontei, entregava e entrego tudo ao meu MC, não era nada fácil, às vezes me achava fraca, mas Deus me mostrava que me calando é que eu estava sendo forte pois não é nada fácil você sufocar a própria carne para viver literalmente do espírito e da fé.
Eu estava até em dúvida sobre dar meu testemunho, pois ele não voltou como eu esperava...Rsrs...acabamos idealizando uma volta de contos de fadas mas percebo em quase todos os testemunhos que não acontece assim. Ele ainda não diz que me ama, não me trata como tratava antigamente, sinto ele um pouco distante, e às vezes me vitimizo, murmurava para Deus que me sentia rejeitada, humilhada, etc… e percebi que murmurar só piorava minha situação, sempre aconteciam novas situações difíceis para eu aprender a glorificar ao invés de murmurar.
Hoje ao invés de reclamar que ele chega tarde em casa, eu agradeço porque ele está voltando para casa, antes ele nem voltava, e assim vou batalhando com a minha própria mente, me fortalecendo na Palavra para glorificar a Deus em todas as coisas e tenho certeza que Aquele que começou a boa obra em minha vida é mais do que fiel para completá-la e não vai restaurar somente meu casamento, mas também a minha vida e a vida do meu marido para que possamos estar firmados na Rocha e não mais na areia.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?             Os livros "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" e a "Uma Mulher Sábia" e todos os Cursos do site.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Com certeza!!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?
Continuo aplicando todos os princípios, principalmente o de ganhar sem palavras, não pergunto absolutamente nada para meu MT, sei que saberei o que Deus quiser que eu saiba, o que ele não me conta sei que é Deus quem está me poupando. A volta dele para casa não foi e não está sendo fácil pois aplicar os princípios com ele aqui dentro é bem mais difícil, mas glorifico a Deus e agradeço por ele estar tratando não só a mim, mas meu MT também, tenho certeza que meu casamento foi sim restaurado e o inimigo semeia dúvidas em minha mente, mas rebato, meu casamento está da maneira que Deus quer que esteja, hoje meu MC é tudo o que eu quero, tudo o que preciso, é a razão do meu viver e eu confio completamente no Seu modo de agir.
Que toda honra, toda glória e todo louvor sejam dadas a ELE para todo sempre e peço a Deus que o próximo testemunho seja o seu que está lendo o meu neste momento!!! Não desistam NUNCA, pois NADA é impossível para Deus!!!
~ Uma aluna relembrando suas lições em São Paulo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Casamento, o principal Ministério!



Deus o levará a um relacionamento com alguém, na maioria das vezes, que não é apenas incompatível com você, mas que é fraco – tremendamente fraco – exatamente nas áreas que você quer que essa pessoa seja forte. Agora, por que Deus faz isso? Eu te digo o porquê… lembre-se do nosso texto: Romanos 8:28 e 29. Qual é o objetivo, em tudo que Deus faz em providência para seus filhos? Para conformá-los à imagem de Cristo. Agora, quando você pensa na imagem de Cristo, quais são algumas das características que surgem automaticamente em nossa mente? Bem, para mim, três: Amor incondicional, misericórdia e graça. Se pegar essas três coisas que falei, você pode imitar Cristo nelas. É disso que eu me lembro: Amor incondicional, misericórdia e graça.

Agora, deixe-me fazer algumas perguntas. Como você aprenderá amor incondicional se você está casado com alguém que cumpre todas as condições? Pergunta… Como você aprenderá misericórdia, paciência, longanimidade, amabilidade, compaixão, se você está casado com alguém que nunca falha com você? Que nunca é duro com você? Que nunca peca contra você? Que nunca é lento para ignorar seu pecado e pedir perdão? Como você aprenderá “graça” ou “derramar seu favor” em alguém que não merece, se você é casado com alguém que sempre merece todas essas coisas boas? Você vê isso? Ouça-me, o propósito principal do casamento é que através do seu casamento, você se torna conforme a imagem de Jesus Cristo.

Casamento, eu creio, é o maior instrumento de santificação. Você é casado com uma pessoa que não atinge todas aquelas condições, para que você possa aprender “amor incondicional”. Você é casado com uma pessoa que precisa de misericórdia, então você aprende a concedê-la. Você é casado com uma pessoa que não merece. Então você aprende a dar-se por aquela pessoa que não responde apropriadamente, então você se torna “como” o Deus que você adora. Veja, você adora a Deus por essas coisas, mas não quer dar isso a outros! Você adora a Deus pela “graça”… mas trata sua esposa de tal maneira como se ela não precisasse disso. Você adora a Deus por seu “amor incondicional”, mas você fica irritado com sua esposa quando ela não atinge suas exigências. Percebeu?

Paul Washer

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Do Senhor vem toda a decisão.

Resultado de imagem para provérbios 16:33
Versículo do dia: A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão. (Provérbios 16.33)
Se a disposição da sorte pertence ao Senhor, a quem pertence o arranjo de nossa vida? Se o simples lançar da sorte é guiado por Ele, quanto mais os acontecimentos de toda a nossa vida – especialmente quando somos ensinados pelo bendito Senhor: “Até os cabelos todos da cabeça estão contados” (Mateus 10.30). Nenhum pardal cai em terra sem o consentimento do Pai (ver Mateus 10.29). Se você sempre lembrasse isso, querido leitor, teria uma santa calma em sua mente. Isso libertaria a sua mente da ansiedade, de tal modo que você seria mais capaz de andar em paciência, quietude e alegria, como o crente deve andar. Quando um crente está em ansiedade, ele não pode orar com fé. Quando ele está inquieto pelas coisas do mundo, não pode servir ao seu Senhor. Os pensamentos desse crente giram em torno de servir a si mesmo. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Você está se intrometendo nos negócios de Cristo e negligenciando os seus próprios, quando se inquieta a respeito de suas circunstâncias. Você está tentando prover suas próprias necessidades, esquecendo que seu dever é obedecer. Seja sábio; seja atento em obedecer. Deixe que Cristo administre a provisão. Venha e examine o estoque de seu Pai; pergunte se Ele o deixará morrer de fome, quando estocou tão grande abundância em seu celeiro. Olhe o coração misericordioso dele. Veja se ele pode, alguma vez, se mostrar grosseiro! Olhe a sua inescrutável sabedoria. Veja se ela, alguma vez, estará em erro. Acima de tudo, olhe para Jesus Cristo, seu intercessor, e pergunte a si mesmo, enquanto Ele clama, se pode o seu Pai lidar brutalmente com você? Se o Senhor se lembra até dos pardais, Ele esquecerá o menor de seus filhos? “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55.22).

Charles Spurgeon