quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A mulher de Provérbios 31.

     Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. O marido confia nela sem reservas, e disso nunca se arrependerá. Ela não é irritada e o trata muito bem por toda a vida. Ela compara os preços, em busca dos melhores fios de lã e de algodão, e se alegra em tricotar e costurar. Ela é como o navio mercante, que navega até os lugares mais longínquos e traz surpresas exóticas. Ela se levanta antes do amanhecer, prepara o café da manhã para a família e organiza seu dia. Examina um campo e o compra e depois, com o dinheiro que poupou, planta uma horta. A primeira coisa que faz de manhã é vestir-se para o trabalho: ela arregaça as mangas, ansiosa por começar. Compreende o valor de seu trabalho e não tem pressa de dar o dia por encerrado. Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa. Ela não demora para acudir os que estão com necessidade; estende a mão para socorrer o pobre. Ela não se preocupa com a família quando neva; suas roupas de inverno estão todas consertadas e prontas para uso. Ela mesma faz as roupas que usa, e se veste de roupas de linho coloridas e vestidos de seda. Seu marido é muito respeitado quando se reúne com as autoridades locais. Ela desenha vestidos e os vende, leva blusas que tricotou para as lojas de roupas. Suas roupas são benfeitas e elegantes, e ela sempre encara o dia de amanhã com um sorriso. Quando abre a boca, sempre tem algo importante a dizer e sempre o diz com toda gentileza. Ela é atenta a todos os de sua casa e mantém todos eles ocupados e produtivos. Os filhos a respeitam e dela falam bem; o marido não economiza elogios: “Muitas mulheres têm feito coisas maravilhosas, mas você superou todas!”. O encanto pode enganar, e a beleza logo desvanece. A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno. Dê a ela tudo que ela merece! Adorne sua vida com elogios! Provérbios 31:10-31 - Biblia A Mensagem #rm12Dois #metanoia

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Um breve texto sobre a oração e o jejum.

Oração E jejum. Jesus disse a seus apóstolos: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum” (Mateus 17:21). Se você tem orado fervorosamente e verificado para ver se seus caminhos são puros, então está sendo chamada a jejuar. Há diferentes durações de jejuns:
Jejum de três dias. Ester jejuou “pelo favor” de seu marido, o rei. Ela jejuou 3 dias “pelo favor”. “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos” (Ester 4:16). Este jejum (ou o de 7 dias) tem outro benefício para aquelas que são contenciosas ou não conseguem parar de falar. Você se tornará muito fraca para discutir!!!
Jejum de um dia. O jejum de um dia começa à noite, depois de sua refeição noturna. Você só bebe água até o período de 24 horas se completar, então come a refeição noturna do dia seguinte. Você jejua e ora durante este período por sua petição. Este jejum pode ser feito algumas vezes por semana.
Jejum de sete dias. Há um jejum que dura 7 dias (sete dias parece representar a perfeição) “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus” (Neemias 1:4). Normalmente será durante um grande pesar que você será ‘chamada’ a jejuar por sete dias.
Meus joelhos estão fracos de tanto jejuar. Quando você está com fome ou fraca, use este momento para orar e ler Sua Palavra. “De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece” (Salmos 109-24).
Com o objetivo de ser visto. Mantenha tanto silêncio a respeito de seu jejum quanto for possível. Durante o jejum, você deve estar em silêncio, nunca reclamar ou chamar a atenção para você. “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).
Muitas escrevem para mim porque dizem que não podem jejuar. Se for por razões médicas ou gravidez, então jejue privando-se ‘qualquer coisa boa’. Se, entretanto, você achar que não pode jejuar porque está trabalhando - você está negociando irregularmente você e Deus!

Texto extraído do livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento."

Eu sou Ester... Helena Tanure