quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Porque vos foi concedida a graça de padecerdes. (Fp 1.29.)


O preço da escola de Deus é muito elevado. Muitas de suas lições são lidas através de lágrimas. Richard Baxter disse: "O Deus, eu Te agradeço pela disciplina deste corpo, que já dura cinqüenta e oito anos." E ele não foi o único que transformou a tribulação em triunfo.
Esta escola de nosso Pai celeste logo terminará para nós; nosso período escolar está cada dia mais perto do fim. Não fujamos de diante de alguma lição mais difícil, nem recuemos ante a vara da correção. Ao nos diplomarmos na glória, a coroa será mais bela, e o Céu mais doce se tivermos suportado tudo alegremente. — Theodore L. Cuyler
A mais fina porcelana do mundo é queimada pelo menos três vezes, e algumas mais de três vezes. A de Dresden sempre é queimada três vezes. E por que passa por esse calor intenso? Uma ou duas vezes deveriam ser suficientes. Não, aquela porcelana precisa ser queimada três vezes para que os adornos de ouro e carmesim fiquem mais belos e se fixem nela permanentemente.
Em nossa vida somos trabalhados segundo o mesmo princípio. Nossas provações ardem em nós uma, duas, três vezes. E pela graça de Deus as cores mais belas são nela gravadas, e se fixam para sempre. — Cortland Myers

Trecho tirado do livro Mananciais no Deserto.

domingo, 30 de agosto de 2015

Obedecer

Obedecer quase sempre te coloca entre dois extremos: A bênção de Deus e os contra-ataques do maligno. Obedecer estreita sua ligação com o Trono da Graça e isso te fará sentir tanto o que Jesus experimentou quando disse: "Se possível passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade mas a Tua" quanto o que Paulo suportou quando ouviu: " A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Obedecer produz em você uma resistência ao conformismo, a facilidade e à superficialidade. Obedecer é uma escolha que parte do coração que se rendeu à Cruz, que conheceu o Getsemani e lá descobriu que não tem como chegar ao Pai por meio de subterfúgios ou improvisos. Jesus já traçou a rota quando obedeceu!
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
(Filipenses 2: 5-12)
Obediência conduz a morte produz transformação e gera o triunfo da ressurreição em Cristo.
Eu escolhi obedecer. O preço já foi pago. Cabe-me escolher aceitar o resgate! E eu escolho! ⚓
🎶 ...mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida agora eu vivo a vida de Deus 🎶

Rendida a Cristo em amor
 

Veridiana Hupomonê

Obediência


Sabe quando você começa a entender o que é temor a Deus?  É quando você faz o que é correto em obediência a Ele, embora este correto te coloque em uma situação de aparente desvantagem, talvez como a que Daniel esteve quando decidiu não contaminar-se com os manjares da Babilônia. Ou te coloque na mesma situação em que Sadraque, Mesaque e Abednego quando preferiram enfrentar a fornalha à se dobrar diante da estátua de ouro erigida por Nabucodonosor.

Você tem convicção de que está no caminho correto quando a situação te coloca apenas duas opções: Obediência x Fuga e você decide pela obediência, mesmo sabendo que a fornalha já está à sua espera. E até já aqueceram-na sete vezes mais. A expectativa para o espetáculo é grande. Já mandaram anunciar aos quatros cantos a sentença do inferno. Satanás está rugindo como lobo faminto. E tudo que te resta é ir...

Mas antes então, você olhou pro céu piscou para Deus, sorriu e disse: Ei Deus! você já está ai? Que bom! Eu vim prostrar-me diante do único digno da minha adoração! E então o espetáculo começa!!!

Você chora maravilhado pela presença Dele, a fornalha está quente mas é o fogo que Dele emana, ninguém entende nada lá fora, você está passeando no meio do fogo mas não grita de dor, talvez alguém consiga escutar vindo de lá de dentro sua voz em prantos: Santo, Santo ! É que você também é purificado na fornalha. A presença Dele queima toda impureza! Você entra na fornalha opaco, temeroso, cheio de incertezas para sair reluzindo a glória Dele.

A estátua de ouro? Que ouro que nada! Quando Deus te tira da fornalha as obras das mãos dos homens representa nada diante do trabalho do ourives em sua vida. Agora você está na forma que o Espírito de Deus precisa para fluir. Você foi derretido e Ele pode moldar, você foi quebrantado, seu coração foi constrangido por Ele.
E então, no ponto, Deus resolve mostrar a obra Dele em você aos  expectadores de plantão: tanto os do inferno, quanto os que clamaram por você em meio à fornalha.

Acontece então isto: "Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este."
Daniel 3:28-29

E Ele é glorificado em sua vida através de sua decisão: Obediência!

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Apocalipse 12:11

Na fornalha!
Veridiana Hupomonê


 

 


 

Vontade de Deus ou Permissão de Deus?



" Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem. 1ª Pedro 4:19​"

 

Existe uma grande diferença entre o que é da vontade do nosso Senhor e o que Ele permite que aconteça.
A Bíblia diz que  a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12: 2). Ai eu te pergunto? Tudo o que acontece em sua vida é bom, agradável e perfeito? É claro que não! Existem momentos em que sofremos​ (e muito). Então como entender isso tudo. Vontade ou permissão? 
É muito difícil pra mim e acredito que pra você também acreditar que tudo de ruim que acontece é vontade de Deus, mas não é! Como lemos acima, a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita! 
Existem coisas que passamos em nossa vida que é resultado de uma plantação ruim que fazemos. A Bíblia diz em Gálatas 6: 7 que tudo o que o homem semear isso ele colherá. Ouvi de um pastor uma coisa que me fez pensar: "A plantação é opcional mas a colheita é obrigatória!" 
Muitas vezes plantamos coisas ruins e queremos que Deus nos abençoe, mas não é assim que funciona. Nosso Deus é um Deus de princípios - tudo que o homem plantar isso também colherá!" Muitas vezes essa "colheita" dói, machuca, fere e temos a tendência em colocar a culpa em Deus. Não foi Deus que mentiu! Não foi Deus que traiu! Não foi Deus que fofocou! Não foi Deus que matou! Não foi Deus que não dizimou! Enfim, não foi Deus que praticou essas coisas, fomos nós por isso colheremos o que plantamos! 
Mas o nosso Deus em seu infinito amor e bondade já contava com nossos "erros" quando nos formou. Ele já sabia que seriamos rebeldes, mentirosos, traidores, adúlteros, fofoqueiros, assassinos, etc! Ele já contava com isso quando nos fez! Ele contava com isso. Deus permite que passemos por essas dores para nos moldar à sua imagem e semelhança. Ele permite que você eu eu soframos para que sejamos moldado, para que, através do "fogo do sofrimento tenhamos o ouro da santidade" (citação do livro Odre Novo do Pr. Coty). Deus permite nossas falhas, erros, dores para que sejamos obreiros aprovados para a boa obra. 
Vontade ou Permissão? O que você está vivendo hoje? Não importa. Tudo coopera para o Seu bem! Confie no Senhor! Mesmo que doa! Ele vai te tirar desse lugar de sofrimento. Apenas confie e se entregue a Ele!
Deus te abençoe!

...com amor
Tatiane Silva