quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." Salmo 46:10



Tenho que admitir que este versículo é o meu favorito da Bíblia. Isso tem um motivo: sempre fui muito agitada, sempre quis fazer as coisas logo, rápidas, "pra ontem". Como boa colérica que sou sempre tomei a frente de tudo e de todos (inclusive do próprio Deus). Mas quando o Senhor me levou a esta jornada com Ele, uma das primeiras ordens que Ele me deu foi "aquiete-se!" "fique calma!" "deixe comigo!".

Isso é maravilhoso porque quando entregamos algo ou alguém nas mãos do Senhor podemos descansar porque Ele está cuidando. Lembro-me de várias vezes orar por algumas situações entregando nas mãos do Senhor e, quase que instantaneamente, tirar das mãos Dele novamente com minhas dúvidas e preocupações. 

Quando eu realmente aprendi a descansar em Deus, entregar as pessoas e situações nas mãos Dele, então eu comecei a usufruir do "julgo suave e do fardo leve" de Jesus. 

Entregue suas preocupações ao Senhor e deixe lá nas mãos Dele. Não fique tirando toda hora. Confie!

Quando estiver com o coração aflito por algo leia as Escrituras e deixe o Senhor aquietar seu coração!

Desfrute disso! Essa é a vida abundante que o Senhor tem pra nós!

 Mulheres Guerreiras

O Teu Trabalho É Descansar Em Mim
(Ludmila Ferber)
 


Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti
 É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração
É de Deus e não é seu...
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

 
 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Evangelizar os evangélicos


"Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." 
Jeremias 6:13,14
 
Estava estudando as Escrituras e o Senhor me levou a ler os profetas. Comecei por Isaías e estou em Jeremias e nesse tempo aprendendo as Escrituras, o Senhor me levou a ver alguns fatos que me fizeram pensar.

Eu sempre li a Bíblia mas nunca tinha prestado a devida atenção: OS PROFETAS FORAM LEVANTADOS PARA O PRÓPRIO POVO DE DEUS e não para os gentios (outros povos ao redor) e, confesso, que isso mexeu com minhas estruturas pois Israel eram os "evangélicos" da época. Percebi o quanto Israel, mesmo sendo o povo adquirido e escolhido por Deus, tinha se desviado do caminho, adorando a outros deuses, oferecendo sacrifícios e chegando a sacrificar seus próprios filhos a esses 'deuses'. 

Nesse tempo de aprendizado com o Senhor, ele me fez ver que, hoje em dia, as coisas não estão muito diferentes. Confesso que, quando ouvi essa frase: EVANGELIZAR OS EVANGÉLICOS eu parei pra pensar. a princípio achei meio sem sentido mas, depois que comecei a estudar os profetas maiores na Bíblia, compreendi o que o Senhor queria me mostrar. 

Infelizmente a situação de alguns evangélicos hoje em nada difere a situação do povo de Israel naquela época. Se formos olhar com mais atenção para algumas igrejas veremos o quanto os costumes mundanos estão enraizados em nosso meio. Temos como exemplo o divórcio que, a alguns anos atrás era totalmente proibido e hoje em dia já vemos em alguns ministérios pastores e líderes divorciados em seus segundos e terceiros casamentos. Onde foi parar o princípio bíblico que diz: "...até que a morte os separe" (1ª Coríntios 7:39). Não estou aqui pra julgar ninguém. Esta não é minha intenção, apenas estou preocupada com a Noiva de Cristo.

Temos visto com a Noiva está doente! Quantas coisas que não estão na Palavra de Deus! Como o mundo tem entrado nas igrejas!

Nunca ganhamos tantas vidas para o Senhor, mas em vez de ajudarmos as pessoas a passarem pelo processo de libertação elas estão ficando como chegam às igrejas e os princípios bíblicos tem ficado de lado.

Temos que nos perguntar: "Será que o Noivo levará sua Noiva desta forma que está hoje?" 

Nunca tivemos tantos escândalos dentro das igrejas. Será que temos ensinado corretamente ao povo ou temos apenas fechado os olhos para não ver sua ferida?

 Mulheres Guerreiras