sábado, 7 de janeiro de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para deixar tudo em suas mãos
“Deixar em Suas Mãos”
Como tudo isso começou?
Eu era uma mulher autoritária, mandona, extravagante e achava que só eu podia resolver todos os nossos problemas. Mesmo sem muitas condições financeiras fizemos uma grande festa de casamento porque eu quis, e acabamos nos endividando. Eu fumava e bebia muito. Meu marido havia parado há dois meses e ficava chamando minha atenção e eu nem ligava.
Eu queria muito engravidar e fiquei neurótica por causa disso. Ele começou a se excluir e ficar mais quieto e isolado, até que vieram me falar que ele estava de amizade com uma colega de trabalho que tinha a mesma função que ele, mas ele alegava que eram apenas amigos de trabalho e as pessoas que só viam maldade. Depois de 2 meses de muita briga, discussão e desconfiança da minha parte, meu marido decidiu sair de casa. A princípio para dar um tempo, mas eu fui atrás dele muitas vezes e ficava mandando mensagens e uma semana depois ele decidiu que não voltaria mais.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de 1 mês que ele havia saído de casa, eu já estava exausta de correr atrás e ver ele ficando cada vez mais frio comigo, uma amiga me disse para ver o culto online da igreja dela, mas eu não estava conseguindo encontrar, então lembrei-me de procurar por testemunhos de casamentos restaurados. Há essa altura eu estava indo na igreja e disse isso ao meu marido, tentando mostrar para ele que eu havia mudado (aff). Também estava fazendo campanhas, eu sabia que precisava de Deus, só não estava conseguindo ter a direção certa... até que Ele me levou direto ao RMI. Quando comecei a ler me arrepiei toda e fiquei até tarde da noite lendo e senti que era Deus falando comigo. Foi então que li o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e os testemunhos. Depois me inscrevi nos Cursos e comecei a ler os Encorajamentos Diários.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?           
O Senhor me ensinou através do RMI a ter um espírito manso e amoroso, a perdoar e não explodir por qualquer coisa, a deixar meu marido conduzir as situações em vez de tomar frente de tudo, a manter a calma e a paz quando antes ficaria com raiva. O Senhor está me ensinando a ser quieta e deixar tudo ir para Suas mãos poderosas. Só assim poderei descansar e saber que Ele está cuidando de tudo. Também me ensinou o importante princípio do dízimo.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
O primeiro momento mais difícil, foi deixar ir meu MT, confessar meus pecados a ele e aos outros (inclusive sobre um beijo que um homem me deu no início do nosso namoro); sair da vida dele e parar de contatá-lo, de saber notícias dele e da OM, que até então, eu apenas desconfiava que ele havia saído com ela. Embora as pessoas me diziam que eles estavam juntos.
Mesmo sem filhos, nós tínhamos contato por causa das contas e da minha filha que o chama de pai. Depois ele me confessou que após nos separarmos, ele saiu com esta OM uma vez e que ele havia se arrependido. Tivemos intimidades neste dia, mas ele disse que se arrependeu, pois não gostaria de me magoar. Senti que a partir deste dia, o Senhor começou a inclinar o coração dele.
O segundo momento mais difícil foi quando ele estava dormindo em casa há uma semana e ficamos sabendo da gravidez da OM. Nosso mundo desabou, mas eu sentia o Senhor falando comigo para ter calma e confiar Nele, e eu perguntava “Senhor como posso ficar calma com isso, mas se for da Tua vontade, eu entenderei”. No entanto, o Senhor insistia em me dizer que nem tudo era o que parecia e quanto mais confusa eu ficava, mais provas ela mandava e mais o Senhor maravilhoso me dava paz, até que a verdade apareceu. Descobrimos que os exames sem data que ela mandou eram do filho de 4 anos que ela tinha. Mas quando descobrimos a gravidez, meu MT voltou para a casa da irmã e disse que precisava colocar a cabeça em ordem.
Continuamos nos falando e eu entrei em jejum e oração, e sentia toda aquela paz celestial do meu Amado. Então, logo descobrimos que realmente ela não estava grávida. Meu MT conversou com a OM e esclareceu os fatos.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto de virada foi confessar e pedir perdão a ele e aos outros. Parar de falar dele para todo mundo, seja bem ou mal; me dedicar somente ao Senhor, e parar de correr atrás dele, ser amorosa e ficar quieta. Depois de tudo isso, meu MT voltou a dormir em casa e começou a fazer planos para nós, financeiros e familiar, mas sempre me pedindo para ter calma. Até que um dia ele decidiu buscar todas suas coisas e ficar definitivamente em casa para Glória e honra do meu Amado Senhor.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Deus foi trazendo ele aos poucos, o que hoje vejo que foi o melhor, mesmo não sendo como eu imaginava. Sempre fiz tudo rápido e pra ontem, mas agora o Senhor está me ensinando a esperar e ser paciente. Eu O agradeço muito por todas as provações, pois cada lágrima, cada momento ruim serviu para me ajudar e me ensinar. Claro que erramos muito durante a jornada e vamos errar ainda, mas acredito que o importante é buscar sempre Ele e o que Ele quer para nossas vidas. Sentir essa paz no coração que só Ele pode nos dar, mesmo em meio a tempestade, saber que Ele está conosco é a sensação mais reconfortante que existe!
Logo após meu MT voltar para casa… ele me perguntou se iríamos começar a ir à igreja! Glória a Deus!!!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Eu recomendo e vou presentear outras mulheres com o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e também Uma Mulher Sábia. Os Cursostambém me ajudaram muito, e claro muita oração, jejum e procurar estar próxima do Senhor e fazer a Sua vontade, não a nossa.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?         
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas acreditem, confiem e esperem. Ás vezes pensamos em desistir pois a caminhada fica muito difícil, mas não devemos tirar os olhos do Senhor, só Ele que nos fortalece. Houve dias que pedi para que Ele tirasse meu MT do meu coração e que eu queria viver só para Ele, e não queria mais sofrer e nem me machucar, mas esses não eram os planos do meu Marido Celestial. Ás vezes eu dormia em meio às lágrimas e foram muitas noites frias, mas no dia seguinte já recebia uma boa notícia ou pequenos mimos que meu Amado me proporcionava e isso já me enchia de amor e esperança novamente. Não desistam, como a Erin disse que mesmo os casos que todos julgam sem solução, são os que Ele usa para mostrar Seu poder e Glória. Eu amo meu Senhor e agradeço por Deus ter me levado ao deserto, e ter passado por tudo que passei, tudo que vivi foi uma lição, ensinada pelo melhor mestre do universo… pelo grande Eu Sou!
E serei eternamente grata a Ele, e quero e vou ajudar quantas mulheres Ele me mandar, e da forma que eu puder, pois essa provação foi maravilhosa para mim, como mulher, mãe, esposa e filha, pois agora quero fazer tudo para ser preciosa para meu Amado.
~ Uma Reconstrutora em São Paulo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Livro: "Eu e minha boca grande." Joyce Meyer

Resultado de imagem para livro eu e minha boca grande

Hoje eu tenho uma indicação pra fazer. Estou lendo o livro "Eu e Minha Boca Grande!" de Joyce Meyer. Este livro lhe mostrará como domar a sua língua para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida. A confissão de fé e o caminhar com Deus o levará a ver o pleno poder dele fluindo em você. Quero incentivar você a lê-lo. Muita coisa do que colho hoje é o resultado de palavras que proferi durante toda a minha vida por isso esse livro tem sido um divisor de águas em minha vida. Devemos aprender que a palavra que sai da nossa boca tem poder. Leia o que diz o capítulo 3 de Tiago: "Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Melhor é o fim das coisas do que seu princípio.

Resultado de imagem para Eclesiastes 7:8
Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio. (Eclesiastes 7.8)
Considere o nosso Senhor e Salvador. Em seu princípio, Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens; foi um homem de dores, familiarizado com o sofrimento (ver Isaías 53.3). Você pode observar o fim? Nosso Senhor está assentado à direita de Deus, sabendo que todos os seus inimigos se tornarão o estrado de seus pés (ver Salmos 110.1). “Segundo ele é, também nós somos neste mundo” (1 João 4.17). Você tem de tomar a cruz, pois, se não o fizer, nunca receberá a coroa. Você tem de passar através da lama, pois, se não o fizer, nunca andará nas ruas de ouro. Anime-se, então, crente abatido. “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio”. Quão desprezível é a aparência da larva de um inseto. É o começo de uma vida. Todavia, se você observar posteriormente, aquele inseto com asas deslumbrantes estará brincando aos raios de sol, bebendo das flores, cheio de vida e felicidade. Esse é o fim. Aquele inseto é como você, até que seja envolvido na crisálida da morte. Mas, quando Cristo se manifestar, você será semelhante a Ele, porque O verá como Ele é (ver Salmos 17.15). O diamante de aparência rústica é colocado na roda do lapidário, que o corta em todos os lados. O diamante perde muito, muito do que parecia ser precioso para ele mesmo. O rei é coroado; o diadema é colocado na cabeça do monarca com o alegre som da trombeta. Um resplandecente raio brilha da pequena coroa, brilho que vem daquele exato diamante que tão recentemente foi em extremo afligido pelo lapidário. Você pode ousar se comparar a tal diamante, pois é um do povo de Deus; este é o tempo do processo de lapidação. A fé e a perseverança têm sua obra perfeita (ver Tiago 1.3,4), pois no dia em que a coroa for colocada na cabeça do “Rei eterno, imortal, invisível” (1 Timóteo 1.17), um brilho de glória resplandecerá de você. “Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos” (Malaquias 3.17). “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio.”

Charles Spurgeon

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Isaías 43




Resultado de imagem para isaias 43
Isaías 43


1 Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
2 Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
3 Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
4 Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
5 Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
6 Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
7 todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
8 Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
9 Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: "É verdade".
10 "Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
11 Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.
12 Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor.
13 " Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "
14 Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel: "Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam.
15 Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei".
16 Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas,
17 que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
18 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
20 Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,
21 ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
22 "Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
23 Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
24 Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
25 "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
26 Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
27 Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim.
28 Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria.

A mulher de provérbios 31: uma mulher de carreira?

Resultado de imagem para provérbios 31
Recentemente, tenho ouvido várias referências a Provérbios 31 para apoiar “mulheres em busca de uma carreira” na política ou em qualquer outra área. Deixe-me dizer que eu nunca argumentei que uma mulher não pode ou não deve trabalhar (apesar de ser precisamente disso que evangélicos na blogsfera e na mídia têm me acusado). De fato, eu já escrevi sobre o assunto (veja: Família Guiada Pela Fé e o meu post anterior) e fui claro. Ironicamente, milha filha Jasmine trabalhar para mim! Ela é minha assistente para pesquisa e cuida da nossa loja online. Como, então, podem me acusar de argumentar que uma mulher não pode trabalhar?
Enquanto eu nunca argumentaria que uma mulher não pode trabalhar, eu tenho defendido que de uma mulher é requerido que ela seja uma “dona de casa” (Tito 2:5; cf. 1 Timóteo 5:14), e que, como tal, ela deve priorizar o seu lar e qualquer “trabalho” que ela faz não deve interferir no seu chamado primário de esposa e mãe. Assim, a mulher do fazendeiro que ajuda na colheita, a mulher do padeiro que trabalha ao seu lado, ou a mulher do contador que trabalha como sua recepcionista nos negócios da família, estão todas em uma categoria diferente da tão chamada “mulher de carreira” (o termo não é meu) que gasta sua vida como uma “ajudadora idônea” (Gênesis 2:18) para outro homem (ou para uma corporação), em vez de para o seu marido. Alistar Begg colocou isso bem:
Senhoras, a maternidade é um trabalho de tempo integral. Não brinque consigo mesma, achando que você pode ser uma recepcionista e uma mãe; que você pode ser uma datilógrafa e uma mãe; que você pode ser uma vice-presidente e uma mãe. Uma das duas coisas vencerá. Agora, olhe para a sua Bíblia e pergunte o que você deve fazer. (Alistair Begg, “Biblical Principles for Parenting.” Truth for lige podcast).
Deixe-me dizer que eu não sou tão “estúpido” a ponto de ignorar completamente o fato de que existem muitas mulheres (como minha mãe) que são abandonadas por homens pecadores, egoístas, imaturos e/ou irresponsáveis (tanto o pai de seus filhos ou o próprio pai delas), e que, assim, não têm qualquer escolha a não ser trabalhar e sustentar seus filhos. Tampouco eu culpo mulheres cujos maridos ficaram inválidos, por um motivo ou outro, por serem aquelas que sustentam a família. Estou falando da nossa aceitação cultural obstinada de uma visão que vê a mulher como um mero meio de produção. Estou falando da ideia exposta na cosmovisão Marxista, que vê a saída das mulheres de seus lares como um duplo feito: 1) Dobrar a produtividade do coletivo, e 2) colocar as crianças debaixo da autoridade do estado (via creches e escolas públicas), que, para o Marxista, é deus encarnado.
A ofensiva dos evangélicos conservadores tem sido na forma de referências à mulher de Provérbios 31. Essa mulher, de acordo com muitos, é o protótipo da moderna “garota de carreira”. Tomo a liberdade de discordar. Na verdade, eu argumentaria que não existe nenhuma evidência clara em Provérbios 31 de uma carreira de qualquer tipo. Além disso, eu me pergunto se essas pessoas que usam os versículos 16 e 18 para argumentar a favor da conveniência de uma mulher ter uma “carreira” usariam o restante dos versículos com a mesma seriedade.  
Provérbios 31:10ss
10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. 11 O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.12 Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.13 Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.14 É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. 15 É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. 17 Cinge os lombos de força e fortalece os braços.18 Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite. 19 Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. 20 Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. 21 No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. 22 Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. 23   Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. 24 Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. 25  A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. 26   Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. 27   Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. 28   Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: 29   Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. 30   Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
A mulher de Provérbios 31 certamente era empreendedora. Ela também trazia renda para o lar e o fazia mais produtivo. No entanto, não há nada nesta passagem que sequer sugira uma carreira. Ela não batia ponto. Ela não tinha uma babá. Na verdade, o contexto cultural faz como que essa leitura seja implausível. O Israel do Antigo Testamento não era uma cultura na qual uma “garota de carreira” se desenvolvia. Mas e quanto às outras verdades nesta passagem que eram a norma para as mulheres do Israel do Antigo Testamento? Por que usamos essa passagem para incitar as mulheres a terem sua carreira fora de casa, mas não estimulamos as mulheres a:

Levantar de madrugada para cozinhar para a sua família (15)
Cultivar a própria comida (16)
Fazer as próprias cobertas (22)
Fazer seu marido conhecido entre os anciãos da terra (23)
Fazer suas próprias roupas (e as de sua família) (24)
Fazer e vender peças de roupa (24)
Cuidar da sua casa (27)


Essas coisas estão claras no texto. Usar o argumento da “garota de carreira” é forçar o texto. Especialmente quando nós reconhecemos o princípio hermenêutico irrefutável de que a Escritura interpreta a Escritura. Assim, não podemos usar Provérbios 31 para negar Tito 2. O que quer que a mulher de Provérbios 31 nos ensine, ela não pode ensinar algo que contrarie o mandamento direto para as mulheres serem “donas de (ou cuidadosas da)  casa”.  (Tito 2:5, cf. 1 Timóteo 5:14).
 
Traduzido por Saulo Rodrigo do Amaral, em novembro de 2012


Voddie Baucham
VODDIE BAUCHAM JR. é pastor, professor e conferencista. Graduou-se no Southwestern Seminary e no Southeastern Baptist Theological Seminary; estudou também na Universidade de Oxford. Ele e sua esposa, Bridget, são casados desde 1989 e têm oito filhos.