sábado, 28 de janeiro de 2017

Como arrepender-se.

Resultado de imagem para arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus
Versículo do dia: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1João1.9)
Um sentimento vago e ruim de que você é uma pessoa miserável não é o mesmo que convicção de pecado. Sentir-se arruinado não é o mesmo que arrependimento.
Nessa manhã, comecei a orar e me senti indigno de estar falando com o Criador do universo. Esse foi um vago senso de indignidade. Então, eu disse a ele: e agora?
Nada mudou até que comecei a ser específico sobre meus pecados. Sentimentos de miséria podem ser úteis se levam à convicção de pecados. Sentimentos vagos de ser uma pessoa má não são muito úteis.
O nevoeiro da indignidade precisa tomar forma de claros pilares sombrios de desobediência. Assim, você pode apontar para eles, arrepender-se, pedir perdão e buscar destruí-los.
Então, comecei a lembrar dos mandamentos que frequentemente quebrei. Esses são os que me vieram à mente.
  • Ame a Deus com todo seu coração, alma, mente e força. Não 95%, mas 100% (Mateus 22.37).
  • Ame o seu próximo como a si mesmo. Esteja tão desejoso que as coisas ocorram bem para ele quanto é para que as coisas vão bem para você (Mateus 22.39).
  • Faça todas as coisas sem murmurar. Nenhuma murmuração — interior ou exterior (Filipenses 2.14).
  • Lance todas as suas ansiedades nele — de forma que você não seja mais abatido por isso (1Pedro 5.7).
  • Diga apenas aquilo que dá graça aos outros — especialmente àqueles mais próximos de você (Efésios 4.29).
  • Remir o tempo. Não desperdice ou seja ocioso (Efésios 5.16).
Muito para qualquer pretensão de grande santidade! Estou desfeito.
Mas agora é específico. Eu olho nos olhos. Eu não estou reclamando sobre me sentir mal. Peço desculpas a Cristo por não ter guardado tudo o que ele ordenou.
Estou quebrantado e estou zangado com o meu pecado. Eu quero matá-lo, não a mim. Eu não sou suicida. Eu sou um odiador e assassino do pecado. (“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena”, Colossenses 3.5; “Mortificardes os feitos do corpo”, Romanos 8.13).
Neste conflito, ouço a promessa: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9). A paz surge.
A oração se torna possível, correta e poderosa novamente.

John Piper

http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/01/28-de-janeiro-como-arrepender-se/?utm_source=inf-devpiper&utm_medium=inf-devpiper&utm_campaign=inf-devpiper

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para seu amor dura para sempre
"Seu Amor dura para sempre"
Como tudo isso começou?
Estava grávida de nosso segundo filho e quando estava com sete meses de gestação meu mt estava distante, não me tratava bem, não me dava carinho, parecia que eu não existia mais, mas eu não desconfiava de nada, pois ele não saia à noite, só do trabalho para casa e isso continuou até eu ganhar o bebê. No meu resguardo suas atitudes pioraram, nem me olhava mais, chegava em casa almoçava, dormia e ia para a academia, pois ele é extremamente vaidoso. Mais um dia descobri uma OM que era uma colega de trabalho, também casada.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?    
Deus em sua infinita bondade usou uma outra colega de serviço dele para me falar do RMI, pois ela estava vivendo a mesma situação com seu marido. Foi a pior época da minha vida, isso me afetou tanto que o meu leite secou, então tive que dar mamadeira para meu bebê, dentro de mim eu estava morta, não tinha mais alegria e nem felicidade, só revolta e mágoa e pedi para ele sair de casa.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?         
Comecei a ler os testemunhos, os RLs e orar muito. Então, Deus começou a trabalhar em mim, mudei meu jeito contencioso de ser e minha raiva sumiu. Graças a Deus meu mt ficou menos de dois meses fora de casa, ele estava na casa da mãe dele e nunca foi morar com a om, ela nunca o procurou pois queria a restauração do seu próprio casamento. Deus seja louvado!
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Deus acabou com meus medos e angústias, me deu muita paz e amor pra mim e para as crianças. Eu já devia ter escrito, mas agora compreendi como Deus age, eu sonhava com um pedido de perdão romântico e com juras de amor, mas não foi assim que aconteceu, agora sei que Deus supriu toda falta de amor que tive.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
O ponto de virada foi quando deixei ir dentro de mim todo o ciúme doentio que sentia pelo meu mt e coloquei Deus em primeiro lugar na minha vida, meu Senhor meu verdadeiro amor meu MC.
A caminhada ainda é longa, meu MC está trabalhando em meu mt.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?       
Ele voltou pra casa sem pedir... Foi voltando aos poucos e ficou, disse que sentia minha falta e das crianças, que não poderia ser feliz longe de nós. Louvo e agradeço a Deus por isso. Nunca desistam amadas confiem em Deus, Ele nunca falha. Orem, Deus é fiel e apesar de todo sofrimento agradeço a Ele por me escolher para ser sua noiva.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?     
Nunca desistam de suas famílias. Amem primeiro a Deus, dependam dEle para tudo entregue tudo a ele, não existe e nunca existirá marido melhor que o nosso Amado. Confiem sempre e espere nele Deus é fiel e Seu amor dura para sempre!
~ Uma Renovadora no Distrito Federal
   
Ele limpou meu coração
Como tudo isso começou?
Meu marido saiu de casa logo após completarmos 10 anos de casados. Estávamos discutindo muito e nos ferindo com palavras. Eu não tinha sabedoria e discutia, era contenciosa e impertinente e passei a desconfiar que havia outra mulher. Então, após uma discussão ele saiu e passou o dia na casa dos pais e quando voltou falou que iria morar com os pais. Os meses que se seguiram foram de muita angústia, ele não me procurava e tinha muito ódio de mim e quase não via nossas filhas e nem se importava com elas. Deixou a igreja, começou a beber e a sair nas noitadas. Ficou com várias mulheres e por fim arranjou uma namorada.
No meu desespero não consegui ajuda. Sempre tive o pensamento que casamento era para sempre e sabia que Deus não queria a separação. Mas não recebia bons conselhos, até mesmo de pastores. Estava cheia de dúvidas e não tinha quem me respondesse. Buscava a Deus e pedia que falasse comigo. Não conseguia tirar minha aliança e não sabia se era certo ou errado.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de muito procurar ajuda e não obter, fui procurar na internet. Foi então que encontrei um site falando sobre o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e então cheguei até o RMI. Comecei a ler os livros e comecei a mudar meu comportamento, pois agia com ódio e sempre discutia. Eu não ia atrás dele, mas discutia no telefone por causa do dinheiro que ele teria que repassar para as crianças.
Comecei a fazer o curso e a ler os relatórios e me enchi de fé e esperança. Passei a buscar a Deus é a adorá-Lo de todo coração e passava momentos preciosos com o meu Amado. Ele limpou meu coração e tirou todo o ódio. E eu mudei meu comportamento e quando meu marido aparecia eu o tratava com carinho e não cobrava mais o dinheiro e então ele começou a aparecer mais vezes.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Aprendi a me calar, a não cobrar nada e a deixar ir.
O curso me ajudou muito. Parecia que cada devocional diário e os testemunhos eram as respostas que eu necessitava naquele dia. Em cada provação Deus tinha uma palavra para mim, muitas vezes através dos vídeos de Erin que pareciam responder as minhas dúvidas naquele momento. Não conseguia fazer o curso e ler os livros ao mesmo tempo e quando perdia um dia de curso tinha que recuperar, e tive que repetir o curso 1 e 2, duas vezes, e ainda estou no 2 porque não gostava de deixar os dias dos cursos para trás. Mas os cursos e as palavras de Erin foram de suma importância para minha mudança.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foi quando ele me procurava com frequência para ter intimidade, mas não deixava a outra vida paralela e eu sabia que ele tinha uma namorada e ia se encontrar com ela. E aquilo ficou cômodo para ele. E chegou um momento que eu não suportava mais ficar com ele mas o aceitava em obediência ao Senhor.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Foi quando eu falei para o Senhor que eu não aguentava mais aquela situação. E falei para o Senhor que eu não queria mais vê-lo pois estava no meu limite e a palavra de Deus diz que Ele não nos prova além daquilo que podemos suportar. Eu deixei ir completamente e então meu marido percebeu e achou que eu o estava rejeitando e que não o queria mais, achou que eu estava interessada em outra pessoa.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Então, ele notando o meu desinteresse, ficou desesperado para estar comigo. Ele me ligou e disse que iria lá em casa, disse que estava com muita saudade. E ele foi e me disse que tinha lido a bíblia naquele dia o que desde que saiu de casa ele não fazia e me perguntou se eu queria que ele voltasse para casa. E naquele mesmo dia ele terminou com a OM e voltou para casa.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?     Acho que todos os materiais são bons. O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” foi o começo de minha jornada, bem comoUma Mulher Sábia” , e ainda vou terminar de lê-los. Mas os recursos que mais usei foram os Devocionais, os Encorajamentos , os vídeos de Erin e também oCurso.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Jamais desistam!
Deus é poderoso para fazer tudo é muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.
Pedi ao Senhor que restaurasse meu casamento até o mês que completaria um ano que ele saiu de casa e quando completariamos 11 anos de casados. E Glória a Deus! Ele é fiel. Meu mt voltou antes do dia em que comemoramos 11 anos de casados.
~ Uma Renovadora no Rio de Janeiro

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para amada e cuidada por Jesus
“Amada e cuidada por Ele”
Como tudo isso começou?      
Tudo começou quando o meu marido terreno saiu de casa dizendo não me amar mais e que eu fosse procurar a minha felicidade, pois não haveria mais volta. E na mesma semana já me procurou para falar sobre os papéis do divórcio.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Deus me transformou em todas as áreas da minha vida. Quando encontrei oRMI eu estava tão desesperada e triste, embora não demonstrasse isso as outras pessoas. Passei a ler o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e a Bíblia. Tudo que eu ia lendo eu orava e pedia que Deus me transformasse conforme os aprendizados e tudo ia se tornando tão mais fácil. Dou toda a honra e glória ao meu Marido Celestial, pois embora eu já fosse evangélica desde os meus 13 anos eu não sentia a presença de Deus cuidando de mim dessa forma a todo o tempo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
Levar todas as coisas primeiramente ao meu MC, dizimar e deixar de ser a mulher rixosa e briguenta que eu era.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?     
As horas mais difíceis eram quando o meu MT falava nos papéis do divórcio e na festa de aniversário de 01 ano da nossa bebê.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
O ponto de virada foi exatamente quando eu "esqueci" o meu MT, no momento que eu mais tinha dúvida se eu realmente queria que meu casamento fosse restaurado ou ficasse do jeito que estava mesmo.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Num domingo o meu MT me mandou uma mensagem dizendo que o advogado (primo dele) que iria dar a entrada no divórcio estava enrolando e por isso ia falar com outro e perguntou o que eu achava. Disse que tudo bem e que ele fizesse o que achava melhor. Na segunda me mandou uma outra mensagem que estava confuso e que não sabia o que queria, mas que não queria se decidir enquanto o pai dele terminasse o tratamento de câncer que está fazendo, respondi que ele tinha o tempo que quisesse e fizesse o que achasse melhor.
Com uma semana, no dia do aniversário dele e que completamos 06 anos de casados, ele disse que ia pegar a nossa filha para ir a praia com ele e que eu fosse também. Fiquei tão feliz, porque desde que comecei a minha jornada eu pensava no nosso aniversário de casamento e ao mesmo tempo que pedia que acontecesse a restauração antes desse dia, eu também pedia que fosse feita a vontade de Deus. Como é bom me sentir amada e cuidada pelo meu Amado.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?            Sim. O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e os Cursos do RMI.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?          
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Minhas amigas não deixem que as coisas que se veem as deixam tristes e as façam desistir. Pois o nosso Amado nunca nos abandona e Ele tem preparado maravilhas para suas vidas.
~ Uma Iniciante no Rio Grande do Norte


“Contente em meio a dor”
Tudo começou quando conheci meu marido terreno. Comecei um relacionamento sem perguntar para Deus qual era a Sua vontade. Foram 9 anos de muitas brigas, eu era arrogante e orgulhosa. Sempre julguei meu marido, sempre irada e contenciosa. A situação cada vez piorava e eu fui atrás de aconselhamentos que só pioraram as coisas. Fui aconselhada a me separar, pois Deus tinha o melhor para mim. Então, fui rejeitando meu marido, até que ele não suportou e foi embora.   
Com a saída do meu marido de casa, eu achava que seria o melhor e que eu estava certa, mas ao conhecer o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, descobri que eu era tão pecadora quanto qualquer outra pessoa. Cada capítulo que eu lia era como se as escamas caíssem dos meus olhos. Li este livro com tanta fome que terminei de lê-lo em três dias. Foram muitas lágrimas que rolaram, pois o Senhor me mostrou como eu estava errada e que havia construído minha casa na areia.
Os principais princípios usados foram: buscar ao Senhor como meu primeiro amor, calar todas as outras vozes e me concentrar só Nele. Também usei o deixar ir, que foi um divisor de águas nessa jornada. Resumindo... usei todos os princípios do livro em obediência.
As horas mais difíceis que o Senhor me ajudou a atravessar foram quando não tinha mais dinheiro para comprar nem um pão para os meus filhos. Pois estou sem trabalho e as coisas foram ficando apertadas. Mas, foi nessa hora que eu estive mais perto Dele, mais senti Sua presença em minha vida, Ele não deixou faltar nada, Ele supriu todas as minhas necessidades. Ele é fiel.    
O ponto de virada da minha restauração foi o deixar ir. Não foi fácil, mas à medida que fui fazendo o Curso 2- Renovando Sua Mente, o Senhor foi transformando meu coração e me renovando. Havia dias que sentia vontade de ligar, de procurá-lo, mas eu logo pedi ao Senhor perdão, que Ele suprise aquele vazio e que a vontade Dele fosse feita.
Depois de aplicar o princípio de deixar ir, um dia recebi uma mensagem do meu marido indignado pelo fato de não procurá-lo, ele até pensou que eu estava em um outro relacionamento. Na verdade eu estava mesmo, com meu Marido Celestial. Depois de duas semanas ele me ligou dizendo que me amava e que queria a mulher dele de volta. Algo que Erin fala em seu testemunho é verdade, quando não queremos mais, quando não ansiamos mais pela restauração, é aí que Deus faz. Quando estamos contente em meio a dor, o milagre acontece.
Eu recomendo os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento eUma Mulher Sábia. Também recomendo os Cursos onde somos alimentadas todos os dias.
Eu encorajo a cada mulher, assim como eu, e tantas outras que chegaram até aqui, a colocar seus olhos somente no Senhor. E a buscá-Lo como seu Marido, pois esse é o ponto de partida para sua restauração.
~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais