sábado, 26 de novembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para crê e será salvo tu e tua família
"Basta crer"
Como tudo isso começou?
Estou casada há 16 anos e tenho tido problemas em meu casamento pelo menos há 9 anos, este foi se arrastando com altos e baixos por todos esses anos. Meu marido começou a sair sozinho para os bares com os amigos, voltava cada vez mais tarde, mas no último ano ele começou a chegar de manhã e eu já desconfiava que algo não estava bem. Começou a ficar distante e frio, foi quando eu descobri mensagens em seu telefone com uma mulher que frequentava nosso estabelecimento e se fazia de amiga, até chegou a frequentar minha casa, mas nunca imaginava que meu marido pudesse me trair. Fiquei arrasada e minha primeira reação foi culpá-lo e atacá-lo pelo que havia feito. Fiquei muito machucada, e me machucava ainda mais com tudo isso, e brigar não ajudou em nada minha situação. Somente depois de conhecer o RMI, há 6 meses atrás, é que eu pude ver que fui eu mesma a destruir minha casa com minhas mãos e que tudo que aconteceu foi consequência disso.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Tudo começou a mudar instantaneamente quando comecei a buscar a Deus com todas minhas forças. Confesso que tropecei muito ao longo do caminho, muitas vezes não conseguia controlar minhas emoções e falava demais, mas sabia que estava errada e fui mudando gradualmente. Hoje estou mais controlada, mais firme do que nunca e confiante no Senhor, meu Marido Celestial que mudou tudo em minha vida.
Meu MT começou a mudar lentamente. Muitas vezes mesmo quando tudo parecia perdido, eu O louvava e O adorava, sabia que tudo isso eram mentiras do inimigo para me fazer desistir. Continuei mudando, li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, fiz os cursos e estou refazendo, pois da primeira vez estava tão desesperada por ver mudanças que não pude ver muitas coisas que posso ver hoje refazendo as lições. Estou lendo agora o livro Encontrando a Vida Abundante para me fortalecer ainda mais na fé. Hoje coloco Deus e Meu Marido Celestial em primeiro lugar em minha vida e nada mais irá me separar Dele, não importam as circunstâncias!
Quais os princípios, da Palavra de Deus, que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
O Senhor me ensinou a buscá-Lo em primeiro lugar, a ser mais mansa e submissa ao meu marido, eu realmente não era. Eu era uma rebelde que achava que nunca poderia ser contrariada e queria fazer tudo ao contrário que meu marido queria, muitas vezes eu ignorava e me afastava dele por ficar zangada quando ele saia, não percebia que estava o empurrando para os braços da OM. Ela sempre o acarinhava e falava palavras mansas lisonjeando-o, que era o que ele queria. Hoje eu posso ver tudo que errei e refazer minha vida, mas dessa vez com o Senhor no centro.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis para mim foram quando eu liguei para meu marido no meio da noite para dar o "toque de recolher" e a OM atendeu o telefone dele. Fiquei chocada, pois ele dizia que já não estava com ela. Depois ele me retornou a ligação e me disse que era para eu refazer minha vida e que eu sabia da situação dele com ela, eu fiquei arrasada e até tentei me suicidar com comprimidos, só o que me fez desistir foram meus 2 filhos.
Um dia eu cheguei do trabalho com meu marido, ele me deixou em casa e resolvi ir tomar um sorvete com meu filho no centro da nossa vila. Quando estávamos quase chegando no centro eu vejo meu marido dobrando a esquina de carro com a OM ao lado e o filho dela atrás. Fiquei desesperada, comecei a gritar por ele e sai correndo atrás do carro, quando ele me viu acelerou mais e fugiu. Meu filho me ajudou, me amparou e me levou para casa, desolada. Meu filho me fez um chá e me colocou na cama e eu fiquei ali chorando, não conseguia nem falar, só pedia a Deus que me ajudasse pois já não via mais solução para meu problema. Foi quando senti a mão de Deus me tocando e me acalmando, me dizendo que tivesse paciência que tudo isso iria mudar.
Meu filho ficou revoltado com tudo isso e chegou a brigar com o pai por estar a fazer isso conosco, mas Graças a Deus, o coração dele foi inclinado para o pai novamente e hoje ele ora pelo pai comigo. Meu filho compreendeu que o pai estava sendo dominado pelo inimigo e que não era culpa dele estar agindo assim. Deus me amparou todas as vezes que passei por essas situações de sofrimento e de dor.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto de virada aconteceu há algumas semanas. Meu marido começou a passar por sérias tribulações, primeiro teve algumas multas e perdeu a carta de condução por conduzir embriagado. Depois teve uma dor de dente que quase o matou, ele parou de beber enquanto estava tomando os medicamentos. 
Também pude enviar uma contribuição ao RMI. E também comecei a orar sem cessar e a dizer: "Seja feita a Sua vontade Senhor e não a minha!" Foi quando pude ver tudo mudar.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Há dois dias meu marido saiu, foi para o bar com os amigos e chegou por volta das 2 da manhã e me abraçou procurando intimidades comigo e depois me disse que alguém queria nos fazer muito mal. Eu já sabia que ele estava falando da OM e que já havia terminado tudo com ela, que ela estava o chantageando de várias maneiras. Ele disse que estava com muito medo e que por isso não conseguia se desligar dela, mas que já havia colocado um ponto final e que tinha medo da reação dela. Eu só o acolhi e antes disso eu havia orado por ele e pela OM, para que Deus quebrantasse o coração de meu marido e o dela para o arrependimento e que ele confessasse suas culpas a Deus e deixasse de fazer o que era errado. Foi exatamente o que ele fez, confessou tudo o que estava fazendo pela primeira vez em todo esse tempo,mas que estava muito arrependido e que nem sabia como ele foi capaz de me trair... Que estava muito arrependido e envergonhado e pediu a minha ajuda para conseguir superar tudo. Eu só pude ficar de boca aberta com aquilo tudo, pela primeira vez em tanto tempo eu via meu marido mais próximo de mim abrindo o coração e totalmente quebrantado. Depois disso ele tem sido muito carinhoso e atencioso. Nem parece o mesmo!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim, eu recomendo todos os materiais do RMI, principalmente o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e os cursos RRR e os encorajamentos diários. Eu ainda não li Uma Mulher Sábia, mas gostaria muito de ler. Posso dizer que quando comecei a ler o livro tudo se encaixou e pude ver exatamente onde eu havia errado em meu casamento e que eu destruí meu casamento com minhas mãos e empurrei meu marido para a OM. Foi muito edificante para mim tudo que aprendi!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Sim, com certeza!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Gostaria de dizer para todas as mulheres que estão a passar pelo que passei para nunca desistirem, mesmo quando tudo parece perdido, Deus está agindo, mesmo que não vejamos nada mudar. Quando chega a hora certa Ele move tudo a nosso favor, basta crermos e acontecerá!
O deixar ir é o mais importante, pois quando deixamos de pensar nos nossos maridos e começamos a focar somente em Deus tudo muda instantaneamente! É maravilhoso o agir de Deus em nossas vidas, basta crermos e acontecerá!
~ Uma Reconstrutora em Portugal

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O pastor apascenta seu rebanho.

Resultado de imagem para pastor apascentando seu rebanho

Versículo do dia: Israel serviu por uma mulher e por ela guardou o gado. (Oséias 12.12)
     Jacó, enquanto contendia com Labão, descreveu o seu trabalho árduo: “Vinte anos eu estive contigo, as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca perderam as crias, e não comi os carneiros de teu rebanho. Nem te apresentei o que era despedaçado pelas feras; sofri o dano; da minha mão o requerias, tanto o furtado de dia como de noite. De maneira que eu andava, de dia consumido pelo calor, de noite, pela geada; e o meu sono me fugia dos olhos” (Gênesis 31.38-40). A vida de nosso Senhor, neste mundo, foi muito mais repleta de labor do que a de Jacó. Ele cuidou de todas as suas ovelhas, até que, finalmente, disse como sua prestação de contas: “Não perdi nenhum dos que me deste” (João 18.9). Os cabelos de Jesus foram molhados pelo orvalho, e o sono fugiu dele. O Senhor Jesus esteve em oração toda a noite, lutando por seu povo. Numa noite, teve de rogar por Pedro; noutra, alguém mais clamava por sua aflitiva intercessão.      Nenhum pastor que já se assentou sob o céu frio, poderia ter pronunciado lamentos semelhantes ao que Jesus teria proferido, se tivesse decidido lamentar-se, por causa da severidade de sua obra para obter a sua esposa. É proveitoso meditar demoradamente sobre o paralelismo espiritual existente na atitude de Labão exigir das mãos de Jacó todas as ovelhas. Se alguma ovelha era despedaçada pelas feras, Jacó tinha de compensá-la a Labão. Se alguma das ovelhas morria, Jacó tinha de ser um fiador para todo o rebanho. Não foi a obra do Senhor Jesus em favor de sua igreja o labor de Alguém sob as obrigações de um Fiador, para trazer todos os crentes, em segurança, às mãos dAquele que os colocara sob o seu encargo? Olhe para o laborioso Jacó e verá uma representação dAquele a respeito de quem podemos ler: “Como pastor, apascentará o seu rebanho” (Isaías 40.11)

Charles Spurgeon

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para O Senhor é bom
"Ele é bondoso"
Em meu casamento sempre fui uma fariseu, vivia na igreja, mas sempre apontando os defeitos do meu esposo, era contenciosa queria sempre tudo do meu jeito, era como "pequeno espírito santo". Eu queria mudar as coisas que não me agradavam nele. Por esse motivo nos separamos diversas vezes, na nossa última separação estava decidida a não voltar nunca mais, ele até que tentou algumas vezes e eu sempre resistente. Até que percebi ele se afastando de mim, fiquei enlouquecida e comecei ir atrás de informações e descobri que ele estava com OM, no meu desespero tentei agir mandando mensagens, fiz de tudo pra ele voltar e quanto mais eu corria atrás mas ele se distanciava de mim.
Cansada de lutar e chorar o fim do meu casamento, Deus e o Espírito Santo me direcionaram ao RMI, vi o link através de um comentário em um vídeo. E foi através do preenchimento dos formulários depois de cada lição e o estudo do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, que eu aprendi a esperar em Deus mudando a minha maneira de ser, me aproximando mais do meu MC, passando tempo com ELE.   
Quero agradecer ao meu Amado MC por ser bondoso e cuidar de todos os detalhes e necessidades que eu tenho, o meu esposo voltou para casa depois de quatro anos separados e já estando casado com OM. Ele ficou nesse relacionamento aproximadamente 1 ano, e foi quando eu conheci o RMI e Deus usou grandemente esse ministério para tratar comigo, me mudando e me auxiliando em momentos de grandes angústias, aprendi a confiar e depender tão somente Dele, quando eu nem mesmo esperava ele voltou, Aleluias!
Nos casamos novamente (estávamos divorciados), Deus preparou todas as coisas (aliança, vestido, civil), foi algo simples fizemos um almoço na casa dos meus pais para alguns amigos que não acreditavam na restauração, mas o meu Amado é fiel...
Hoje estamos a cada dia vivendo a restauração do Senhor, meu esposo ainda está desempregado e como faço doces (bolo no pote, pão de mel, trufas, etc...), comecei a fazer e ele tem saído para vender e o Senhor tem nos abençoado, eu louvo ao meu Amado por todas as bênçãos que Ele tem derramado em minha vida e minha casa. Eu estava preparando os doces para ele sair, ai se aproximou de mim e disse "eu casaria com você novamente, você está muito diferente"... rs.
Tudo seja para honrar ao meu MC. Ele é o único que merece a minha fidelidade e transformação que tem sido diária... Muito obrigada Erin, que Deus continue abençoando sua vida e sua familia e tambem a todas que estão nesse ministério a favor da família.
"Porque o teu Criador é o teu marido o Senhor dos Exércitos é o teu marido; o nome, e o Santo de Israel o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Isaias 54:5
Os recursos que me ajudaram muito foram  “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e  “Uma Mulher Sábia”
Eu gostaria de ajudar outras mulheres e encorajo a nunca desistirem do seu casamento por mais difícil que pareça, porque nosso Deus é o Deus do impossível!
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará." Salmos 37:5
Louvado e Glorificado seja o nosso Deus todo Poderoso....\o/\o/\o/
~ Uma Renovadora em Minas Gerais.