sábado, 12 de novembro de 2016

O Valor da vossa fé - Charles Spurgeon

Resultado de imagem para fé
O valor da vossa fé. (1Pedro 1.7)
A fé não-provada pode até ser verdadeira, mas certamente é uma fé pequena. Talvez ela se mantenha raquítica durante todo o tempo em que permanece sem provações. A fé prospera muito bem quando todas as coisas estão contra ela. As tempestades são os treinadores da fé, e os relâmpagos são os seus iluminadores. Quando o mar se encontra em bonança, estenda as velas como desejar, o barco não se moverá em direção ao porto. Entretanto, comecem a soprar os ventos sibilantes e a sacudir o barco, até que seu convés seja lavado pelas ondas e o seu mastro comece a balançar sob a pressão da vela cheia e crescente, logo o barco avançará em direção ao porto desejado. Nenhuma flor tem um azul tão encantador quanto aquelas que crescem aos pés das geleiras. Nenhuma estrela raia tão claramente quanto aquelas que brilham no céu polar. Nenhuma água tem sabor tão doce quanto aquela que brota entre a areia do deserto; e nenhuma fé é tão preciosa como aquela que sobrevive e triunfa na adversidade. Fé provada traz experiência. Você não poderia ter crido em sua própria fraqueza, se não houvesse sido constrangido a passar pelos rios. Nunca teria conhecido o poder de Deus, se não houvesse sido amparado em meio às enchentes de provação. A consistência, a segurança e a intensidade da f é aumentam quanto mais forem exercitadas por tribulações. A fé é preciosa; a sua provação é igualmente preciosa. Isto não deve desanimar aqueles que são novos na fé. Você terá bastante provação, sem procurá-la. A porção completa será medida para você no devido tempo. Enquanto isso, se você não pode requerer o resultado de longa experiência, agradeça a Deus pela graça que você tem. Louve a Deus pelo grau de santa confiança que você já atingiu. Ande de acordo com essa regra e você terá mais e mais da bênção de Deus, até que sua fé removerá montanhas e conquistará impossibilidades.

Charles Spurgeon

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para casamento restaurado por deus
“Ele mudou as coisas”
Como tudo isso começou?
Eu estava grávida do nosso segundo filho, meu marido e eu fazíamos parte do grupo de louvor da igreja e aparentemente eramos um casal perfeito, daqueles que as pessoas pensam que não têm problemas. Mas ele começou a mudar, ficava no celular até tarde, começou a sair sem mim (coisa que ele nunca havia feito). No começo não dei muita importância mas as coisas começaram a piorar e então eu descobri sobre a OM, foi uma dor imensa porque essa pessoa com quem meu esposo se envolveu era uma pessoa próxima a mim que frequentava nossa casa.
Meu mundo caiu e eu sem sabedoria nenhuma deixei minha casa. Logo em seguida ele foi morar com a O.M. Depois que meu filho nasceu ainda chegamos a nos reconciliar, mas como eu não o havia perdoado como o Senhor ensina ele foi embora novamente.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?    
Eu chorava todas as noites parecia que minha vida tinha acabado, não entendia o porque tudo aquilo tinha acontecido. Foi quando encontrei o RMI na internet e o Senhor abriu meus olhos. Lembro que a primeira coisa que fiz foi ler os testemunhos do site e aquilo encheu meu coração de esperança. Logo em seguida comecei a ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e meu Amado começou a trabalhar em meu ser me mostrando como eu precisava mudar.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Eu precisava aprender e praticar absolutamente todos os princípios do livro, o Senhor me mostrou o quanto eu havia me afastado Dele, que Ele queria ser o meu primeiro Amor, queria cuidar de mim, queria que eu fosse Sua noiva, me mostrou também o quanto eu era contenciosa e arrogante, enfim que eu não era em nada a esposa sábia que a palavra de Deus nos instrui a ser.
Nesse período meu Amado cuidou de mim e de meus filhos de uma forma sobrenatural, nada nos faltou. Ele tocou no coração do meu marido terreno e ele continuou se preocupando com as despesas e também vinha sempre visitar as crianças. Eu me preocupava que meu filhinho caçula não o reconhecesse como pai por ele ter nos deixado quando ele ainda era muito novinho, mas a palavra Dele não mente e ela diz: "E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais". Malaquias 4:6
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Tiveram muitas situações difíceis, mas em todas elas meu querido Senhor estava ao meu lado, por diversas vezes Ele falava ao meu coração "Aquieta-te. Eu estou no controle." O Senhor me mostrou que eu precisava perdoar todos os envolvidos na situação assim como Ele havia me perdoado por meus pecados e para mim era impossível, mas Ele fez isso.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
Foi quando eu finalmente "deixei ir". Esse era um princípio muito difícil pra mim, por diversas vezes supliquei ao Senhor que me ajudasse, pois eu não conseguia. Nesse período meu marido deixou a OM, mas foi morar sozinho e isso me angustiava, perguntava ao Senhor porque ele não voltava. Mas amadas, o Senhor é fiel, Ele sabe o momento certo, Ele sabe a hora que você estará pronta, apenas confie Nele e entregue tudo em Suas mãos.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?      
O meu Amado mudou as coisas num instante e o que parecia impossível se tornou possível, aleluia! Eu já não esperava mais que a restauração acontecesse, mas não importava mais, pois eu já tinha o Amor infinito de meu MC comigo. E então foi uma surpresa, meu marido ligou e disse que estava vindo, mas que era para ficar. Tudo por causa da fidelidade do Amado da minh'alma, pois eu mesma não sou merecedora de nada, mas Ele é fiel.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?   Sim o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e todos os materiais assim como o Encorajamento diário.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?     
Amadas não desistam de suas famílias. Aproveite este momento, se entregue ao Senhor, mergulhe em Sua palavra. Deixe Ele ser seu Marido, você verá quão grandes coisas Ele fará!!
"Entrega o teu Caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" Salmo 37-5
~ Uma Iniciante no Ceará