sábado, 26 de setembro de 2015

Dizimar.


 
"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.
Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Malaquias 3:8-10
Deus tem restaurado muitas áreas em minha vida e uma delas é a área financeira através da obediência ao princípio bíblico de dizimar.

Pode parecer estranho alguém em um blog que deveria ser "evangelístico" falar sobre uma "doutrina" que deve ser ensinada nas igrejas, mas eu preciso compartilhar o que Deus tem feito em minha vida. 

Sempre fui evangélica, mas nunca fui obediente ao Senhor. Desobedeci a Deus em muitas áreas e uma delas foi a de "devolver ao Senhor 10% de tudo o que Ele me dá" o dízimo!

Dizimar é um princípio bíblico, como já mencionei acima e devemos total obediência aos princípios da Palavra de Deus. 

Muitas pessoa tem passado por perdas em suas vidas , não somente financeiras mas emocionais, sentimentais, familiares. Pessoas que não são fieis a esse princípio têm uma brecha aberta em sua vida. Por causa dessa obediência o Senhor não pode repreender o devorador (aquilo que tem "devorado" sua vida). Deus é fiel à sua Palavra. Ele só pode repreender esse mal se formos fieis em devolver 10% de tudo o que Ele nos dá para a nossa Casa do Tesouro e Ele ainda nos promete abrir as "comportas do céu" e derramar bênçãos "sem medidas"

Estava eu pesquisando sobre o que seria uma comporta e achei na internet algumas imagens de comportas e fiquei boquiaberta. Vi imagens de compartas de usinas hidrelétricas (elas são enoooooormes).. e fiquei imaginando como seriam as "comportas" dos céus. Queridos! É muita benção só pelo fato de obedecermos a esse mandamento bíblico. O Senhor quer nos abençoar (Isaías 31:18), Ele espera para ser bondoso conosco mas temos que ser fiel a Ele, antes de tudo.

Aprendi também que devemos entregar o dízimo antes de tudo. Antes de pagarmos as contas, de comprarmos coisas novas. Precisamos correr para nossa Casa do Tesouro e dizimar. Obedecer ao Senhor antes de tudo!

O Senhor quer ser fiel a nós, mas nós temos que obedecê-lo em tudo.

Ele quer nos confiar grandes riquezas, mas precisamos aprender a ser fiel no pouco. ("Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?
Lucas 16:10,11)

Seja Fiel ao Senhor. Ele anseia por nos abençoar. Dizime! Entregue o que é de Deus antes de tudo e veja Deus abrindo as comportas dos céus e derramando tantas bênçãos em sua vida que você não terá nem como guardar!

 Mulheres Guerreiras

"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." Isaías 55:6

Buscar ao Senhor... Eu confesso que sempre ouvi isso e achei que "buscar ao Senhor" seria apenas ​fazer uma oração pedindo algo que eu queria que acontecesse... como se Deus fosse meu "servo" e tivesse que, por obrigação, responder a minha oração. Como fui tola durante muito tempo. DEUS NÃO TEM QUE RESPONDER MINHAS ORAÇÕES MAS ELE SEMPRE RESPONDE! Isso pra mim é maravilhoso! Ele SEMPRE responde.. As vezes com um sim, as vezes com um não e na maioria das vezes, Ele me diz: Espere! Acredito que isso seja com todo mundo. Mas o mais maravilhoso é que isso está ao alcance de todos. Todos nós podemos buscar ao Senhor a qualquer momento, a qualquer hora em qualquer lugar!
E eu fui me aprofundar  em "buscar ao Senhor" e encontrei coisas lindas! 
Todas essas palavras são palavras sinônimos de buscar.
Eu tenho vivido essa "busca" pelo Senhor. Buscar a Ele em todos os momentos. Ter intimidade com Ele. Saber o que Ele quer que seja feito. Saber qual é a sua vontade pra minha vida. Não somente fazer uma "oração" quando eu julgo que preciso de algo, mas ter o Senhor em minha vida em todo o tempo. "
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5,6"​
Ter o Senhor como o primeiro em minha vida foi a melhor escolha que fiz! Não recorro mais a amigos, pastores, família. Recorro, primeiro e antes de tudo ao meu amado Senhor e Pai. Só Ele pode me dizer o que fazer. Só Ele sabe do que você eu eu precisamos. Ouvir conselhos de pessoas que amamos é maravilhoso e muito bom mas ouvir os conselhos do Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6) é a extraordinário! 
Busque primeiro ao Senhor! 
Em momentos de crise ou não. Aquiete-se em Sua presença antes de tudo e de qualquer decisão. Pergunte a Ele o que fazer em TODOS os momentos de sua vida! 
Deus está ansioso em responder suas orações! Busque ao Senhor com toda a força de seu coração. Faça Dele o primeiro em sua vida e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33)
 Mulheres Guerreiras

10 Princípios ou Chaves para a Restauração.

 
1 - Entenda que você não tem um “Problema Matrimonial." Você não tem uma crise conjugal, e sim uma crise espiritual. Esta crise foi permitida por Deus para te conduzir ou te aproximar Dele. Portanto, para obter um Matrimonio Restaurado, você deve buscar uma relação íntima com o Senhor.
 
2 - Entenda que seus pecados são tão grandes, se não maiores, que os de seu esposo, que pode estar em adultério, drogando-se, bebendo, etc. Se você deseja um Casamento Restaurado, você  DEVE dar uma séria e profunda olhada em seus próprios pecados ao invés de olhar os de seu esposo. A princípio todas as mulheres que têm vindo ao nosso ministério tem estado mais enfocadas nos pecados de seus esposos.
Muitas mulheres, depois de haver lido os livros “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e “Uma mulher sábia” se dão conta de que eram frequentemente mais responsáveis ou tão responsáveis quanto seus maridos pela falência de seus casamentos. Este princípio fará MUITO MAIS para o coração do seu esposo voltar para você do que todos os demais. È nisto que se baseia Mateus 7: 5 “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”
3 - Não persiga seu esposo. Não persiga seu marido quando ele tiver ido, de maneira alguma, não importa a forma (por exemplo: chamadas telefônicas, cartões, cartas ou flores). Se seu esposo deseja ir embora, você deve deixá-lo ir como se ordena nos seguintes versículos das Sagradas EscriturasSalmos 1:1-2 diz , Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
1ª. Coríntios 7:15 diz, Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.”
Seu Esposo deve saber que ele está LIVRE para ir. O pai do filho pródigo não usou nenhum tipo de laço para segurá-lo. (Lucas 15: 11-e adiante). POR FAVOR não se refira a seu esposo como “FILHO PRÓDIGO”. Esta é uma declaração depreciativa que o indica como “pecador". Seu marido pode detectar quando você ainda o quer e quando você REALMENTE o deixa ir. O Senhor também o sabe. Os Casamentos não são restaurados quando você quer a seu esposo e seu casamento, MAIS do que uma relação profunda com Deus.
Seu desejo de que seu casamento seja restaurado não deve se fazer público ou confessado de maneira evidente a seu esposo, se ele tem o desejo de ir embora! Ao invés disso, HUMILDEMENTE mantenha a tranqüilidade e permita que as boas ações e reações falem por si mesmas. Há muitos perigos em continuar perseguindo seu esposo, já que falha em fazê-lo entender que é livre para ir embora. Ajudando-o a ir, inclusive abençoando-o com coisas materiais, provará a seu esposo que você não está mais na frente de seu caminho. Você não pode agir como um empecilho para aquilo que ele acha que trará felicidade para ele, inclusive se ele pretende ir para ficar com outra mulher.
 
4 - NUNCA se coloque na frente do caminho de seu esposo ao deixá-la ou divorciar-se.
Sugerimos abster-se de “bater de frente” desde o momento que seu esposo mencione a situação ou desejo de ir embora ou de divorciar-se. Em vez de perseguir seu esposo persiga a Deus! Se você perseguir a Deus, inevitavelmente, seu marido a perseguirá. (Salmos 37:4). Seu esposo a perseguirá da mesma maneira que você persegue o Senhor (Eu vi isto acontecer e foi assombroso!). No entanto, se você perseguir o seu marido, você não só o afastará mais, assim como também afastará  Deus de sua vida!
 
5 - A Arrogância Espiritual a colocará em oposição a Deus e a seu esposo.
Mateus 5:5 diz: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra"
Tiago 4:6 diz, “… Deus RESISTE aos SOBERBOS, e dá graça aos HUMILDES”
A arrogância espiritual evitará que Deus restaure seu casamento. Jesus somente foi áspero, crítico, e oposto aos individualistas! Os fariseus! E se você é espiritualmente arrogante, olhando o pecado ou os pecados de seu esposo (e chamando-o ou tratando-o como Filho Pródigo) Você ainda está em ignorância e resumindo, você é um deles (fariseus)! Você pode parecer ser espiritual em seu exterior, mas você é suja em seu interior. Se você está apontando ou dizendo a QUALQUER PESSOA sobre o que seu marido está fazendo (pecado ou pecados) você é  espiritualmente arrogante.
 
6 – Permaneça quieta sobre sua situação
Não diga a qualquer pessoa sobre sua situação. Não queira convencer a TODOS que você conhece a orar por seu esposo e seu regresso. Refreie-se de divulgar os detalhes de sua situação a outros, posto que, O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos." (Provérbios 16:28). Também separe-se de fofoqueiros, posto que O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.." (Proverbios 20:19).
Esta é uma batalha espiritual e deve ser ganha em espírito. Esta é uma questão do armário secreto da oração! De nenhuma maneira é uma questão de quanta gente podes conseguir que roguem por você, seu esposo e sua situação. Pare de dizer a todos sobre sua situação. Chore e grite ao Senhor por misericórdia. Só Ele tem o poder de mudar seu casamento – Nada nem ninguém pode fazê-lo.
 
 7 - Tenha CUIDADO a quem você segue. Posto que seu futuro está pendurado em uma balança, tenha muito cuidado ao buscar ou aceitar  conselho, assessoria e/ou ajuda. A Bíblia te diz, como crente, como discernir em quem você pode confiar e de quem deve estar longe.
.Mateus :15-20 diz, “…pelos seus frutos os conhecereis..."
Antes de aceitar ajuda de uma pessoa, de um ministério, ou de um livro, cuidadosamente comprove seus  frutos fazendo estas perguntas:
  • Têm vitória em suas vidas?
  • Tiveram um casamento Restaurado?
  • Estão eles caminhando no Senhor e em vitória ou tudo o que fazem é a apontar a forma ou o caminho?
  • O fundamento do que falam ou que escreveram foi tirado somente das Escrituras?
A ajuda que o Senhor me deu (quando estava implorando por ajuda porque meu marido me dejxou da primeira vez) foi outra mulher que estava passando pela mesma situação que eu e que compartilhava das mesmas convicções e tinha o mesmo desejo de restaurar seu casamento.
 
8 – A psicología é adultério espiritual.
Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade... ”(Jeremías 23:11,14).
Mesmo que seu marido tenha cometido adultério físico contra você, a pergunta real é: “Você cometeu adultério espiritual contra Deus?"
O Senhor me demonstrou de maneira oportuna que no meu desejo de restaurar meu casamento a psicologia não estava bem. Ele me demonstrou em Sua Palavra durante meu tempo de oração que:
 
9 – Só Jesus pode restaurar meu casamento. Você não pode restaurar seu casamento, seu marido não pode restaurar seu casamento. Ministérios de Restauração não podem restaurar seu casamento. Somente o poder de Jesus restaurará seu casamento se você viver a VIDA ABUNDANTE que Ele tem para nós“... Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2ª Pedro1:3).
Quando você acrescenta qualquer coisa a sua restauração que não seja Jesus, sua Palavra e oração, você obstaculizará e parará a restauração Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
 Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
 (Gálatas 5:7–10).
 
10 – Se seu esposo se casa novamente, mesmo assim há esperança! A taxa de divórcio, depois de um segundo casamento, é ainda maior que a do primeiro casamento: há82-85% de probabilidades de haver o divórcio, inclusive sem oração! Estas são as estatísticas atuais! E é mais alta ainda se o segundo casamento ocorre antes de três anos após o primeiro divórcio.
Para mais informação sobre que a fazer se seu esposo se casa de novo ou como realmente deixá-lo ir, leia de novo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento” enfocando no capítulo 12: “Buscando a Deus”, que mostra os princípios alentadores em Esdras Cáp. 9 e 10 que mostra os  maridos retornando depois de terem sido casados inclusive até com filhos de das O.M.
*Nós cremos que seguindo estes 10 princípios, você logo obterá um casamento restaurado (e encontrará a vida abundante que o Senhor tem para você) e será a próxima   a testemunhar um Casamento  Restaurado!
 
Erin Thiele
 
Para maiores informações: www.ajudamatrimonial.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Não vivo mais eu mais Cristo vive em mim.



“Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas.” (Provérbios 17.14)
“Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca. [...] O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo.” (Pv 18.6,19.)
“A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira” (Pv 19.3.)
 “Lança fora o escarnecedor, e com ele se irá a contenda; cessarão as demandas e a ignomínia.” (Pv 22.10.)
 “Como o carvão é para a brasa, e a lenha, para o fogo, assim é o homem con tencioso para acender rixas.” (Pv 26.21.)
 “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes.” (Pv 27.15.)
Existem muitos outros textos na bíblia que falam sobre a contenda, a discórdia que é nada mais que uma obra da carne! Lembre-se de que ninguém entra numa briga sem sofrer as consequências, nem deixa de expressar o amor sem levar as consequências também, porque, como disse Jesus, tudo quanto quisermos que os outros nos façam, assim façamos nós a eles, pois essa é a lei e os profetas. E se não estivermos debaixo da graça, estaremos sob a lei, portanto, sob sua maldição; Devemos sempre andar no espírito por mais difícil que seja.
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16
"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12:21).

Mulheres Guerreiras

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Confiança em Deus


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.1 Pedro 5:7

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Mateus 6:31-34

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.Filipenses 4:6

Entregue o seu fardo ao Senhor e toda vez que ele vier em sua mente (lançado pelo inimigo) fale: Ele é do Senhor, por que ele é o dono da minha vida. Eu confio em ti Senhor de todo o meu coração.

Mulheres Guerreiras

domingo, 20 de setembro de 2015

Ubuntu para você!

 

Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.

Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

Retirado de significados.com.br