sábado, 8 de outubro de 2016

Deus age da forma Dele - Missionária Isa Reis


Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para casamento restaurado
“Experiência Única” 

Como tudo isso começou?
Quando fui a cidade onde minha esposa estava trabalhando. Esta cidade fica no interior de Minas Gerais à 6 horas da nossa residência que fica no Estado do Rio de Janeiro. Fui atrás dela para reatar a nossa relação, e foi lá que ela me confessou que estava envolvida com outro homem (OH). No dia da Páscoa minha esposa tinha pedido a separação, e 3 dias depois fui demitido. Perdi tudo em uma semana. Tudo isso já era o mover de Deus na minha vida.
Hoje eu percebo que o Senhor me protegeu muito durante as revelações que minha esposa fazia, sobre o seu novo relacionamento e o porquê da separação. Foi um dia muito ruim, parece que o mundo desaba sobre você.
Mas foi na madrugada do outro dia que eu fiz essa oração: “Meus Deus, Meu Senhor, perdoe pelos meus erros e pecados, mas eu não quero outra família, eu quero essa família.” E vejo que após essa oração Deus foi me guiando aos caminhos corretos até chegar a minha restauração.
Mas tudo isso ocorreu porque fui muito desobediente à Deus. Digo isso porque durante 13 anos de relacionamento com a minha esposa, juntando namoro, noivado e casamento, eu adulterei, me prostitui, fui rude, dei legalidade ao alcoolismo e a pornografia, além de outras coisas que desagradaram a Deus.
Foi isso que me atraiu para Ele e para vivenciar uma experiência única com aqueles que querem viver a presença de Deus em sua vida. Sempre fui um homem religioso, mas era um fariseu, era um falso profeta, era ministro e pregava a Palavra de Deus e cometia todas essas desobediências à  Ele. Mas O Senhor me atraiu para ELE durante essa tribulação, porque se não fosse por isso eu estaria no erro até hoje.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
O Senhor colocou um desejo em meu coração para procurar testemunhos de casamentos restaurados e ver se isso era possível. Vi até alguns testemunhos, mas não me interessei muito, porque eu estava muito conturbado e revoltado com toda a situação. Até Deus me guiar para um casal de amigos. E foi em uma conversa com a esposa do meu amigo de faculdade, que me fez tomar uma decisão em lutar pelo meu casamento.
Ela foi instrumento de Deus para mim. Foi na conversa com ela que Deus se manifestou e transmitiu a Sua palavra. Ela comentou:  “Deus NÃO destrói uma família para construir outra.” E diante dessa palavra que decidi procurar mais testemunhos de casamentos restaurados e a lutar pelo meu.
Fui guiado por DEUS a encontrar um site de restauração familiar que foi muito bom, que acabou me guiando até o site do Ministério RMI. E através de uma amiga que também está na caminhada que me enviou o livro para homens”Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento”. Esse livro foi um divisor de águas para mim, depois passei a ler os testemunhos, os relatórios de louvores, até me inscrever e iniciar os Cursos, que acabei fazendo todos.
Tudo isso me levou a procurar ainda mais a Deus. Foi através dos Salmos e Provérbios que me ensinaram a ORAR. Durante essas buscas o Senhor foi me transformando. Foi nessa situação que eu tive um verdadeiro encontro pessoal com meu Senhor.
Confesso que tive muitas quedas durante essa jornada. Mas foram essas quedas que me fizeram buscar mais a Deus para minha cura e libertação.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Os principais foram ler mais a Sagrada Escritura e acreditar nelas. Ler os livros e fazer os Cursos que o Ministério Restaurar (RMI) nos proporciona, que são ricos e totalmente voltados para as Palavras de Deus.
Todos esses recursos me ensinaram a viver um relacionamento íntimo com Ele, como nunca vivi na minha vida. E tudo isso me levaram a amar a Deus acima de tudo, algo que eu não tinha.
O outro princípio foi a prática do deixar ir ... que é necessário, mesmo sendo difícil. É esse princípio que faz você tira a sua mão, para que a mão de Deus seja livre sobre todas as situações ou circunstâncias de nossas vidas.
Foi isso que fiz, quando comecei aplicar em minha vida, obtive várias vitórias. O segredo é DEIXAR IR tudo para Deus.
A palavra de Deus que me chamou muita atenção nessa caminhada foi:
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:16-22
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?     
Eu percebi que as horas mais difíceis foram o início de tudo, quando você sabe de outra pessoa na vida do cônjuge, e que, você descobre pelas mãos de Deus que o erro foi totalmente SEU. Mas, quando você começa a aprender e a entender Sua palavra e vivenciar um relacionamento com Ele, O Senhor protege o nosso coração em tudo.
Falo isso porque Deus me protegeu de tudo mesmo, até quando ela falou que não me amava mais, e que encontrou em outro homem o que não encontrou em mim.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto de virada foi quando eu comecei a praticar o Deixar Ir, pedia isso nas minhas orações. Comecei a orar a Deus para me tirar do deserto, porque não estava aguentando mais aquela situação. Queria viver o melhor Dele, porque tudo que eu estava vivendo e aprendendo me levava sempre ao Amor fiel de Deus. E eu sabia, que a decisão Dele seria o melhor para mim. É confiar verdadeiramente no Deus Fiel... foi a frase que mais me perseguiu e persegue até hoje.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Sua esposa simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Não suspeitei de nada, porque tínhamos assinado o divórcio, e desde então, as coisas só pioraram. Até ela me pedir para retirar as coisas da casa, mas sempre que eu tentava retirar algo da nossa casa, alguma coisa acontecia.
Após um tempo as coisas ficaram realmente piores. Ela assumiu o seu relacionamento nas redes sociais, segundo a informação de um amigo, e o pai dela me pediu para tirar as coisas da casa. Aí me vi na obrigação de tirar as coisas de lá num prazo de 60 dias.
Após algum tempo, minha esposa pediu a minha sogra para me ligar, pois gostaria de falar comigo, e no mesmo dia o Senhor fez a Sua Obra da reconciliação e a Sua vitória em nossas vidas. A DEUS devemos dizer sempre:“Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.” Apocalipse 7:12
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ? 
O livro Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento, Um Homem Sábio e osCursos.
Você estaria interessado em ajudar a encorajar outros homens?        
SIM!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as pessoas, em conclusão?
Senhores e Senhoras! Acreditem em Deus em primeiro lugar, porque nada para Deus é impossível, ver Lucas 1:37. E tudo que Erin e Dan falam… é verdade pela graça do nosso Senhor.
Essa palavra é muito verdadeira:
"Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher" - Malaquias 2:16. Isso é verdade, porque Deus não permitiu o avanço do meu divórcio já assinado, Ele nos restaurou antes, e nós o cancelamos.
Hoje a minha esposa conta o que aconteceu com ela nesse período. E fico impactado, porque Deus não age apenas nas nossas vidas, mas também age na vida do cônjuge rebelde. A mudança é completa no tempo do Senhor; primeiro em você e depois na pessoa amada.
Eu digo isso a vocês... não desistam, o Senhor realmente ouve as nossas orações, porque foi 1 ano e 10 meses de separação e Ele está sempre ao nosso lado, mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis a nós. É porque o Senhor está agindo a nosso favor. Vivenciem o DEIXAR IR TUDO PARA DEUS.
~ Roberto no Rio de Janeiro
Nota Ministério:
Amadas leitoras, nos alegramos pelos homens que chegam ao nosso Ministério pedindo ajuda e que, agora, podem também ler os livros e fazer os Cursos em seu próprio idioma.
Sim!!! O RMI possui a versão para Homens — Encouraging Men!!
Mas, senhoras, novamente ressaltamos que, a não ser que você já esteja Restaurada, por favor, NÃO compre livros para o seu marido. E também, NÃO compre o livro para você mesma, o que fará com que você perca o foco das transformações que o Senhor tem para você!
Ainda, alertamos para o que Erin diz nas lições: “Certifique-se de ministrar apenas a MULHERES. Os únicos homens a quem você pode seguramente ministrar devem ser parentes de sangue: seu filho, seu irmão, ou seu pai.” Não deixe que o inimigo te leve a cair em armadilhas.
Lembre-se, o Senhor é o ÚNICO que irá mostrar o caminho, esse não é o seu papel!!