sábado, 4 de fevereiro de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para entregue o seu caminho ao senhor confie nele e ele agirá
Entreguei tudo ao Senhor"
Como tudo isso começou?
Olá, meu casamento foi restaurado. Meu marido e eu nos reconciliamos após termos vivido turbulências em nosso casamento. Tudo começou quando eu engravidei, discussões e desconfianças fizeram meu marido se distanciar de mim. Ele fazia mestrado em outra cidade, praticamente já morava lá, o que contribuiu para nossa distancia, e se tornou uma porta aberta para se envolver com uma colega de curso. Chegou a confessar o que fez e pediu perdão, mas não demorou muito para mudar de ideia. Dizia que me amava, mas que não dava mais certo vivermos juntos. Como ele já morava em outra cidade e era comum ele vir só às vezes para nossa casa, não ficou visível nossa separação. Perdi meu chão, lutei com minhas próprias forças e nada adiantava. Pedi ajuda de pastores da nossa igreja, que nos ajudaram em oração, mas tinham pouca experiência no assunto, pelo menos não da maneira que eu precisava e buscava.
Fiz uma viagem “louca” para onde meu MT morava, o objetivo era convencê-lo a voltar pra casa. Eu estava saindo do meu resguardo, minha filha tinha apenas semanas de vida. Lutei com minhas próprias armas, seguindo os conselhos de vários pastores, que me diziam para não arredar o pé de lá e continuar orando, pois Deus faria o milagre da restauração. Eles não estavam errados me orientando a permanecer pelo meu casamento. Com certeza Deus faria a sua parte me concedendo o milagre, mas o erro estava nas minhas atitudes. Deus faria a sua parte, mas e eu? Não estava cooperando com Ele através das minhas ações. E eu nem sabia o que fazer ou como fazer. Fazia o que os pastores me orientavam a fazer (o que era totalmente contrário ao que aprendi no RMI alguns meses depois).
Resumindo, a situação entre nós dois só piorava, porque eu estava lá contra a vontade dele. Ele me mandava ir embora e eu não obedecia, argumentava como podia para convencê-lo de sua loucura. Eu até o desafiava com minha “auto justiça” dizendo que Deus ia agir em meu favor, porque eu era uma pessoa justa. Quando me lembro das besteiras que falava e fazia, chego a me envergonhar. Ele ficava ainda mais irado, atormentado e queria distância. Até que não tive mais como ficar lá, e voltei para casa com minha filha.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Buscando por ajuda na internet, por casamentos que foram restaurados. Acabei lendo alguns resumos do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, o que me ajudou muito. O Senhor queria primeiramente me curar, então comecei a passar meu tempo orando e clamando ao Senhor para que me ajudasse a perdoar genuinamente meu MT, e curasse as imensas feridas que tinham sido causadas pelo adultério, era uma dor quase que insuportável, que eu não queria mais sentir. Essa dor só passava quando eu me trancava no quarto e chorava aos pés do Meu Amado. Só Ele e ninguém mais me entendiam. Só Ele fazia passar a dor que sentia. Só Ele me acalmava e por muitas vezes me fazia dormir em paz.
O que é mais interessante é que o Senhor vinha tratando comigo muitas questões a respeito do “deixar ir” e confiar Nele, sem eu ter muita noção de como fazer, o que acabou sendo confirmado quando finalmente eu tive acesso ao livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, completo. Não foi nada fácil aplicar esse princípio, mas confesso que me sentia aliviada por saber que eu não precisava ir atrás do meu MT e nem saber nada sobre ele. E é claro que era o Meu Amado me guardando o tempo todo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Todos os princípios foram de alguma forma importantes, mas o “deixar ir" foi o ponto chave. Nunca tinha ouvido falar desse princípio com tanta profundidade como aprendi aqui.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Os momentos mais difíceis foram durante a gravidez, estava muito sensível e chorava o tempo todo. Depois que tive minha filha percebi que minhas emoções estavam mais controladas. Mas o Senhor me ajudou a passar por tudo, estava sempre comigo me fortalecendo e me guiando.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
Apesar de ter voltado para casa daquela viagem de onde meu MT morava, supostamente "derrotada", eu não desisti. Continuei confiando fortemente no Senhor, e comecei a ouvir o Espírito Santo falando ao meu coração que Ele iria resolver aquela situação do jeito dEle, no Seu tempo, que não era mais para eu me preocupar e nem correr atrás que Ele estava no controle de TUDO.
Agora eu tinha realmente conseguido entregar tudo ao Senhor (deixar ir), ao ponto de dizer em oração que eu não me importava mais com a restauração do meu casamento, pois não precisava mais do meu marido para me fazer feliz. Pois eu já tinha encontrado tudo o que eu buscava no meu Amado Senhor, que realmente me completava, me amava e me fazia sentir a mulher mais amada e desejada de toda a terra. Eu só queria o Senhor e orava e chorava desesperadamente por Ele, por mais dEle em mim, eu não queria mais ninguém.
Essa oração eu fiz logo após ter recebido uma notícia da minha irmã que morava na mesma cidade que meu MT. Disse que tinha visto meu MT com OM no shopping, eu nem procurei saber dos detalhes, apenas entrei no quarto e me derramei ao Meu Amado.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Dois dias depois que fiz essa oração, meu MT começou a me procurar, me ligou diversas vezes numa madrugada, eu não atendi pois meu celular estava no silencioso e quando acordei para amamentar nossa filha, vi as ligações perdidas. No dia seguinte me ligou perguntando sobre nós, dizendo que me amava e perguntou se eu o amava também, disse que sim. Foram vários dias de ligações desse tipo, disse que queria vir para casa que não aguentava mais de saudade. E ele veio para glória de Deus! Meu MT voltou quando menos esperei.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Eu recomendo todos os materiais, pois são preciosíssimos. Principalmente o livro 
Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e os Encorajamentos Diários.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Com certeza quero ajudar outras mulheres.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
OLHEM PARA O SENHOR!!!!!! Não olhem as circunstâncias e nunca desistam. Deus está agindo e trabalhando primeiramente em você e depois no seu MT. Tudo fica mais fácil com ELE.
~ Uma Iniciante no Amazonas

O Ciclo do Perdão

Imagem relacionada

Versículo do dia:Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação. (Lucas 11.4)
Quem perdoa quem primeiro?
  • “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve” (Lucas 11.4).
  • “Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Quando Jesus nos ensina a orar para que Deus nos perdoe “pois também nós perdoamos”, ele não está dizendo que o primeiro movimento no perdão foi nosso. Pelo contrário, isso ocorre assim: Deus nos perdoou quando cremos em Cristo (Atos 10.43). Então, a partir dessa quebrantada, alegre, grata e esperançosa experiência de sermos perdoados, oferecemos perdão aos outros.
Isso significa que fomos perdoados salvificamente. Ou seja, nosso perdão aos outros demonstra que temos fé, estamos unidos a Cristo e somos habitados pelo Espírito.
Porém, nós ainda pecamos (1João 1.8, 10). Portanto, ainda nos voltamos para Deus por novas aplicações da obra de Cristo em nosso favor — novas aplicações do perdão. Não podemos fazer isso com qualquer confiança se estivermos abrigando um espírito incompassivo (Mateus 18.23-35).
É por isso que Jesus diz que nós pedimos perdão porque estamos perdoando. Isso é como dizer: “Pai, continua a alcançar-me com as misericórdias compradas por Cristo, porque por meio dessas misericórdias eu abandono a vingança e estendo aos outros o que você tem estendido a mim”.
Que você conheça o perdão de Deus hoje novamente e que a graça transborde em seu coração em perdão para com os outros.

Jonh Piper

http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/02/2-de-fevereiro-o-ciclo-do-perdao/?utm_source=inf-devpiper&utm_medium=inf-devpiper&utm_campaign=inf-devpiper