sábado, 1 de outubro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para casamento restaurado por deus
“Uma experiência incrível!”
Como tudo isso começou?
Descobri que meu marido tinha OM e quando perguntei a ele sobre isso, ele disse simplesmente que nosso casamento tinha acabado e que ele estava vivendo uma vida de solteiro já fazia algum tempo. Meu mundo desabou, eu chorei muito e pedi a ele que buscássemos Deus para reconstruir nosso lar e ele aceitou. Durante um tempo fizemos leitura da Bíblia e orávamos juntos, mas ele continuava a ver a OM. Eu vivia cada vez mais angustiada e triste. Nada do que fazia ou dizia diminuía a dor de vê-lo chegando tarde em casa e cada vez mais firme o relacionamento com a OM. Brigávamos, pois eu queria que ele desistisse dela e ficasse comigo, ele concordava, mas não tinha forças para sair do relacionamento. Senti desejo de vingança para sair com outra pessoa, pois me sentia um lixo, abandonada e rejeitada.
Passou quase um ano e eu cheguei ao fundo do poço em minha tristeza. Havia emagrecido muito e meu rosto estava desfigurado de tanta depressão. Até que buscando por testemunho de restauração de casamento na internet e pedindo a Deus que me ajudasse, encontrei um site que contava testemunhos belíssimos de casamentos restaurados. Era o ajudamatrimonial.com (RMI). Conforme ia lendo, Deus ia me convencendo que eu teria vitória e esclarecendo o que realmente estava acontecendo comigo.
Sempre fui cristã e fazia parte da liderança da igreja, mas passei por uma fase muita fria e distante do meu Senhor. Mesmo estando na igreja, vivia uma vida de religiosidade, mas tinha consciência disso e sempre pedia a Deus que me ajudasse a ter prazer na Sua presença, em buscá-Lo; ler Sua Palavra, pois nada disso eu sentia.
Então, descobri que essa foi a forma de Deus chamar minha atenção para Ele e que passaria uma jornada de restauração com Ele. Imediatamente comecei a fazer o Curso 1. Eu amava a hora de fazer o Curso, era como se Deus estivesse falando diretamente comigo, o que eu devia aprender e fazer. Eu cantava, orava e era a hora mais feliz do dia.
Mas, mesmo conhecendo os princípios ainda caía aqui e ali, confrontando, bisbilhotando, mas sentia que Deus sempre estendia a mão para que eu levantasse e recomeçasse. O mais difícil foi DEIXAR IR, isso me custou muita dor e sofrimento, pois implicava em quebrar meu orgulho. Lembro que rolava no chão chorando de tanta dor, nem sabia que podia se sentir uma dor tão grande na alma.
Um dia pedi perdão ao meu MT por todas as coisas que lhe havia feito... confronto, traição, bisbilhotagem e senti uma paz que excede todo o entendimento. Passei a buscar meu MC com jejum e oração, e cada vez mais ia descobrindo o que Ele podia me dar: Alegria e contentamento em meio a dor, passei a sentir cada vez menos dor e mais alegria n’Ele. Ele me contemplava com milagres que me deixavam impressionada, pois mesmo vendo meu marido sair para encontrar a OM, eu não sentia dor nem tristeza, sentia vontade de louvar e adorar ao meu Amor Maior, essa foi a experiência mais incrível que já experimentei.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Meu MT disse que iria sair de casa no final do ano, mesmo em meio as lágrimas eu pude pensar "eu não temerei, porque Tu Senhor estás comigo". Várias vezes repeti e senti O Senhor me consolando e me colocando acima dessa circunstância.
Três dias depois que o Senhor levou meu MT de casa, ele me ligou querendo saber como eu estava e pedindo para passar o ano novo comigo e nossos filhos. E, no outro dia pediu para voltar para casa, mas disse que primeiro precisava resolver alguns problemas. Ele contou que o Senhor tirou as escamas dos olhos dele e que o fez ver que mulher incrível eu sou e que me amava. Só mesmo o Senhor para fazer esse milagre acontecer. Ainda levou 40 dias para ele voltar para casa, o que ele chamou de 40 dias no deserto, mas o Senhor o trouxe de volta.
Claro que ainda precisamos caminhar para a restauração total. Ele ainda não usa aliança e ainda não diz que me ama. (Só disse no dia em relatou o que o Senhor fez com ele). Mas sei que Deus é Fiel para fazer muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, pois Ele é quem sabe os pensamentos de bem e não de mal que tem a nosso respeito, pensamento de paz e prosperidade para dar o fim que desejamos.
À Ele toda glória, honra e poder. Nas Suas mãos está todo o controle, por isso não precisamos temer. Ele é quem governa sobre todas as coisas.
Sou eternamente grata por poder dizer... "eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem". Nunca mais quero me afastar de Ti, pois sei que somente debaixo de Tuas Asas sou feliz e segura. Meu  grande Amor, Tu És tudo que eu quero, tudo que preciso, Tu reinas e vives em mim para sempre.
Também louvo o Seu Nome pela família da Erin e Dan que se dispuseram a contar toda sua jornada de fé e restauração, pois isso tem salvo muitos lares, inclusive o meu. Glória a Deus por usar suas vidas.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?       
Aprendi todos os recursos e princípios que me foram ensinados, mas os que mais me impactaram foram: não ser contenciosa, não confrontar, não bisbilhotar, ser mansa e quieta, DEIXAR IR e Dizimar com as primícias.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?        
A hora mais difícil que o Senhor me ajudou foi quando meu marido declarou que estava se separando de mim e saía todo final de semana para "namorar" como se fosse um homem solteiro. Isso me devastava, mas o Senhor me deu escape na Sua Palavra e nas Suas Promessas.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?     
O ponto de virada foi quando ele saiu de casa e dois dias depois o Senhor mostrou para ele que deveria voltar e que seu lugar era em casa com sua família.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?      
Desde que ele saiu de casa eu soube que o Senhor o traria de volta, tinha certeza e sempre esperava por isso. Mas o Senhor me surpreendeu com a declaração do meu MT que queria voltar após 3 dias. Embora tenha levado 40 dias para efetivamente voltar.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?         Eu recomendaria os Cursos, pois no primeiro eles mostram os testemunhos de restauração e depois seguem com o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Nos outros Cursos há lições sobre o livro Uma Mulher Sábia, entre outras. São inspiradores, maravilhosos e bíblicos.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?           
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Amadas noivas do Senhor, nunca deixem de crer naquilo que Ele preparou para cada uma de nós. Quanto mais nos chegarmos à ELe, mais Ele nos ensina a amá-Lo e mais ainda nos faz ver que Ele quer nossa restauração por completo, inclusive do nosso lar, pois Ele odeia o divórcio e Sua Palavra é Fiel.
~ Uma Renovadora no Pará

sábado, 24 de setembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para descansar no Senhor
“Depender e Descansar Nele”
Como tudo isso começou?
Tudo começou alguns meses depois que nos casamos. Na lua de mel passei mal, tive uma taquicardia e logo depois desenvolvi "síndrome do pânico". Então, comecei com terapia na igreja que tem atendimentos médicos. Eu só pensava em mim e que iria morrer do coração, pois fiquei tão assustada quando passei mal, então achei que poderia acontecer novamente a qualquer momento. Foi ai que o meu casamento que mal havia começado...  começou a desmoronar. Eu vivia irritada, meu marido me dava forças para sair disso, mas muitas vezes eu não queria sair de casa para nada. Eu sentia medo de tudo, tudo mesmo. Fui me esquecendo de Deus e de ir a igreja. Meu marido no inicio me levava a igreja, mas ele também estava fraco na fé, até que chegou em uma época que tudo era motivo de discussões, e então ele saiu com OM.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu fui começar a cair em mim, de que eu estava perdendo o meu casamento, depois que meu marido mudou radicalmente comigo e eu comecei a ter sonhos com traições e meu coração não estava mais voltado só para mim e meu "problema", então comecei a sentir algo me avisando, tentando chamar a minha atenção. Agora sei que era Deus me chamando, mas eu ainda estava com vendas nos olhos. Somente quando meu marido saiu de casa, foi que Deus me chamou.
Nesse período Deus me sustentou e mostrou que Ele tem poder para tudo. Me mostrou que Ele quer que dependemos Dele, eu quase tive uns ataques de pânico (como se tudo o que eu passei quisesse voltar). Deus me fez depender e descansar Nele, teve momentos... é claro de medo e angustia. Mas, no período em que meu marido estava na casa dos seus familiares, o Senhor me fez ver que Ele está no controle de tudo, só bastava eu confiar que Ele iria mover essa situação, porque até então, eu não sabia o real motivo do meu marido ter saído de casa e Deus me curou desse mal.
Tinha dias que eu acordava confiando em Deus, mas outros dias quando meu marido me procurava mandando mensagens me ferindo, eu queria jogar tudo para o alto, mas Deus tornou-se o primeiro em minha vida.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Durante essa provação… um dia depois do meu marido ter saído de casa, eu estava achando e tinham pessoas falando que Deus havia tirado meu marido da minha vida, porque ele não era para mim. Até meus familiares falaram isso, tinha vezes que eu não queria ouvir ninguém, porque eu precisava ouvir a voz de Deus.
Deus falava para eu ter fé e orar. Eu procurei testemunhos pela internet até que um dia cheguei aqui. Foi lendo outros testemunhos que encontrei forças para continuar e ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento". Neste livro eu percebi onde estava errando. Comecei a orar e a jejuar para Deus mudar o meu coração, (ainda estou em processo de restauração). As coisas foram melhorando e eu fui sentindo paz. Mas não é fácil domar o EU que está dentro de nós.
Eu também não procurei meu marido, tinha vezes que ele me procurava e me feria demais, e o coração dele endurecia muito, mas eu sabia que era por causa de minhas orações e busca a Deus. A minha mãe resolveu me ajudar em oração e Deus falou muito conosco.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Deus me ajudou quando meu marido vinha de madrugada me ferir com palavras ruins através de mensagens de celular. Quando ele me ligava para saber sobre as contas, ele me feria muito e eu chorava até dormir.
Deus me ensinou a esperar porque eu não sabia o real motivo que havia levado ele a sair de casa.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto da virada foi na semana de ano novo. Meu marido me procurou querendo conversar, me tratando bem, pois ele queria conversar algo muito sério comigo para decidir o que iria fazer de nossas vidas.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Na virada do Ano, me mandou uma mensagem e me pediu para orar por ele, pois não dormia já faziam 2 meses. Eu achei estranho porque ele nunca me pediu isso antes, mas na hora senti no coração que era Deus falando comigo que a minha resposta estava vindo (demorou 1 mês). Um dia depois meu marido me mandou uma mensagem dizendo que iria a noite lá em casa para conversar comigo sobre algo sério. Eu fiquei aflita e nervosa, mas orei ao Senhor para que me acalma-se, então no mesmo dia meu marido passou mal, e não foi até nossa casa.
No dia seguinte ele apareceu, estava nervoso e com vergonha. Me confessou os reais motivos que ele saiu de casa, mas não foi para ficar com a OM, e sim porque ele se sentia culpado, pois havia saído com essa outra pessoa. Então, ele me pediu perdão e queria voltar, me deu a aliança dele, mas disse que precisava de um tempo para resolver essas questões com as outras pessoas envolvidas e com ele mesmo.
Hoje estamos juntos em nossa casa. Não vou dizer que está fácil, mas entrego a Deus todas as minhas aflições com meu marido, porque o inimigo quer brincar e roubar tudo de nós. Mas Deus pode e dentro da vontade Dele, Ele faz!
Agora estou lendo o livro "Uma mulher sabia" e fazendo os cursos do site.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim, é um grande ensinamento!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, o maior número de pessoas possiveis!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas! Orar pedindo que Ele faça a Sua vontade!
Confiar em Deus diariamente. Confessar a Deus em oração todas as nossas aflições e ter um relacionamento intimo com Ele.
Não confiar em pessoas, e sim em Deus porque Ele vai colocar pessoas boas a nossa volta e vai nos usar para ajudar outras a levar a luz que é o Senhor ao mundo!
~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Empurre a pedra.

Vale a pena ler!
_Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe_:
_"Meu filho, tenho uma missão para você. Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa_? _Quero que a empurre sem parar, faça chuva ou faça sol não pare de empurrá-la, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade_."
_E o homem respondeu: sim Senhor eu farei o que me pede_ .
_E mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer_.
_Dia a dia ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas ela não se mexia_
_E cada noite, retornava para a sua casa aborrecido, sentindo que seu esforço era em vão_  .
_Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos negativos em sua mente desgastada tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a Ele, e disse_:
_"Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu_.
_Não acha melhor desistir_?
_Deixe essa tarefa para outro_.
_"Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado_.
_Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse_:
_"Senhor, tenho trabalhado duro fazendo exatamente aquilo que o Senhor me mandou, entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro_.
_O que está errado_?
_Porque tenho falhado_?
_O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe_:
_"Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito_.
_Eu nunca lhe ordenei que a movesse. Porque você pensa que falhou_?
_Olhe para os seus braços, suas mãos e pernas e veja como estão fortes e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes, você está mais forte, observe que o seu chamado foi para empurrar a pedra exercitando sua força e confiança na minha Palavra_.
_Você fez exatamente o que lhe pedi e quando chegar a hora, Eu mesmo moverei a pedra_.
_Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, ficamos tentando decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência, e fé_.
_Em todos os sentidos, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move_.
_Assim: Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho te deixar pra baixo, quando as pessoas não agirem conforme você esperava, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas empurre e confie no Senhor_.
_Então continue empurrando a pedra, e com o tempo, Deus revelará quais são os Seus propósitos em sua missão_.
_As adversidades vêm, mas a ordem é - empurre a pedra com fé e confiança_. _Persevere, continue, Deus moverá a pedra_!