sábado, 24 de setembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para descansar no Senhor
“Depender e Descansar Nele”
Como tudo isso começou?
Tudo começou alguns meses depois que nos casamos. Na lua de mel passei mal, tive uma taquicardia e logo depois desenvolvi "síndrome do pânico". Então, comecei com terapia na igreja que tem atendimentos médicos. Eu só pensava em mim e que iria morrer do coração, pois fiquei tão assustada quando passei mal, então achei que poderia acontecer novamente a qualquer momento. Foi ai que o meu casamento que mal havia começado...  começou a desmoronar. Eu vivia irritada, meu marido me dava forças para sair disso, mas muitas vezes eu não queria sair de casa para nada. Eu sentia medo de tudo, tudo mesmo. Fui me esquecendo de Deus e de ir a igreja. Meu marido no inicio me levava a igreja, mas ele também estava fraco na fé, até que chegou em uma época que tudo era motivo de discussões, e então ele saiu com OM.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu fui começar a cair em mim, de que eu estava perdendo o meu casamento, depois que meu marido mudou radicalmente comigo e eu comecei a ter sonhos com traições e meu coração não estava mais voltado só para mim e meu "problema", então comecei a sentir algo me avisando, tentando chamar a minha atenção. Agora sei que era Deus me chamando, mas eu ainda estava com vendas nos olhos. Somente quando meu marido saiu de casa, foi que Deus me chamou.
Nesse período Deus me sustentou e mostrou que Ele tem poder para tudo. Me mostrou que Ele quer que dependemos Dele, eu quase tive uns ataques de pânico (como se tudo o que eu passei quisesse voltar). Deus me fez depender e descansar Nele, teve momentos... é claro de medo e angustia. Mas, no período em que meu marido estava na casa dos seus familiares, o Senhor me fez ver que Ele está no controle de tudo, só bastava eu confiar que Ele iria mover essa situação, porque até então, eu não sabia o real motivo do meu marido ter saído de casa e Deus me curou desse mal.
Tinha dias que eu acordava confiando em Deus, mas outros dias quando meu marido me procurava mandando mensagens me ferindo, eu queria jogar tudo para o alto, mas Deus tornou-se o primeiro em minha vida.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Durante essa provação… um dia depois do meu marido ter saído de casa, eu estava achando e tinham pessoas falando que Deus havia tirado meu marido da minha vida, porque ele não era para mim. Até meus familiares falaram isso, tinha vezes que eu não queria ouvir ninguém, porque eu precisava ouvir a voz de Deus.
Deus falava para eu ter fé e orar. Eu procurei testemunhos pela internet até que um dia cheguei aqui. Foi lendo outros testemunhos que encontrei forças para continuar e ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento". Neste livro eu percebi onde estava errando. Comecei a orar e a jejuar para Deus mudar o meu coração, (ainda estou em processo de restauração). As coisas foram melhorando e eu fui sentindo paz. Mas não é fácil domar o EU que está dentro de nós.
Eu também não procurei meu marido, tinha vezes que ele me procurava e me feria demais, e o coração dele endurecia muito, mas eu sabia que era por causa de minhas orações e busca a Deus. A minha mãe resolveu me ajudar em oração e Deus falou muito conosco.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Deus me ajudou quando meu marido vinha de madrugada me ferir com palavras ruins através de mensagens de celular. Quando ele me ligava para saber sobre as contas, ele me feria muito e eu chorava até dormir.
Deus me ensinou a esperar porque eu não sabia o real motivo que havia levado ele a sair de casa.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto da virada foi na semana de ano novo. Meu marido me procurou querendo conversar, me tratando bem, pois ele queria conversar algo muito sério comigo para decidir o que iria fazer de nossas vidas.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Na virada do Ano, me mandou uma mensagem e me pediu para orar por ele, pois não dormia já faziam 2 meses. Eu achei estranho porque ele nunca me pediu isso antes, mas na hora senti no coração que era Deus falando comigo que a minha resposta estava vindo (demorou 1 mês). Um dia depois meu marido me mandou uma mensagem dizendo que iria a noite lá em casa para conversar comigo sobre algo sério. Eu fiquei aflita e nervosa, mas orei ao Senhor para que me acalma-se, então no mesmo dia meu marido passou mal, e não foi até nossa casa.
No dia seguinte ele apareceu, estava nervoso e com vergonha. Me confessou os reais motivos que ele saiu de casa, mas não foi para ficar com a OM, e sim porque ele se sentia culpado, pois havia saído com essa outra pessoa. Então, ele me pediu perdão e queria voltar, me deu a aliança dele, mas disse que precisava de um tempo para resolver essas questões com as outras pessoas envolvidas e com ele mesmo.
Hoje estamos juntos em nossa casa. Não vou dizer que está fácil, mas entrego a Deus todas as minhas aflições com meu marido, porque o inimigo quer brincar e roubar tudo de nós. Mas Deus pode e dentro da vontade Dele, Ele faz!
Agora estou lendo o livro "Uma mulher sabia" e fazendo os cursos do site.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim, é um grande ensinamento!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, o maior número de pessoas possiveis!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas! Orar pedindo que Ele faça a Sua vontade!
Confiar em Deus diariamente. Confessar a Deus em oração todas as nossas aflições e ter um relacionamento intimo com Ele.
Não confiar em pessoas, e sim em Deus porque Ele vai colocar pessoas boas a nossa volta e vai nos usar para ajudar outras a levar a luz que é o Senhor ao mundo!
~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Empurre a pedra.

Vale a pena ler!
_Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe_:
_"Meu filho, tenho uma missão para você. Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa_? _Quero que a empurre sem parar, faça chuva ou faça sol não pare de empurrá-la, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade_."
_E o homem respondeu: sim Senhor eu farei o que me pede_ .
_E mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer_.
_Dia a dia ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas ela não se mexia_
_E cada noite, retornava para a sua casa aborrecido, sentindo que seu esforço era em vão_  .
_Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos negativos em sua mente desgastada tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a Ele, e disse_:
_"Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu_.
_Não acha melhor desistir_?
_Deixe essa tarefa para outro_.
_"Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado_.
_Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse_:
_"Senhor, tenho trabalhado duro fazendo exatamente aquilo que o Senhor me mandou, entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro_.
_O que está errado_?
_Porque tenho falhado_?
_O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe_:
_"Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito_.
_Eu nunca lhe ordenei que a movesse. Porque você pensa que falhou_?
_Olhe para os seus braços, suas mãos e pernas e veja como estão fortes e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes, você está mais forte, observe que o seu chamado foi para empurrar a pedra exercitando sua força e confiança na minha Palavra_.
_Você fez exatamente o que lhe pedi e quando chegar a hora, Eu mesmo moverei a pedra_.
_Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, ficamos tentando decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência, e fé_.
_Em todos os sentidos, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move_.
_Assim: Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho te deixar pra baixo, quando as pessoas não agirem conforme você esperava, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas empurre e confie no Senhor_.
_Então continue empurrando a pedra, e com o tempo, Deus revelará quais são os Seus propósitos em sua missão_.
_As adversidades vêm, mas a ordem é - empurre a pedra com fé e confiança_. _Persevere, continue, Deus moverá a pedra_!

sábado, 17 de setembro de 2016

Testemunho de Casamento Restaurado.

Resultado de imagem para testemunho de casamento restaurado
”Focar nas Suas promessas”
Como tudo isso começou?
Meu marido saiu de casa…Um dia acordou, tomou banhou e me chamou para conversar. Disse que queria se separar e na hora concordei. Fiquei triste, pedi para ficar o dia para ninguém vê-lo sair de casa com bolsa e pelo nosso filho pequeno (3 anos). Ele passou o dia e a noite depois que o nosso filho dormiu, a gente conversou um pouco e ele saiu, foi para a casa de sua mãe.
Ele alegou que estava infeliz, não aguentava mais a rotina do casamento, não sentia mais nada por mim e não tinha mais nada para me dar, a não ser sua amizade. Fiquei arrasada, por mais que o nosso casamento não estivesse bem, pois sempre estávamos estressados, sem paciência com nosso filho e ter pensado nessa hipótese várias vezes, mesmo assim eu não esperava. Ele já havia falado em separação outras duas vezes, mas conversamos e continuamos, mas nada mudou.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Uns dias se passaram e eu sentia tristeza, voltei chorando do trabalho, pensei em procurar um psicólogo. Até que em uma noite realmente caiu a ficha e doeu no coração a separação, era Deus me tocando, quebrantando meu coração. Meu casamento, minha família se despedaçou e eu não via solução, já que meu marido não queria mais e estava bem decidido a se separar, inclusive pedindo os documentos e procurando um advogado para dar entrada no divórcio. Nesse período minha sogra me ligou e perguntou se realmente não tinha mais nada para salvar, pois ela assistia nos canais religiosos muitos relatos de casamentos restaurados. A partir daí, comecei a procurar na internet, mas não achava muita coisa. Até um dia encontrar o RMI. Ali havia uma esperança.
Quais os princípios da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?          
Deus começou a me quebrantar. Mostrou como eu era uma pessoa dura de coração. Uma mulher contenciosa, contestadora, feminista no sentido de querer sempre a igualdade e eu não sabia que a mulher de Deus era submissa ao marido.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?  As horas mais difíceis sempre foram os finais de semana, ficar pensando no que ele estava fazendo, mesmo ele não tendo saído de casa por OM, a vida de "solteiro" saindo com amigos, me magoava.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?     
O ponto de virada foi quando entreguei minha vida a Deus. Buscá-Lo sempre para me guiar, ler Sua Palavra. Sempre tive a Bíblia em casa, mas não lia. Comecei a focar no Senhor e em Suas promessas e esquecer o quão difícil seria essa restauração na carne.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Eu não suspeitei, pois nesses quase dois meses de separação sempre nos víamos quando ele ia visitar nosso filho e sempre dizia que não voltaria. Um dia antes ele falou que estava bem, feliz e que queria uma nova vida. No outro perguntou o que eu sentia por ele e disse que se sentia muito sozinho. Era Deus tocando no coração dele. Ele ainda não trouxe as coisas da casa da mãe, mas já está dormindo em casa pelo terceiro dia consecutivo. Está com muitas dúvidas ainda, meio perdido, sem ter certeza do que está fazendo. Li no curso 02 RSM, o texto: "Você está Pronta para a Restauração?" Onde nos ensina que a restauração é assim, as coisas vão acontecendo e melhorando conforme o agir de Deus, pois ele não chegou como imaginei e a situação está mais difícill, mas acredito que isso é o início e que o Altíssimo vai nos moldar do jeito que Ele quer que sejamos e sei que Ele vai atender aos desejos do meu coração.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?  
Os livros: 
Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu CasamentoUma Mulher Sábia e os Encorajamentos diários.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?        
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Coloquem tudo nas Mãos de Deus. Acreditem. Tenham Fé. E tudo Ele fará.
~ Uma Iniciante no Rio Grande do Sul

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Busque a Deus

Resultado de imagem para busque a Deus
“Mas fique tranquilo: se você abrir o coração, pedir ajuda a Deus e pra ele estender as mãos, Se limpar das mãos o pecado e recusar-se a acolher o mal em casa, Você poderá encarar o mundo sem sentir vergonha e andar seguro sem medo nem culpa. Você se esquecerá das suas angústias: elas não passarão de vagas lembranças. O sol vai raiar e brilhar para você, e toda sombra será dispersa ao romper da manhã. Confiante de novo e cheio de esperança, você descansará. Olhará em volta e desfrutará toda segurança. Bem acomodado e sem grandes preocupações, você será procurado por muitos por causa de tanta bênção. Mas o ímpio não verá nada disso. Continuará descendo ladeira abaixo, sem ter pra onde ir, sem esperança, apenas a morte certa”. Jó 11:13-20 - Biblia A Mensagem #rm12Dois #metanoia