quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que a ansiedade faz conosco no reino espiritual?

     
     Em minha vida, tive muitas experiências ruins, e tudo por não viver a palavra de Deus determinada a nós na carta aos filipenses:
" Filipenses 4:6 - Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.".
     Por muito tempo fui um crente que não orava, muito menos entregava minhas súplicas a Deus, e muito menos ainda apresentava meus pedidos diante de Deus com ações de graça, isso porque estava entregue a "ansiedade".
     Quando ele diz; "Não andem ansiosos por coisa alguma," isso, porque é exatamente pelo fato de a ansiedade nos distanciar de um relacionamento com Deus, relacionamento de confiança, gratidão, amizade, fé, etc...
     A ansiedade trabalha indo contra a fé, ela gera sempre a insegurança, o medo e muitas dúvidas. Isso faz com que Satanás ganhe espaço para agir em nosso emocional de forma a nos paralisar em muitos pontos de nossa vida espiritual e física.
     Embasados na carta de Filipenses 4:6, vemos claramente que o Apóstolo Paulo nos ensina como não ceder a essa ansiedade. Ele diz: " mas em tudo, pela oração e súplicas," Isso nos mostra a necessidade de em primeiro lugar "orar". A importância da oração é imensa, pois, no lugar de andarmos ansiosos, devemos andar orando. A oração é a chave do céu, se desejamos algo, ao invés de nos desesperar e ficarmos ansiosos, fiquemos em oração. 
     Em segundo lugar, vemos um fato muito tremendo, que nos revela a grande intenção de Satanás em nos cegar com a ansiedade. O apostolo Paulo diz: " e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.". Isso quer dizer que, mesmo você, ainda que não obtendo o milagre, ou o pedido realizado, necessita de exercer a FÉ, agradecendo pelo que ainda não se realizou, mas que em Cristo cremos que Ele realizará. Por isso, apresentamos nossos pedidos com ação de graça diante de Deus.

     Mas com a ansiedade ganhando espaço na vida dos cristãos, a fé e a confiança estarão sempre extintas, impedindo os servos de Deus de viverem suas promessas.
     Vai a dica de quem passou e passa por isso atualmente, mas agora do jeito certo, CONFIE NO SENHOR, ORE, ENTREGUE A ELE SUAS SÚPLICAS, CONFIE E NÃO SOFRA MAIS POR SUA PRÓPRIA CULPA!!!

Shalon
Fabio Guimarães