domingo, 16 de agosto de 2015

Bandeira do Amor

 
“Levou-me à sala do banquete, Sua bandeira sobre mim é o amor” Cantares 2:5
Hoje eu fiz uma declaração que com certeza mexeu com o Espirito Santo.  Na verdade costumamos arrumar desculpas para não doarmos para Deus nosso tempo e nossa vida. Bem, você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o título do texto? Tudo a ver! O banquete precisa ser preparado para a festa do amor, a bandeira precisa ser hasteada e tudo isso requer tempo, disposição, doação, muitas vezes renúncia ao descanso, de banquetear-se a si mesmo dentro do nosso comodismo, de nossa inércia, de nossa vontade própria. Mas bem, eu disse que fiz uma declaração e foi: Eu estou sem inspiração!!
Acredito que nessa hora o Espirito Santo gemeu com gemidos inexprimiveis e eu escutei: onde Estou em ti filha minha? De onde vem toda a criatividade e inspiração? És por ventura autosuficiente que já não bebes de Mim?
Bem, mas o que tudo isso tem a ver com a bandeira do amor?
"Levou-me a sala do banquete" É o lugar onde estou agora neste momento: na sala do banquete comendo e bebendo da fonte de toda inspiração. E porque Ele me ama estendeu Sua bandeira e convidou-me dizendo: Vem que quero alimentar-te, quero ensinar-te a beber de Mim e nunca mais você vai sentir-se "sem inspiração". Vem que Eu já pus a mesa, preparei um banquete com fartura e quero te encher com meu amor e minha alegria.
Penso nesse momento no jardim do Éden quando o Senhor descia na viração do dia para conversar com Adão e Eva. Penso em como devia ser essa proximidade. Ele nos fez para a intimidade com Ele eternamente. "Sua bandeira sobre mim é o amor" Deus é poeta, é arquiteto, é maestro é anfitrião eterno de Sua criação. Seu zelo sempre terno, incansável até o envio do Seu Espirito, a Cruz e a ressurreição de Jesus. Tudo isso representa Sua bandeira que permanece estendida a convidar-nos: vem!
Quando Deus me chama Ele nunca me dá pouco. Ele me alimenta com fartura. "Ele é que prepara mesa no deserto" então eu não posso limitar este banquete. Pois ainda tem mais!
Ele sussurou para mim Provérbios 8 vs.17 "Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me acharão". No início eu falei de tempo, disposição, doação, renúncia ao comodismo, ao sono da indolência. Banquete tem a ver com intimidade "sua bandeira sobre mim é o amor" mas esse banquete não está servido em qualquer lugar. Está na sala do Trono. Onde podemos desfrutar de Sua Presença e sermos saciados de Seu amor e Sua graça. Mas isso requer atendermos ao convite: Vem! Entra em minha presença e banquetei-se de Mim. Veste-te do meu amor, da minha graça pois só ela te bastará! Vem e "invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes."Jeremias 33:3
Uma pergunta talvez ainda ecoe do coração de Deus desde o Éden: Onde estás? Por que não vens?
Quando Deus me falou da bandeira do amor, de imediato Ele me disse. A bandeira precisa estar hasteada. Um banquete:intimidade, bandeira:honra.
 
Honraremos ao convite para a Intimidade?
 
A bandeira precisa estar hasteada em nossa vida. Sua graça nos basta!
"Quem prepara para mim mesa frente ao inimigo. E me põe tranquilo e oculto em seu esconderijo. Para cada lágrima há um rio de esperança. Para cada dia de vergonha, dupla honra!"
Deus é sempre bom e amável.
Com amor: Veridiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário