sábado, 22 de agosto de 2015

Romanos 8:28

     
             
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Confesso que quando lia esse versículo acreditava ser "mais um jargão evangélico" como vários que existem por ai do tipo "tudo posso Naquele que me fortalece" e ainda, "Deus está no controle".
Durante muito tempo em minha vida essas "palavras" não passaram de "palavras"! Até que Deus, em seu infinito amor, começou a me trazer pra perto de Seu coração. Foi nesse momento que essas "palavras" começaram a ganhar vida em minha alma abatida e cansada. Foi ai que eu percebi como existiam verdadeiras preciosidades escondidas na Palavra de Deus como esse versículo acima. Quando comecei realmente a meditar na Palavra de Deus percebi como Ele queria se revelar através dela e se fazer conhecer. 
Neste versículo, em especial, Deus falou algumas coisas em meu coração. Pensar que TUDO, exatamente TUDO o que passamos seja bom ou ruim coopera para o meu e para o seu bem, com a mente humana realmente acreditar e entender isso é difícil, mas é nesse momento que entra o Espírito Santo nos fazendo compreender as verdades que não vemos com nossos olhos naturais. 
O fato de Deus estar no controle de todas as coisas (a Palavra diz que até o cabelo de nossas cabeças estão contados pelo Senhor  - Lucas 12:7) nos faz entender melhor o que diz esse versículo. O Senhor, de uma maneira linda e sobrenatural, transforma toda maldição em benção, tudo de ruim que colhemos por causa de uma plantação errada em algo que nos fará bem. Só Deus tem esse poder.
Entenda uma coisa: "TUDO É PERMISSÃO DE DEUS MAS NEM TUDO É SUA VONTADE! (Efésios 5:15 ao 17)" Muitas coisas que acontecem em nossas vidas não foi vontade de Deus mas sim permissão Dele para que, através delas, nós nos achegássemos mais a Ele permitindo, assim, que seu amor nos molde. Deus nos ama tanto que Ele permite que situações ruins nos atinjam só para nos ter mais perto Dele. 
O grande segredo aqui é amarmos o Senhor independente das circunstâncias que nos cercam e ter sempre essa verdade em nossos corações: QUE TUDO (bom ou mal) COOPERA PARA O NOSSO BEM. Confie no Senhor. Ele vê o seu futuro!

Mulheres Guerreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário