domingo, 30 de agosto de 2015

Obediência


Sabe quando você começa a entender o que é temor a Deus?  É quando você faz o que é correto em obediência a Ele, embora este correto te coloque em uma situação de aparente desvantagem, talvez como a que Daniel esteve quando decidiu não contaminar-se com os manjares da Babilônia. Ou te coloque na mesma situação em que Sadraque, Mesaque e Abednego quando preferiram enfrentar a fornalha à se dobrar diante da estátua de ouro erigida por Nabucodonosor.

Você tem convicção de que está no caminho correto quando a situação te coloca apenas duas opções: Obediência x Fuga e você decide pela obediência, mesmo sabendo que a fornalha já está à sua espera. E até já aqueceram-na sete vezes mais. A expectativa para o espetáculo é grande. Já mandaram anunciar aos quatros cantos a sentença do inferno. Satanás está rugindo como lobo faminto. E tudo que te resta é ir...

Mas antes então, você olhou pro céu piscou para Deus, sorriu e disse: Ei Deus! você já está ai? Que bom! Eu vim prostrar-me diante do único digno da minha adoração! E então o espetáculo começa!!!

Você chora maravilhado pela presença Dele, a fornalha está quente mas é o fogo que Dele emana, ninguém entende nada lá fora, você está passeando no meio do fogo mas não grita de dor, talvez alguém consiga escutar vindo de lá de dentro sua voz em prantos: Santo, Santo ! É que você também é purificado na fornalha. A presença Dele queima toda impureza! Você entra na fornalha opaco, temeroso, cheio de incertezas para sair reluzindo a glória Dele.

A estátua de ouro? Que ouro que nada! Quando Deus te tira da fornalha as obras das mãos dos homens representa nada diante do trabalho do ourives em sua vida. Agora você está na forma que o Espírito de Deus precisa para fluir. Você foi derretido e Ele pode moldar, você foi quebrantado, seu coração foi constrangido por Ele.
E então, no ponto, Deus resolve mostrar a obra Dele em você aos  expectadores de plantão: tanto os do inferno, quanto os que clamaram por você em meio à fornalha.

Acontece então isto: "Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este."
Daniel 3:28-29

E Ele é glorificado em sua vida através de sua decisão: Obediência!

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Apocalipse 12:11

Na fornalha!
Veridiana Hupomonê


 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário