sábado, 26 de setembro de 2015

Dizimar.


 
"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.
Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Malaquias 3:8-10
Deus tem restaurado muitas áreas em minha vida e uma delas é a área financeira através da obediência ao princípio bíblico de dizimar.

Pode parecer estranho alguém em um blog que deveria ser "evangelístico" falar sobre uma "doutrina" que deve ser ensinada nas igrejas, mas eu preciso compartilhar o que Deus tem feito em minha vida. 

Sempre fui evangélica, mas nunca fui obediente ao Senhor. Desobedeci a Deus em muitas áreas e uma delas foi a de "devolver ao Senhor 10% de tudo o que Ele me dá" o dízimo!

Dizimar é um princípio bíblico, como já mencionei acima e devemos total obediência aos princípios da Palavra de Deus. 

Muitas pessoa tem passado por perdas em suas vidas , não somente financeiras mas emocionais, sentimentais, familiares. Pessoas que não são fieis a esse princípio têm uma brecha aberta em sua vida. Por causa dessa obediência o Senhor não pode repreender o devorador (aquilo que tem "devorado" sua vida). Deus é fiel à sua Palavra. Ele só pode repreender esse mal se formos fieis em devolver 10% de tudo o que Ele nos dá para a nossa Casa do Tesouro e Ele ainda nos promete abrir as "comportas do céu" e derramar bênçãos "sem medidas"

Estava eu pesquisando sobre o que seria uma comporta e achei na internet algumas imagens de comportas e fiquei boquiaberta. Vi imagens de compartas de usinas hidrelétricas (elas são enoooooormes).. e fiquei imaginando como seriam as "comportas" dos céus. Queridos! É muita benção só pelo fato de obedecermos a esse mandamento bíblico. O Senhor quer nos abençoar (Isaías 31:18), Ele espera para ser bondoso conosco mas temos que ser fiel a Ele, antes de tudo.

Aprendi também que devemos entregar o dízimo antes de tudo. Antes de pagarmos as contas, de comprarmos coisas novas. Precisamos correr para nossa Casa do Tesouro e dizimar. Obedecer ao Senhor antes de tudo!

O Senhor quer ser fiel a nós, mas nós temos que obedecê-lo em tudo.

Ele quer nos confiar grandes riquezas, mas precisamos aprender a ser fiel no pouco. ("Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?
Lucas 16:10,11)

Seja Fiel ao Senhor. Ele anseia por nos abençoar. Dizime! Entregue o que é de Deus antes de tudo e veja Deus abrindo as comportas dos céus e derramando tantas bênçãos em sua vida que você não terá nem como guardar!

 Mulheres Guerreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário