terça-feira, 29 de setembro de 2015

Perdão


"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6: 12"

Devo confessar que eu tinha muita dificuldade em perdoar e durante minha jornada em Jesus, o Senhor me mostrou como eu precisava aprender a perdoar e a receber o perdão de Deus. 

​V​ivi situações muito difíceis em minha vida onde o diabo me fez acreditar que eu não "poderia" e nem "conseguiria" perdoar algumas pessoas e

​em outros momentos ele (o diabo) me fez entender que Deus não tinha me perdoado por erros cometidos e sempre me jogava todo aquele lixo na cara novamente. 

Sim! Foi extremamente difícil! Muito doloroso! Ouve momentos em que a dor da falta do perdão era tão grande que eu sentia literalmente dores físicas. Lembro-me de passar madrugadas acordada em minha sala chorando rios com dores dilacerantes e "culpando" a Deus pelo que Ele tinha permitido que fizessem comigo. Cheguei a culpar a Deus por tudo de errado que as pessoas fizeram e que de alguma maneira me atingiu! Que tola eu fui! Mas até nesses momentos o Senhor me amou e me fez entender o porquê de tanto sofrimento e dor. 

Foi um processo difícil! Eu não queria abrir mão de meu orgulho ferido: "O que as pessoas vão pensar?”  “ Vão me chamar de boba!" "Vão dizer que eu aceito tudo!" "Como eles puderam fazer isso comigo?" "Por que Deus permitiu isso!" Tenho certeza de que você, assim como eu, já se fez essas perguntas. 

Mas graças a Deus, ao meu amado Marido Celestial (Isaías 54:5) me curou, me libertou me sarou (Oseias 6:1 e 2). 

Quero compartilhar com vocês como isso aconteceu. Como o Senhor, através de Sua Palavra me libertou! Quero te contar como isso aconteceu em minha vida. Não quero teorizar. Explicar teoricamente como fazer... Quero te contar como eu fiz e como funcionou. É quase um testemunho de como o Senhor fez isso em mim! Não foi fácil, mas foi perfeito como tudo o que Deus faz. Tenho certeza de que você já ouviu ou leu muita coisa sobre o perdão...mas quero te contar como o Senhor me levou, através de Sua Palavra para a liberdade!

Eu, como já disse antes em um outro artigo, era evangélica a muito tempo então já conhecia bem todos os versículos sobre o perdão. Conhecia na teoria e não na prática. Então em um determinado momento de minha caminhada me vi sozinha, sem igreja, sem amigos (eles não sabiam o que estava acontecendo comigo, eu não dizia) e com uma dor enorme no peito a ponto de querer tirar minha própria vida. Foi quando em um momento de grande angústia eu disse para o Senhor: "Ou o Senhor me cura ou o Senhor me leva!" Ele decidiu me curar! Aleluia! A partir desse momento eu comecei um processo dentro da Palavra. Meditava no que eu "já sabia" e falava com o Senhor que eu queria perdoar mas não conseguia e nem sentia vontade. Muitas vezes pensamos que para perdoar precisamos sentir vontade. Mentira! É a partir de quando decidimos perdoar é que a vontade vem! Foi ai que o Senhor me mostrou o primeiro versículo: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" Mateus 6:12"

 

Nesse texto vemos que perdoar não é uma "decisão" como muitos​ dizem... Perdoar é uma ordem de Deus. Se não perdoarmos ele também não nos perdoará e eu precisava também do perdão de Deus. Foi nesse momento que decidi obedecer a ordem de perdoar, mesmo não sentindo nada, mesmo não querendo. Eu ajoelhei em minha cama e orei em alta voz dizendo que perdoava a todos (citei nome por nome) pelo que tinham me feito. Foi muito difícil pois eu pensava que era injusto eu perdoar aqueles que me ofenderam tanto e eles sairiam ilesos disso. Só que eu aprendi logo uma coisa: A falta de perdão é como "tomar um veneno e querer que os outros morram!" é assim que eu me sentia, ENVENENADA! 

Daquele momento em diante eu repeti aquela oração por muitas vezes, quase que diariamente. Eu queria agradar ao Meu Deus e isso me motivava a não desistir. Conforme fui orando eu percebia que meus sentimentos iam mudando. Toda aquela dor estava indo embora e automaticamente eu louvava ao Senhor por isso. Conforme eu fui louvando ao Senhor, Ele ia me mostrando mais coisas em Sua Palavra que me curavam ainda mais. Foi nesse momento que comecei a sentir uma sensação de liberdade.  Não foi de um dia para outro,

​não foi instantaneamente,  foi um longo processo ​mas que em todo tempo eu via a mão do Senhor me guiando. Aquele sentimento de vingança e ódio que eu tinha em meu coração aos poucos foram me deixando enquanto eu perdoava e louvava ao Senhor!

O perdão é tão importante como o amor. Hoje olho pras pessoas que me ofenderam e consigo sentir a misericórdia do Senhor por elas. Quero te dizer que essas pessoas nunca me pediram perdão e, sinceramente, hoje nem faço questão disso mas sei que para a cura dessas pessoas Deus pode permitir que isso aconteça e eu vou perdoá-las como o Senhor me ensinou. 

Hoje sou feliz, sou livre da dor, livre da angústia e do sofrimento. Eu mudei! Meu relacionamento com as pessoas mudou. Hoje eu já perdoo logo.. não espero mais. Já conheço "o caminho das pedras" . Faça isso! Perdoe! Deixe o Senhor tirar esse veneno de Seu coração! Seja livre!

Mulheres Guerreiras