quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Evangelizar os evangélicos


"Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." 
Jeremias 6:13,14
 
Estava estudando as Escrituras e o Senhor me levou a ler os profetas. Comecei por Isaías e estou em Jeremias e nesse tempo aprendendo as Escrituras, o Senhor me levou a ver alguns fatos que me fizeram pensar.

Eu sempre li a Bíblia mas nunca tinha prestado a devida atenção: OS PROFETAS FORAM LEVANTADOS PARA O PRÓPRIO POVO DE DEUS e não para os gentios (outros povos ao redor) e, confesso, que isso mexeu com minhas estruturas pois Israel eram os "evangélicos" da época. Percebi o quanto Israel, mesmo sendo o povo adquirido e escolhido por Deus, tinha se desviado do caminho, adorando a outros deuses, oferecendo sacrifícios e chegando a sacrificar seus próprios filhos a esses 'deuses'. 

Nesse tempo de aprendizado com o Senhor, ele me fez ver que, hoje em dia, as coisas não estão muito diferentes. Confesso que, quando ouvi essa frase: EVANGELIZAR OS EVANGÉLICOS eu parei pra pensar. a princípio achei meio sem sentido mas, depois que comecei a estudar os profetas maiores na Bíblia, compreendi o que o Senhor queria me mostrar. 

Infelizmente a situação de alguns evangélicos hoje em nada difere a situação do povo de Israel naquela época. Se formos olhar com mais atenção para algumas igrejas veremos o quanto os costumes mundanos estão enraizados em nosso meio. Temos como exemplo o divórcio que, a alguns anos atrás era totalmente proibido e hoje em dia já vemos em alguns ministérios pastores e líderes divorciados em seus segundos e terceiros casamentos. Onde foi parar o princípio bíblico que diz: "...até que a morte os separe" (1ª Coríntios 7:39). Não estou aqui pra julgar ninguém. Esta não é minha intenção, apenas estou preocupada com a Noiva de Cristo.

Temos visto com a Noiva está doente! Quantas coisas que não estão na Palavra de Deus! Como o mundo tem entrado nas igrejas!

Nunca ganhamos tantas vidas para o Senhor, mas em vez de ajudarmos as pessoas a passarem pelo processo de libertação elas estão ficando como chegam às igrejas e os princípios bíblicos tem ficado de lado.

Temos que nos perguntar: "Será que o Noivo levará sua Noiva desta forma que está hoje?" 

Nunca tivemos tantos escândalos dentro das igrejas. Será que temos ensinado corretamente ao povo ou temos apenas fechado os olhos para não ver sua ferida?

 Mulheres Guerreiras