sábado, 22 de agosto de 2015

Romanos 8:28

     
             
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Confesso que quando lia esse versículo acreditava ser "mais um jargão evangélico" como vários que existem por ai do tipo "tudo posso Naquele que me fortalece" e ainda, "Deus está no controle".
Durante muito tempo em minha vida essas "palavras" não passaram de "palavras"! Até que Deus, em seu infinito amor, começou a me trazer pra perto de Seu coração. Foi nesse momento que essas "palavras" começaram a ganhar vida em minha alma abatida e cansada. Foi ai que eu percebi como existiam verdadeiras preciosidades escondidas na Palavra de Deus como esse versículo acima. Quando comecei realmente a meditar na Palavra de Deus percebi como Ele queria se revelar através dela e se fazer conhecer. 
Neste versículo, em especial, Deus falou algumas coisas em meu coração. Pensar que TUDO, exatamente TUDO o que passamos seja bom ou ruim coopera para o meu e para o seu bem, com a mente humana realmente acreditar e entender isso é difícil, mas é nesse momento que entra o Espírito Santo nos fazendo compreender as verdades que não vemos com nossos olhos naturais. 
O fato de Deus estar no controle de todas as coisas (a Palavra diz que até o cabelo de nossas cabeças estão contados pelo Senhor  - Lucas 12:7) nos faz entender melhor o que diz esse versículo. O Senhor, de uma maneira linda e sobrenatural, transforma toda maldição em benção, tudo de ruim que colhemos por causa de uma plantação errada em algo que nos fará bem. Só Deus tem esse poder.
Entenda uma coisa: "TUDO É PERMISSÃO DE DEUS MAS NEM TUDO É SUA VONTADE! (Efésios 5:15 ao 17)" Muitas coisas que acontecem em nossas vidas não foi vontade de Deus mas sim permissão Dele para que, através delas, nós nos achegássemos mais a Ele permitindo, assim, que seu amor nos molde. Deus nos ama tanto que Ele permite que situações ruins nos atinjam só para nos ter mais perto Dele. 
O grande segredo aqui é amarmos o Senhor independente das circunstâncias que nos cercam e ter sempre essa verdade em nossos corações: QUE TUDO (bom ou mal) COOPERA PARA O NOSSO BEM. Confie no Senhor. Ele vê o seu futuro!

Mulheres Guerreiras

Deus pode tudo

 
 
"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14). "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
 
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
"Cada um tenha a sua própria esposa"
Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).
As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden. Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada (Hebreus 13:4).
 
A relação do casamento: Dois se tornam um
Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.
Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
 
O perigo de desconsiderar os princípios divinos
Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apoia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. 
Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6:9-11,18; 7:2; Gálatas 5:19; Hebreus 13:4). Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves conseqüências. Além das possíveis conseqüências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais são outra perversão do plano de Deus. Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8).

Abençoados por nosso Criador
O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.
 

-por Dennis Allan

domingo, 16 de agosto de 2015

Bandeira do Amor

 
“Levou-me à sala do banquete, Sua bandeira sobre mim é o amor” Cantares 2:5
Hoje eu fiz uma declaração que com certeza mexeu com o Espirito Santo.  Na verdade costumamos arrumar desculpas para não doarmos para Deus nosso tempo e nossa vida. Bem, você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o título do texto? Tudo a ver! O banquete precisa ser preparado para a festa do amor, a bandeira precisa ser hasteada e tudo isso requer tempo, disposição, doação, muitas vezes renúncia ao descanso, de banquetear-se a si mesmo dentro do nosso comodismo, de nossa inércia, de nossa vontade própria. Mas bem, eu disse que fiz uma declaração e foi: Eu estou sem inspiração!!
Acredito que nessa hora o Espirito Santo gemeu com gemidos inexprimiveis e eu escutei: onde Estou em ti filha minha? De onde vem toda a criatividade e inspiração? És por ventura autosuficiente que já não bebes de Mim?
Bem, mas o que tudo isso tem a ver com a bandeira do amor?
"Levou-me a sala do banquete" É o lugar onde estou agora neste momento: na sala do banquete comendo e bebendo da fonte de toda inspiração. E porque Ele me ama estendeu Sua bandeira e convidou-me dizendo: Vem que quero alimentar-te, quero ensinar-te a beber de Mim e nunca mais você vai sentir-se "sem inspiração". Vem que Eu já pus a mesa, preparei um banquete com fartura e quero te encher com meu amor e minha alegria.
Penso nesse momento no jardim do Éden quando o Senhor descia na viração do dia para conversar com Adão e Eva. Penso em como devia ser essa proximidade. Ele nos fez para a intimidade com Ele eternamente. "Sua bandeira sobre mim é o amor" Deus é poeta, é arquiteto, é maestro é anfitrião eterno de Sua criação. Seu zelo sempre terno, incansável até o envio do Seu Espirito, a Cruz e a ressurreição de Jesus. Tudo isso representa Sua bandeira que permanece estendida a convidar-nos: vem!
Quando Deus me chama Ele nunca me dá pouco. Ele me alimenta com fartura. "Ele é que prepara mesa no deserto" então eu não posso limitar este banquete. Pois ainda tem mais!
Ele sussurou para mim Provérbios 8 vs.17 "Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me acharão". No início eu falei de tempo, disposição, doação, renúncia ao comodismo, ao sono da indolência. Banquete tem a ver com intimidade "sua bandeira sobre mim é o amor" mas esse banquete não está servido em qualquer lugar. Está na sala do Trono. Onde podemos desfrutar de Sua Presença e sermos saciados de Seu amor e Sua graça. Mas isso requer atendermos ao convite: Vem! Entra em minha presença e banquetei-se de Mim. Veste-te do meu amor, da minha graça pois só ela te bastará! Vem e "invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes."Jeremias 33:3
Uma pergunta talvez ainda ecoe do coração de Deus desde o Éden: Onde estás? Por que não vens?
Quando Deus me falou da bandeira do amor, de imediato Ele me disse. A bandeira precisa estar hasteada. Um banquete:intimidade, bandeira:honra.
 
Honraremos ao convite para a Intimidade?
 
A bandeira precisa estar hasteada em nossa vida. Sua graça nos basta!
"Quem prepara para mim mesa frente ao inimigo. E me põe tranquilo e oculto em seu esconderijo. Para cada lágrima há um rio de esperança. Para cada dia de vergonha, dupla honra!"
Deus é sempre bom e amável.
Com amor: Veridiana

terça-feira, 4 de agosto de 2015

E os dirigiu com mãos precavidas. (SL 78.72.)


Quando você estiver em dúvida sobre que direção tomar, submeta o seu poder de julgar inteiramente ao Espírito de Deus e peça-Lhe para fechar todas as portas, menos a certa. Enquanto isso continue a agir como sempre, e considere a ausência de orientação, como sendo uma indicação de Deus de que você está no trilho certo. 

Quando   estiver   descendo   o   longo   corredor   da   vida,   você descobrirá que o Senhor já o precedeu, e fechou muitas portas, por onde você  certamente   teria   entrado;   mas  esteja   seguro  de   que  mais   além dessas existe uma que Ele deixou aberta. Entre por ela, e se encontrará face a face com uma curva do rio da oportunidade, que é mais largo e profundo do que você teria imaginado em seus melhores sonhos. Lance-se nele: ele conduz para o oceano.
Deus   nos   guia   muitas   vezes   pelas   circunstâncias.   Em   certo momento, o caminho pode parecer totalmente bloqueado; e então, logo a seguir, acontece uma coisa simples, que pode não parecer nada aos outros, mas que para os olhos da fé significa um mundo. Às vezes, essas coisas se repetem de várias maneiras, em resposta à oração. Não são meros resultados do acaso, e sim a abertura de circunstâncias na direção do nosso alvo, exatamente como acontece com as luzes quando nos aproximamos de uma cidade populosa num expresso noturno.
Se buscarmos a orientação do Senhor, Ele nos guiará; mas não alimentará nossa desconfiança ou meia confiança nEle, mostrando a nós o   mapa   de   todos   os   propósitos   que   tem   a   nosso   respeito.   Mostrará apenas um caminho, o qual Ele irá abrindo aos nossos olhos mais e mais, se seguirmos animados e confiantes.

Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (At 16.6.)
 
É interessante observar os métodos pelos quais Deus guiou estes primeiros arautos da Cruz. Consistiram em várias proibições quando eles intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, Ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar. 
Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não estava propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortalezas de Satanás. Apolo é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente   em   outro   lugar,   e   precisavam   receber   ainda   um  preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.
Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-Lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. 
Diga-Lhe: "Bendito   Espírito   de   Deus,   eu   lanço   sobre   Ti   a   inteira responsabilidade de fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja de Deus. Faze-me ouvir a Tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda."
Enquanto isso, continue na vereda em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito de Jesus espera, desejoso de ser também para nós o que Ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cuidado de obedecer até mesmo à menor proibição que Ele nos fizer. 
E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com o coração contente. Não nos 
devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades, estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera. 

 
Ele tem a chave, teu Deus tem a chave 
De todas as portas adiante de ti!
Ele te conhece
E conhece a hora.
Quando abrir, no tempo,
Passa por ali
.
Ele tem a chave, teu Deus tem a chave 
De todo mistério, todos os porquês!
Ele criou tudo
E te fez a mente.
Te abrirá, no tempo,
O que ora não vês. Ele tem as chaves, abre e ninguém fecha; 
Fecha e ninguém abre. 
De tudo É Senhor! 
És um filho dEle,
Por isso, descansa.
Teu Deus tem, as chaves,
E te tem amor.

Oferecei-vos a Deus, como ressrretos dentre os mortos. (Rm 6.13.)

Certa noite, fui ouvir uma palestra sobre consagração. Ela não me trouxe nenhuma mensagem especial, mas quando o pregador ajoelhou-se para orar, disse o seguinte: "Ó Senhor, Tu sabes que podemos confiar no Homem que morreu por nós." Aquela foi a minha mensagem. Levantei-me; e saí. Enquanto descia a rua para tomar o trem, considerei profundamente tudo o que a consagração poderia significar para a minha vida — e tive medo. Então, acima do ruído do tráfego, pareceu-me ouvir a mensagem: "Pode confiar no Homem que morreu por você."
Tomei o trem para casa. Enquanto viajava, pensei nas mudanças, nos sacrifícios, nas tristezas que a consagração poderia significar para mim — e tive medo.
Cheguei em casa e fui para o quarto. Lá, de joelhos, vi minha vida passada: eu era crente, fora oficial de igreja e superintendente de Escola Dominical, mas nunca havia, de maneira definida, submetido a minha vida a Deus.
Contudo, enquanto pensava nos meus planos mais caros, os quais poderiam ser desfeitos, nas esperanças de que teria de desistir e na profissão escolhida que eu poderia ser chamado a abandonar — tive medo.
Eu não conseguia enxergar as coisas melhores que Deus tinha para mim, e a minha alma estava se retraindo. Então, pela última vez, com um rápido impulso de poder e convicção, veio ao mais íntimo do meu coração aquela mensagem penetrante:
"Meu filho, você pode confiar no Homem que morreu por você. Se não puder confiar nele, em quem confiará?"
Isto decidiu a questão para mim, pois num momento eu vi que o Homem que me amou de tal forma a ponto de morrer por mim, poderia receber e cuidar desta vida que ele salvou e tudo o que estivesse envolvido nela.
Meu amigo, você pode confiar no Homem que morreu por você. Pode estar certo de que Ele não desfará nenhum plano que não deva ser desfeito, e de que levará avante todos os que redundarão em glória de Deus e em seu maior bem. Você pode confiar nEle para guiá-lo no caminho que é realmente o melhor para você. — J. H. McC.
"A vida não é uma propriedade para ser 'salva' do mundo, mas um investimento para ser usado em benefício do mundo."
Manancias no deserto.