domingo, 7 de maio de 2017

Testemunho de Casamento Restaurado

Resultado de imagem para obediência a Deus
"Obediência  a Ele”
Como tudo isso começou?    
Meu MT estava frio e distante. Ele começou a chegar tarde do trabalho, a manter seu celular fora do meu alcance, a sair aos finais de semana e demorar, a não ter interesse em estar comigo.... Um dia descobri que havia outra mulher.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Então, depois de várias tentativas para mudar aquela situação e não conseguir, eu já estava cansada de sofrer, chorar, passar noites em claro... Apesar de estar em oração, eu percebia que as coisas só pioravam. Então, um dia, eu orei a Deus em prantos dizendo que não aguentava mais aquela situação e que Ele me ajudasse e me mostrasse a vontade Dele, pois eu não sabia mais o que fazer. Foi aí que cheguei ao RMI.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?    
Quando li o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" eu vi como vinha errando. Então comecei a BD incessantemente, a ler a Palavra, testemunhos e Deus foi me transformando. Entendi que precisava "deixar ir" o meu MT e isso foi o mais difícil! Mas Deus começou a me preencher tanto e a paz que excede todo entendimento, que nunca senti, me invadiu e estar com meu MC era tão bom que eu já  não ficava mais ansiosa pela restauração.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis foram quando eu via que as coisas estavam melhorando e de repente elas retrocediam. E quando isso acontecia, eu muitas vezes retrocedia na aplicação dos princípios também, mas logo eu me arrependia e pedia a Deus para me ajudar a continuar.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?   
Foi alguns meses após o começo da minha jornada. Eu já nem buscava mais isso. Eu só queria estar com meu MC e sentir que Ele cuidava de mim. Ele havia tirado o meu choro sofrido, a minha angústia e havia me dado uma paz contínua. Fui aprendendo a descansar Nele.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Meu MC me acordou de madrugada e passei a noite inteira buscando-O. Pela manhã, ao ler a Palavra , li um versículo e não sabia que era Deus me preparando para o que estava por vir. Era domingo e meu MT dizia que ia trabalhar e, na verdade, ele ia ver a OM. Algumas horas depois, a OM me mandou mensagens dizendo, entre outras coisas, que não queria mais ser amante do meu marido. Ele veio para casa nervoso e eu me mantive calma (o Senhor havia me preparado para aquilo), apenas disse que não queria falar sobre aquilo. Vi que a crise entre eles estava instalada! A partir dali as coisas começaram a mudar mesmo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim. Os livros, os vídeos, os encorajamentos diários, os testemunhos .... Todos foram fundamentais, não só para restaurar o meu casamento, mas para me ensinar como ter um encontro pessoal com o Senhor.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você (e/ou sua amiga) gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?    
Queridas, busquem a Deus de todo coração e principalmente, Lhe obedeçam. Só Ele pode mudar uma situação impossível.
Aprendam a confiar e descansar em Deus.
~ Uma iniciante no Rio de Janeiro

“Para Ele tudo é possível”
Como tudo isso começou?
Amadas, que a paz do Senhor esteja com todas vocês. Vai fazer dois meses que meu marido está em casa. Eu ainda não tinha começado a fazer os cursos do RMI quando ele voltou, pois havia encontrado o site durante a semana anterior à sua volta. Já tinha na minha cabeça que não deveria haver o divórcio e que eu deveria lutar pelo meu casamento, mas não sabia por onde começar. Hoje ao fazer uma das lições do Curso 2 (Renovando Sua Mente) senti a necessidade de enviar meu testemunho.
Tudo começou há cerca de 4 meses, quando desconfiei que meu marido tinha saído com uma OM. Depois de um mês de brigas, discussões, muito choro e desconfiança (da minha parte, claro), ele resolveu sair de casa. Foi pra casa de uns amigos e dizia que não estava com ninguém. Ele nunca me deixou totalmente, me ligava todos os dias, aparecia em casa várias vezes, mas falava que não iria voltar, que não dava mais certo. E no fim descobri que ele estava se relacionando com a OM.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Deus já havia tocado meu coração antes, e eu já estava orando e pedindo a Ele que trouxesse meu marido de volta. Mas quando comecei a ler o livroComo Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, tive certeza que estava no caminho certo. E mais ainda, pude ver o quanto eu fui responsável pela queda do meu casamento. Às vezes começo a lembrar das coisas que fiz, das situações que aconteceram, e não posso acreditar em como fui tola. Deus está me transformando a cada dia, e me moldando conforme a Sua vontade. Sempre fui uma pessoa muito egoísta, só eu queria ter razão em tudo, às vezes até deixava as coisas passarem, mas por dentro não aceitava, extremamente mandona, ciumenta, irritada e completamente amargurada. Deus tirou tudo isso de mim. Glórias a Deus! Passei a ser uma pessoa mais calma, mais tranquila e menos ansiosa. Consegui liberar o perdão para o meu marido, e o que acho ser o mais importante: consegui enxergar os meus pecados, e além de pedir perdão a Deus, pedi perdão também ao meu marido, pois ele foi um dos mais prejudicados por isso.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Que devemos amá-Lo em primeiro lugar. Que Ele deve ser o primeiro em nossa vida, em todos os sentidos, pois as demais coisas é Ele que nos dá, conforme a Sua vontade.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   
Quando soube que havia um relacionamento com uma OM foi bem difícil, mas, com a ajuda do Senhor, consegui não deixar isso me derrubar. Hoje, mesmo meu marido  estando em casa, as provações têm surgido, talvez até com mais força, mas o Senhor tem me sustentado em todo o tempo, sempre que preciso recorro a Ele, me prostro aos Seus pés e Ele me levanta.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?   
Não sei dizer exatamente qual foi o ponto da virada da minha restauração, mas quando me apeguei ao Senhor, e clamei a Ele senti que as coisas ficaram mais fáceis.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
No dia em que eu soube do relacionamento dele com a OM, eu liguei para ele para cobrar (ainda não sabia o princípio de ficar quieta), ele me falou que só fiquei sabendo (foi através de terceiros pela rede social) pois ele havia terminado tudo e ia até em casa para conversar comigo para voltar para casa. Ele disse que se eu estivesse interessada em ter essa conversa, ele iria em casa no dia seguinte. Ele foi, mas estava com a cabeça virada, falou que havia mudado de ideia, que nós não daríamos certo, e que era para eu desistir dele, deixar ele ir embora. Eu concordei dele ir embora, mas deixei claro que não ia desistir (também não sabia que não deveria falar :) ). Enfim, dez dias depois ele me ligou de madrugada pedindo que eu fosse buscá-lo pois queria conversar. Foi na madrugada do sábado, e no domingo à noite ele já estava em casa. Glória a Deus! Não tem sido uma batalha fácil, pois o inimigo tem tentado de todas as formas fazer com que ele vá embora de novo, mas me mantive firme nas orações e BD em todo tempo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Recomendo todos os materiais, os livros, os devocionais, os testemunhos, o encorajamento.
Às vezes, quando estou meio desanimada e vejo um testemunho de restauração, consigo me lembrar que para Deus tudo é possível, e que não devo me deixar levar por pensamentos que não são de Deus, e sim do inimigo tentando me derrubar.
Agradeço imensamente às pessoas do RMI, pois o que vocês fazem, ajudam muitas pessoas. Que Deus continue abençoando todas vocês!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?    
Sim, com certeza
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Irmãs, não desistam!
Pra Deus tudo é possível, e Ele vai fazer maravilhas na sua vida.
Quando estiverem desanimadas, leiam o Salmo 46:10
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios e serei exaltado sobre a terra" e que "Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos e pensamos" Efésios 3:20.
O que precisamos fazer:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7 e "Não temas; Crê Somente" Marcos 5:36.
~ Uma Renovadora em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário