domingo, 30 de agosto de 2015

Obediência


Sabe quando você começa a entender o que é temor a Deus?  É quando você faz o que é correto em obediência a Ele, embora este correto te coloque em uma situação de aparente desvantagem, talvez como a que Daniel esteve quando decidiu não contaminar-se com os manjares da Babilônia. Ou te coloque na mesma situação em que Sadraque, Mesaque e Abednego quando preferiram enfrentar a fornalha à se dobrar diante da estátua de ouro erigida por Nabucodonosor.

Você tem convicção de que está no caminho correto quando a situação te coloca apenas duas opções: Obediência x Fuga e você decide pela obediência, mesmo sabendo que a fornalha já está à sua espera. E até já aqueceram-na sete vezes mais. A expectativa para o espetáculo é grande. Já mandaram anunciar aos quatros cantos a sentença do inferno. Satanás está rugindo como lobo faminto. E tudo que te resta é ir...

Mas antes então, você olhou pro céu piscou para Deus, sorriu e disse: Ei Deus! você já está ai? Que bom! Eu vim prostrar-me diante do único digno da minha adoração! E então o espetáculo começa!!!

Você chora maravilhado pela presença Dele, a fornalha está quente mas é o fogo que Dele emana, ninguém entende nada lá fora, você está passeando no meio do fogo mas não grita de dor, talvez alguém consiga escutar vindo de lá de dentro sua voz em prantos: Santo, Santo ! É que você também é purificado na fornalha. A presença Dele queima toda impureza! Você entra na fornalha opaco, temeroso, cheio de incertezas para sair reluzindo a glória Dele.

A estátua de ouro? Que ouro que nada! Quando Deus te tira da fornalha as obras das mãos dos homens representa nada diante do trabalho do ourives em sua vida. Agora você está na forma que o Espírito de Deus precisa para fluir. Você foi derretido e Ele pode moldar, você foi quebrantado, seu coração foi constrangido por Ele.
E então, no ponto, Deus resolve mostrar a obra Dele em você aos  expectadores de plantão: tanto os do inferno, quanto os que clamaram por você em meio à fornalha.

Acontece então isto: "Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este."
Daniel 3:28-29

E Ele é glorificado em sua vida através de sua decisão: Obediência!

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Apocalipse 12:11

Na fornalha!
Veridiana Hupomonê


 

 


 

Vontade de Deus ou Permissão de Deus?



" Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem. 1ª Pedro 4:19​"

 

Existe uma grande diferença entre o que é da vontade do nosso Senhor e o que Ele permite que aconteça.
A Bíblia diz que  a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12: 2). Ai eu te pergunto? Tudo o que acontece em sua vida é bom, agradável e perfeito? É claro que não! Existem momentos em que sofremos​ (e muito). Então como entender isso tudo. Vontade ou permissão? 
É muito difícil pra mim e acredito que pra você também acreditar que tudo de ruim que acontece é vontade de Deus, mas não é! Como lemos acima, a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita! 
Existem coisas que passamos em nossa vida que é resultado de uma plantação ruim que fazemos. A Bíblia diz em Gálatas 6: 7 que tudo o que o homem semear isso ele colherá. Ouvi de um pastor uma coisa que me fez pensar: "A plantação é opcional mas a colheita é obrigatória!" 
Muitas vezes plantamos coisas ruins e queremos que Deus nos abençoe, mas não é assim que funciona. Nosso Deus é um Deus de princípios - tudo que o homem plantar isso também colherá!" Muitas vezes essa "colheita" dói, machuca, fere e temos a tendência em colocar a culpa em Deus. Não foi Deus que mentiu! Não foi Deus que traiu! Não foi Deus que fofocou! Não foi Deus que matou! Não foi Deus que não dizimou! Enfim, não foi Deus que praticou essas coisas, fomos nós por isso colheremos o que plantamos! 
Mas o nosso Deus em seu infinito amor e bondade já contava com nossos "erros" quando nos formou. Ele já sabia que seriamos rebeldes, mentirosos, traidores, adúlteros, fofoqueiros, assassinos, etc! Ele já contava com isso quando nos fez! Ele contava com isso. Deus permite que passemos por essas dores para nos moldar à sua imagem e semelhança. Ele permite que você eu eu soframos para que sejamos moldado, para que, através do "fogo do sofrimento tenhamos o ouro da santidade" (citação do livro Odre Novo do Pr. Coty). Deus permite nossas falhas, erros, dores para que sejamos obreiros aprovados para a boa obra. 
Vontade ou Permissão? O que você está vivendo hoje? Não importa. Tudo coopera para o Seu bem! Confie no Senhor! Mesmo que doa! Ele vai te tirar desse lugar de sofrimento. Apenas confie e se entregue a Ele!
Deus te abençoe!

...com amor
Tatiane Silva

sábado, 22 de agosto de 2015

Romanos 8:28

     
             
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Confesso que quando lia esse versículo acreditava ser "mais um jargão evangélico" como vários que existem por ai do tipo "tudo posso Naquele que me fortalece" e ainda, "Deus está no controle".
Durante muito tempo em minha vida essas "palavras" não passaram de "palavras"! Até que Deus, em seu infinito amor, começou a me trazer pra perto de Seu coração. Foi nesse momento que essas "palavras" começaram a ganhar vida em minha alma abatida e cansada. Foi ai que eu percebi como existiam verdadeiras preciosidades escondidas na Palavra de Deus como esse versículo acima. Quando comecei realmente a meditar na Palavra de Deus percebi como Ele queria se revelar através dela e se fazer conhecer. 
Neste versículo, em especial, Deus falou algumas coisas em meu coração. Pensar que TUDO, exatamente TUDO o que passamos seja bom ou ruim coopera para o meu e para o seu bem, com a mente humana realmente acreditar e entender isso é difícil, mas é nesse momento que entra o Espírito Santo nos fazendo compreender as verdades que não vemos com nossos olhos naturais. 
O fato de Deus estar no controle de todas as coisas (a Palavra diz que até o cabelo de nossas cabeças estão contados pelo Senhor  - Lucas 12:7) nos faz entender melhor o que diz esse versículo. O Senhor, de uma maneira linda e sobrenatural, transforma toda maldição em benção, tudo de ruim que colhemos por causa de uma plantação errada em algo que nos fará bem. Só Deus tem esse poder.
Entenda uma coisa: "TUDO É PERMISSÃO DE DEUS MAS NEM TUDO É SUA VONTADE! (Efésios 5:15 ao 17)" Muitas coisas que acontecem em nossas vidas não foi vontade de Deus mas sim permissão Dele para que, através delas, nós nos achegássemos mais a Ele permitindo, assim, que seu amor nos molde. Deus nos ama tanto que Ele permite que situações ruins nos atinjam só para nos ter mais perto Dele. 
O grande segredo aqui é amarmos o Senhor independente das circunstâncias que nos cercam e ter sempre essa verdade em nossos corações: QUE TUDO (bom ou mal) COOPERA PARA O NOSSO BEM. Confie no Senhor. Ele vê o seu futuro!

Mulheres Guerreiras

Deus pode tudo

 
 
"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14). "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
 
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
"Cada um tenha a sua própria esposa"
Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).
As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden. Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada (Hebreus 13:4).
 
A relação do casamento: Dois se tornam um
Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.
Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
 
O perigo de desconsiderar os princípios divinos
Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apoia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. 
Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6:9-11,18; 7:2; Gálatas 5:19; Hebreus 13:4). Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves conseqüências. Além das possíveis conseqüências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais são outra perversão do plano de Deus. Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8).

Abençoados por nosso Criador
O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.
 

-por Dennis Allan

domingo, 16 de agosto de 2015

Bandeira do Amor

 
“Levou-me à sala do banquete, Sua bandeira sobre mim é o amor” Cantares 2:5
Hoje eu fiz uma declaração que com certeza mexeu com o Espirito Santo.  Na verdade costumamos arrumar desculpas para não doarmos para Deus nosso tempo e nossa vida. Bem, você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o título do texto? Tudo a ver! O banquete precisa ser preparado para a festa do amor, a bandeira precisa ser hasteada e tudo isso requer tempo, disposição, doação, muitas vezes renúncia ao descanso, de banquetear-se a si mesmo dentro do nosso comodismo, de nossa inércia, de nossa vontade própria. Mas bem, eu disse que fiz uma declaração e foi: Eu estou sem inspiração!!
Acredito que nessa hora o Espirito Santo gemeu com gemidos inexprimiveis e eu escutei: onde Estou em ti filha minha? De onde vem toda a criatividade e inspiração? És por ventura autosuficiente que já não bebes de Mim?
Bem, mas o que tudo isso tem a ver com a bandeira do amor?
"Levou-me a sala do banquete" É o lugar onde estou agora neste momento: na sala do banquete comendo e bebendo da fonte de toda inspiração. E porque Ele me ama estendeu Sua bandeira e convidou-me dizendo: Vem que quero alimentar-te, quero ensinar-te a beber de Mim e nunca mais você vai sentir-se "sem inspiração". Vem que Eu já pus a mesa, preparei um banquete com fartura e quero te encher com meu amor e minha alegria.
Penso nesse momento no jardim do Éden quando o Senhor descia na viração do dia para conversar com Adão e Eva. Penso em como devia ser essa proximidade. Ele nos fez para a intimidade com Ele eternamente. "Sua bandeira sobre mim é o amor" Deus é poeta, é arquiteto, é maestro é anfitrião eterno de Sua criação. Seu zelo sempre terno, incansável até o envio do Seu Espirito, a Cruz e a ressurreição de Jesus. Tudo isso representa Sua bandeira que permanece estendida a convidar-nos: vem!
Quando Deus me chama Ele nunca me dá pouco. Ele me alimenta com fartura. "Ele é que prepara mesa no deserto" então eu não posso limitar este banquete. Pois ainda tem mais!
Ele sussurou para mim Provérbios 8 vs.17 "Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me acharão". No início eu falei de tempo, disposição, doação, renúncia ao comodismo, ao sono da indolência. Banquete tem a ver com intimidade "sua bandeira sobre mim é o amor" mas esse banquete não está servido em qualquer lugar. Está na sala do Trono. Onde podemos desfrutar de Sua Presença e sermos saciados de Seu amor e Sua graça. Mas isso requer atendermos ao convite: Vem! Entra em minha presença e banquetei-se de Mim. Veste-te do meu amor, da minha graça pois só ela te bastará! Vem e "invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes."Jeremias 33:3
Uma pergunta talvez ainda ecoe do coração de Deus desde o Éden: Onde estás? Por que não vens?
Quando Deus me falou da bandeira do amor, de imediato Ele me disse. A bandeira precisa estar hasteada. Um banquete:intimidade, bandeira:honra.
 
Honraremos ao convite para a Intimidade?
 
A bandeira precisa estar hasteada em nossa vida. Sua graça nos basta!
"Quem prepara para mim mesa frente ao inimigo. E me põe tranquilo e oculto em seu esconderijo. Para cada lágrima há um rio de esperança. Para cada dia de vergonha, dupla honra!"
Deus é sempre bom e amável.
Com amor: Veridiana